conecte-se conosco


Mulher

Gorda de top, sim! Jovem costura fecho de sutiã em bandana para seguir tendência

Publicado

source

Uma das últimas tendências que ainda está bombando no mundo da moda é usar bandana  como top ou cropped . A ideia é amarrar o tecido em torno do busto e das costas, dando aquele nó para prendê-lo a corpo. A questão, porém, é que esses lenços no geral possuem um tamanho único e os corpos das mulheres não — afinal, há uma diversidade de biotipos por aí.

top de bandana arrow-options
Reprodução/Twitter/@unidunite_c

Eduarda viralizou no Twitter após mostrar tutorial do top inclusivo, feito com uma bandana e o fecho de um sutiã velho

Para tornar essa moda mais inclusiva, Eduarda Crespo, de 18 anos, resolveu inovar: ela colocou um fecho de sutiã velho na parte de trás da bandana  como um “expansor”. “Ok Twitter, eu fiz um negócio: Sabe aquela coisa que meninas magras fazem, de amarrar uma bandana no corpo e usar de blusa? Eu queria MUITO um daqueles, mas eu sou GORDA. Então eu cortei um sutiã velho e FIZ UMA PRA MIM”, escreveu no Twitter. 

Em entrevista ao Delas , a estudante de artes visuais, que mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, contou que a ideia surgiu quando estava limpando o guarda-roupa viu um sutiã velho entre as roupas. Como não conseguia amarrar o lenço no corpo, mas sempre sentiu a vontade de seguir essa tendência  , viu ali uma oportunidade. 

Leia Também:  Meditação: 4 dicas para quem quer começar

“Sempre fui gorda  e sempre gostei de me vestir bem, mas como o mercado da moda não é muito inclusivo com o meu tipo de corpo, acabei aprendendo a dar um jeito pra conseguir usar as coisas que eu queria. A primeira tentativa ficou toda tortinha, mas funcionou”, disse.

Leia também: Blogueira plus size recria looks de celebridades para mostrar moda inclusiva

Como criar o seu próprio top usando uma bandana?

A postagem recebeu 25,1 mil curtidas na rede social e foi compartilhada mais de 2 mil vezes. Por causa desse sucesso, Eduarda  ainda completou a ideia com um tutorial em cinco passos que reproduzimos abaixo. Primeiro de tudo: o que você vai precisar de: 

  • Uma bandana, claro
  • Um sutiã velho
  • Linha e agulha
  • Uma tesoura

O primeiro passo é dobrar o tecido no meio, medir no seu corpo, cortar o fecho do sutiã (maior do que você acha que vai precisar) e medir mais uma vez. Depois, vai ajustando até ficar de um tamanho confortável e que dê para amarrar.

As próximas etapas é posicionar o fecho em um dos lados, prestando atenção nas medidas para conseguir prender e costurar. Faça o mesmo com o outro lado e pronto! 

Leia Também:  Que tal uma massagem no rosto? Prática pode deixar pele mais firme e jovem

Para as meninas que têm seios maiores, a estudante recomenda colocar alças usando um cordão. A diferença, nesse caso, é que a ponta do lenço vai ficar presa no seu pescoço ao invés de solta na barriga. Por isso, é preciso passar um ponto no tecido para prender as pontas e, por último, passar o fio nessa costura. 


Leia também: Plus size: a importância de ter mulheres gordas em mercados padronizados

Por uma moda mais inclusiva

Para Eduarda, ser gorda não significa estar fora de moda e foi pensando nessa questão inclusiva que ela compartilhou o tutorial com o top de bandana

“A moda tem se tornado mais acessível e as linhas plus size vem aumentando bastante, mas ainda são peças muito caras. Pra mim, essa falta de um mercado barato de roupas para corpos gordos é mais um jeito de fazer a pessoa gorda sentir vergonha e repulsa do próprio corpo.”

“É muito difícil resistir a onda de moda magra, bater o pé e dizer ‘eu também tenho o direito de me vestir bem!’, principalmente quando a gente olha pra mídia e não se vê em lugar nenhum, mas é preciso manter em mente que ser gordo não é um problema, e que ninguém pode te dizer o que você pode ou não usar”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Reforma barata: como renovar os ambientes usando tons escuros de tinta na parede

Publicado

source

Como já dissemos aqui, às vezes  não é preciso mover blocos ou quebrar paredes para fazer uma reforma em casa. Investir em quadros, espelhos ou móveis inovadores são ideias simples que já dão uma cara nova para os cômodos. E entre as táticas de reforma sem gastar muito está a tinta para parede.

Escolher a cor certa de tinta para parede pode fazer maravilhas com o seu cômodo, como deixá-lo mais moderno, mais elegante, com teto mais baixo, mais largo e muitas outras possibilidades. E para ajudar a renovar sua casa ou apartamento, conversamos com a Suvinil  e separamos algumas dicas para não errar.

1. Mescle tons escuros e claros

tinta arrow-options
Divulgação Suvinil

Mesclar tons escuros e claros dá um ar de conforto para o ambiente

A mescla de tons escuros e tons claros traz a sensação de conforto para a casa. Os tons mais escuros de tinta, também chamados de profundos, são considerados mais elegantes.

Por esse motivo, eles ganham um toque mais especial quando mesclados com tons mais claros, como os tons de cinza Nimbus e Barra de Ferro da Suvinil mostrados na imagem acima.

Leia Também:  Marcas como Michael Kors e Balmain estão com até 50% de desconto

2. Pinte o teto

tinta para parede arrow-options
Divulgação Suvinil

Pintar o teto de cores escuras pode deixar o ambiente ficar menor

A técnica de pintar o teto dá um ar de “rebaixamento” e essa manobra arquitetônica não se restringe apenas a tons claros. Os tons escuros não são só para as paredes, eles podem trazer resultados incríveis quando aplicados no teto.

Na amostra da Suvinil, o uso de tons escuros como o Grafite Lapiseira no teto e de tons mais claros nas paredes como o Barra de ferro traz a sensação de que o teto é mais baixo, tornando o ambiente mais aconchegante. 

3.Contraste a tinta para parede com a decoração

tinta arrow-options
Divulgação Suvinil

Tons escuros de tinta para parede podem destacar os objetos de decoração da casa

Tudo fica mais dinâmico no ambiente quando existe uma harmonia entre tinta e móveis. As cores escuras de tintura são ótimas para ressaltar os objetos de decoração , incluindo peças que sejam de cores mais claras ou chamativas.

Na ilustração, a cor Meia-Noite confere um ar sofisticado e único ao cômodo em questão, uma sala de estar.

Leia Também:  Dicas para usar o trench coat com elegância e atitude!

4. Disfarce as imperfeições das paredes

tinta para parede arrow-options
Divulgação Suvinil

Utilizar cores escuras nas paredes pode ajudar a corrigir imperfeições

Um dos melhores truques dos tons escuros é a arte de encobrir as falhas das paredes. Às vezes o projeto de construção tem problemas e corrigi-los é muito mais caro do que comprar uma lata de tinta.

Por isso, cobrir leves ondulações e problemas de nivelamento com tintas escuras são boas opções. E por que isso acontece? As cores escuras absorvem luz e dão impressão de que a superfície é mais lisa do que realmente ela é.

5. Use sem moderação

tinta arrow-options
Divulgação Suvinil

Tons escuros não tem regras para serem usados

Não há restrições para as cores escuras . Os tons mais excêntricos, como o verde, trazem autenticidade aos cômodos e brincar com essa referência pode ser o diferencial da sua casa.

Use as cores escuras na cozinha, banheiro, sala de estar e quartos. O que vale mais é usar a imaginação a seu favor.

Leia também: 5 técnicas de pintura da Casa Cor Rio de Janeiro para você sair do básico

O que achou das dicas para utilizar tinta para parede escura nos ambientes de sua casa e apartamento? Comente abaixo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de setembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral

ARIES

A Lua segue em Gêmeos: período ideal pra uma boa prosa, encontrar amigos, ouvir diversos pontos de vista, estreitar laços, equilibrar negociações. Cresce a curiosidade e a capacidade de lidar com vários assuntos ao mesmo tempo. Marte e Plutão continuam em harmonia, você pode ativar diversos assuntos com mais confiança. Pode também ativar divulgações, encontros e reuniões. Cultive cordialidade e diplomacia para que possa avançar com fluidez. É hora de arregaçar as mangas para produzir e angariar colaboradores.

TOURO

Você está mais sociável, versátil e comunicativo. A Lua segue em Gêmeos, dá vontade de circular, ativar as comunicações e interagir com o mundo. Sol e Marte continuam em Virgem, é hora de cultivar objetividade e agir para obter resultados práticos. Você pode encaminhar acordos, cultivar comprometimento e alinhar interesses em negociações. Ótimo período para anunciar, comprar, vender ou trocar. Bom período para encontros sociais ou românticos também. Esteja aberto para ceder, se for preciso.

GEMEOS

Bom dia para ativar comunicações, divulgações e lidar com o público. A Lua continua em seu signo e se combina com Mercúrio, você fica mais adaptável, curioso, intuitivo e sensível. Pode esclarecer dúvidas, buscar e encontrar as informações que há tempos procura. Aproveite para tratar dos assuntos com mais leveza e cordialidade, esteja aberto para compreender e alinhar interesses. Reserve tempo também para se estudar, aprender e alimentar-se com boas informações para recarregar energias.

Leia também: Astrologia, amor e sexo – saiba tudo sobre o parceiro de cada signo

CANCER

A Lua segue em Gêmeos, você fica mais adaptável, comunicativo e versátil. Bom período para ativar contatos e falar com quem for preciso. Leituras, passeios e conversas informais ficam favorecidos. Além disso, a Lua combina forças com Mercúrio e Vênus, favorecendo encontros e atividades que envolvam locomoção. Conte com mais fluidez. Vale também caprichar no visual e cultivar suas habilidades sociais para angariar colaboradores. É hora de sair da toca, investir na expressividade e no entrosamento.

Leia Também:  Que tal uma massagem no rosto? Prática pode deixar pele mais firme e jovem

LEAO

Período com potencial produtivo! Com Sol e Marte em Virgem, é hora de arregaçar as mangas para realizar um bom serviço. Dá gosto sentir-se útil, cuidar de cada detalhe do seu projeto com carinho, fazer a diferença na vida das pessoas com um trabalho consciente e consistente. Aproveite para cultivar leveza e fazer bons contatos também, caso queira atrair prosperidade e obter bons resultados. A Lua segue no comunicativo Gêmeos, favorecendo, divulgações, reuniões e encontros.

VIRGEM

Sol e Marte continuam em seu signo, favorecendo iniciativas, movimento e atividades físicas. Você pode avançar com mais garra, confiança e determinação. Porém, cuidado para não exagerar nas críticas. Evite discussões para que possa canalizar essa energia construtivamente. É hora de dedicar-se ao trabalho, promover intercâmbios, tomar iniciativas objetivas para ganhar terreno e superar os desafios. Com a Lua em Gêmeos, todos ficam mais comunicativos. Aproveite para cultivar adaptabilidade e flexibilidade.

LIBRA

Vênus segue em seu signo, prometendo boas oportunidades sociais e mais estabilidade nas parcerias. Continue a fazer contatos, divulgar seu trabalho, encaminhar pendências. Você ganha se demonstrar interesse, competência e profissionalismo. A Lua em Gêmeos favorece todas as atividades ligadas à comunicação. Todos estão mais falantes. Aproveite para encaminhar o que se encontrava parado. Período bom também para fazer tudo aquilo que vem adiando há tempos, com garra e coragem.

ESCORPIAO

Aproveite o período para encaminhar questões importantes com mais força e determinação. Você pode concluir pendências com mais força, clareza e garra. Marte e Plutão seguem em harmonia, há muita energia ao seu dispor. Mas cuidado com posturas agressivas ou radicais. A versatilidade, descontração e bom humor são os antídotos para possíveis desentendimentos. Esteja flexível e acessível. Prefira dedicar-se ao trabalho com capricho e perseverança, ao invés de cobrar isso dos outros. Seja você a dar o exemplo.

Leia Também:  Por que sinto tanta dor na lateral da barriga quando corro ou faço exercício?

SAGITARIO

Diplomacia, gentileza, arte e beleza alimentam a alma. Mercúrio e Vênus seguem juntos, favorecendo as oportunidades sociais, amorosas e financeiras. Encaminhe pendências, mas com calma, responsabilidade e maturidade, sem exigir dos outros. O Sol continua em Virgem, é preciso cumprir prazos, adaptar-se às exigências e seguir as regras para avançar. Mas é importante descontrair-se também, investir em seu bem-estar físico e emocional. Procure equilibrar trabalho e descanso.

CAPRICORNIO

É hora de deixar para trás situações improdutivas, investir no que já vem dando resultado. Procure se conectar com força interior, em seus talentos, potenciais e capacidades. Saturno segue em rota direta, favorecendo o profissionalismo, as metas e estratégias. Esteja consciente de seu real valor, de quem realmente é. A Lua segue em Gêmeos, todos ficam mais falantes e curiosos. Um bate-papo informal pode gerar boas ideias. Com cordialidade e diplomacia você pode avançar e atrair oportunidades.

AQUARIO

A vida social e os encontros continuam em destaque. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para circular e entrosar-se com os colegas. É tempo de somar forças para que possa concluir as tarefas e cumprir prazos. Não se esqueça de cultivar diplomacia, cooperação e gentileza. Além disso, Mercúrio e Vênus caminham juntos em Libra, favorecendo negociações mais equilibradas. Você pode alinhar interesses e estabelecer acordos. Excelente período para fazer novos contatos ou programas a dois.

PEIXES

Período bom para avançar nos estudos, expandir sua rede social, conhecer pessoas, publicar, divulgar seu trabalho, circular e dar palestras. Você segue mais versátil, cresce sua capacidade de adaptação. Aproveite para concluir pendências, exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas é importante evitar o acúmulo de atividades. Encontre espaço na agenda para espairecer a cabeça, relaxar e deixar a vida acontecer, sem ansiedade. Tudo sem pressa ou afobação.

Leia também: Sinastria – quando as estrelas dizem se vai dar “match” ou não

Curtiu o horóscopo do dia de hoje? Comente.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana