conecte-se conosco


Tecnologia

Google Stadia chega a alguns smartphones amanhã; confira quais

Publicado

Olhar Digital

Google Stadia arrow-options
Reprodução

Google Stadia chega a mais dispositivos


O Stadia , plataforma de jogos via streaming do Google , ganhará compatibilidade com uma série de smartphones Android da Samsung , Asus e Razer a partir da próxima quinta-feira (20). Os aparelhos de juntam aos Pixel 2, 3 e 4, além de tablets , laptops , desktops e TVs (através do Chromecast Ultra TV) como dispositivos jogáveis da plataforma.

Leia também: Review do Google Stadia: o que esperar da plataforma de games por streaming

A lista completa de novos telefones compatíveis foi divulgada pela empresa:

  • Samsung Galaxy S8
  • Samsung Galaxy S8 +
  • Samsung Galaxy S8 Active
  • Samsung Galaxy Note8
  • Samsung Galaxy S9
  • Samsung Galaxy S9 +
  • Samsung Galaxy Note9
  • Samsung Galaxy S10
  • Samsung Galaxy S10E
  • Samsung Galaxy S10 +
  • Samsung Galaxy Note10
  • Samsung Galaxy Note10 +
  • Samsung Galaxy S20
  • Samsung Galaxy S20 +
  • Samsung Galaxy S20 Ultra
  • Razer Phone
  • Razer Phone 2
  • ASUS ROG Phone
  • ASUS ROG Phone II

No mês passado, o Google anunciou que planeja disponibilizar 120 títulos para o Stadia em 2020 – sendo dez deles exclusivos por um período limitado. Entre os confirmados, estão DOOM Eternal, Get Packed, Orcs Must Die! 3, Baldur’s Gate 3, Lost Words: Beyond the Page, Serious Sam Collection, Stacks On Stacks (On Stacks) e Spitlings.

Porém, a empresa não divulgou informações sobre suporte para o Stadia no iOS .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Saudade do mozão na quarentena? Facebook cria aplicativo para casais

Publicado


source

Olhar Digital

Facebook arrow-options
Divulgação

Facebook cria aplicativo para casais


O Facebook continua buscando expandir sua base de usuários e, para isso, está procurando nichos diferentes. Agora, a empresa lançou um aplicativo chamado Tuned , que mira casais, com uma série de recursos interativos pensados para serem divididos especificamente entre duas pessoas.

Até o momento, o aplicativo, que é cria de uma equipe especial do Facebook dedicada a projetos experimentais, ainda é limitado ao iOS , e disponível apenas para usuários da App Store nos Estados Unidos. Na prática, o Tuned é como se fosse uma rede social, mas com a diferença de sua rede de amigos ser limitada a apenas uma outra pessoa.

Leia também: Tinder lança botão do pânico para emergências

Com o app, os usuários podem compartilhar fotos entre si, compartilhar mensagens e criar montagens e álbuns em conjunto, utilizando stickers que podem ser personalizados, como observou o site The Information . A integração com o Spotify também possibilita que os casais troquem recomendações de músicas. Também é possível deixar cartões, recados e mensagens de voz. O app dispensa a utilização de uma conta do Facebook , o que é um bônus para quem pode se preocupar com privacidade.

A divisão do Facebook responsável por estes apps ainda é nova, lançada apenas na segunda metade do ano passado. Os aplicativos lançados até então, como o Whale, dedicado à montagem de memes, e o Hobbi, inspirado no Pinterest, não ganharam tração e sequer foram promovidos pela empresa. É pouco provável que o Tuned tenha destino diferente, especialmente com tantos outros apps de comunicação disponíveis e já instalados nos celulares dos usuários.

De qualquer forma, o app mostra uma tendência interna no Facebook de criar aplicativos mais direcionados. Hoje a empresa tem a rede social Facebook, o Messenger, o WhatsApp e o Instagram, todos com mais de 1 bilhão de usuários, todos mirando um público amplo. A próxima etapa é começar a investir em nichos, grupos específicos de pessoas.

Continue lendo

Tecnologia

Design do PlayStation 5: Sony revela controle DualSense

Publicado


source

Olhar Digital

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução

Controle DualSense do PlayStation 5


A Sony revelou nesta terça-feira (7) os primeiros detalhes sobre a aparência do PS5. Embora a empresa ainda mantenha o visual do console em si um segredo, a japonesa resolveu detalhar o controle, que trocou de nome. Em vez de DualShock, o PlayStation 5 terá controles DualSense .

Do ponto de vista técnico, o DualSense aposta em feedback háptico, que permitirá diferentes tipos de vibrações dependendo da sensação de imersão que o desenvolvedor quer passar. Além disso, o controle tem algo que a Sony descreve como “gatilhos adaptáveis”, incorporados aos botões R2 e L2, que permite “sentir a tensão das suas ações, como sacar um arco para atirar uma flecha”.

Leia também: PlayStation 5 será lançado este ano mesmo com coronavírus, diz porta-voz da Sony

A Sony eliminou o botão “Share” do controle, introduzido com o DualShock 4, mas isso não quer dizer que o controle perdeu a função. No lugar, a empresa implementou um outro botão, chamado de “Create”, que deve trazer mais funcionalidades e capacidades. O blog oficial nota que esse recurso será detalhado no futuro.

Para quem é mais preocupado com privacidade , vale notar que o novo controle conta com um microfone embutido, o que vai permitir que seja possível conversar com outros jogadores sem precisar de um headset. A empresa ainda recomenda os headsets para sessões mais prolongadas de jogo e chat.

Leia também: Sony dá até 90% de desconto em jogos do PlayStation 4; veja quais

Não é possível ignorar a questão estética, especialmente as cores. A empresa optou por seguir um visual bicolor para o controle, pelo menos nesta fase inicial (tradicionalmente, com o avançar da geração, surgem controles de todas as cores). Os botões parecem ter perdido suas cores convencionais (verde, rosa, azul e vermelho) e são representados apenas em cinza.

Também vale notar que a posição das luzes também mudou em comparação com o DualShock 4. Se antes a Sony incluía a luz no topo do controle, entre os gatilhos, agora elas permeiam o acessório, localizadas em ambos os lados do painel sensível ao toque na área central do controle.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana