conecte-se conosco


Tecnologia

Google vai transformar suas fotos em 3D; veja o novo efeito

Publicado


source

Olhar Digital

google fotos
Unsplash/Mitchell Luo

Google lança novas funções para o Fotos

Parece que a iniciativa do Google de possibilitar que usuários treinem inteligência artificial por meio do Google Fotos tem dado resultado. Isto porque, a partir do próximo mês, o app receberá atualização com o novo recurso Fotos Cinematográficas, baseado em IA. No começo deste mês, o aplicativo lançou outro upgrade que já trouxe novidades.

A intenção desta nova funcionalidade é tornar as fotos registradas nas férias, em festas de família ou em qualquer outro momento marcantes muito mais vivas. Dessa forma, o Google optou por utilizar aprendizado de máquina para identificar a profundidade da imagem e reproduzi-la em 3D de maneira realista.

A função, denominada como Fotos Cinematográficas , possibilitará um “efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes”, segundo a gigante da tecnologia. Desse modo, o compartilhamento de cada vídeo gerado poderá ser feito com apenas alguns toques.

Além disso, encontrar esta ferramenta deverá ser fácil, considerando que ela aparecerá no topo da grade de fotos do app assim que estiver disponível. Acima de tudo, cabe lembrar que as novas funcionalidade devem começar a aparecer apenas nos sistemas com a última versão do aplicativo , por isso é importante estar atento a este aspecto.

“À medida que o ano está chegando ao fim, o Google Fotos está aqui para ajudá-lo a relembrar suas lembranças queridas – e, no início de 2021, estaremos lá para ajudá-lo a aproveitar as novas que criar ao longo do caminho”, disse a empresa em postagem sobre a nova atualização.

Novas colagens

Quem utiliza o Google Fotos já conhece seu sistema de colagem. No caso, o app seleciona algumas imagens e as coloca em um único quadro personalizado. Mas uma atualização lançada neste mês pode deixar esta ferramenta ainda mais interessante. São colagens atualizadas que possuem layouts ainda mais artísticos.

Jamie Aspinall, gerente de produtos do Google Fotos, utilizou as molduras para exemplificar algumas das novidade do app.

google fotos
Reprodução

Colagens do Google Fotos

Segundo o próprio Aspinall, os novos layouts ajudam na montagem de uma única seleção de fotos, bem como abrem possibilidades para que o usuário encontre “cores semelhantes e use-as para realçar detalhes como a fonte e a cor de fundo para uma aparência mais coesa”.

Favoritos

Também no último upgrade da aplicação, o Google Fotos está trazendo um jeito mais personalizado de o usuário verificar suas Memórias. Assim, será possível favoritar lugares, pessoas ou atividades, dando o destaque merecido para estes registros.

Igualmente, a gigante da tecnologia também deixou claro que o usuário poderá optar pelo que não ver em seus destaques, o que oferece mais controle na navegação do app .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicado


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi contrata consultoria independente após acusação da Lituânia

Publicado


source
Xiaomi Civi
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Civi

A Xiaomi afirmou nesta segunda-feira (27) que contratou um especialista independente para avaliar seus sistemas. O anúncio veio após o  governo da Lituânia divulgar um relatório acusando a empresa chinesa de usar um recurso de censura em seus smartphones.

“Contestamos a caracterização de certas conclusões [presentes no relatório], mas estamos contratando um especialista independente para avaliar os pontos levantados”, disse um porta-voz da Xiaomi à Reuters.

Em seu relatório, o Centro Nacional de Cibersegurança da Lituânia, publicado na última terça-feira (21), afirma que os celulares da Xiaomi possuem um software que pode identificar e censurar alguns termos, como “Tibete Livre”, “Viva a independência de Taiwan” ou “movimento pela democracia”. Ao todo, cerca de 450 termos foram encontrados.

O recurso está desativado na versão global dos celulares da Xiaomi, estando presentes apenas nas versões chinesas. De acordo com o relatório, porém, a ferramenta poderia ser “ativada a qualquer momento”.

A Xiaomi não especificou qual organização independente fará a inspeção em seus sistemas. À Reuters, a companhia chinesa afirmou que essa instituição tem sede na Europa.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana