conecte-se conosco


Tecnologia

Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

Publicado

Olhar Digital

google arrow-options
Reprodução

Google Pay passa a aceitar cartões de débito


As compras online se tornaram parte da maneira como as pessoas da atualidade consomem produtos. Os pagamentos com cartão de crédito são os meios de pagamento mais utilizados, mas, para quem não possui nenhum cartão desse tipo, a única alternativa disponível seria o boleto bancário .

Agora, pensando nisso, o Google  anunciou nesta segunda-feira (14) a possibilidade de realizar pagamentos com o cartão de débito dentro do Google Pay , seu sistema de pagamentos online . A função, que foi desenvolvida com exclusividade para o Brasil, visa melhorar a forma como as compras online são realizadas para quem não possui um cartão de crédito .

Leia também: Aplicativo permite pagar Uber e outros serviços com vale transporte; entenda

Toda a autenticação e o pagamento da compra são feitos diretamente no aplicativo da loja, sem a necessidade de entrar no app do banco para realizar a transação. A ideia é trazer para o Google Pay as pessoas que realizam compras no boleto bancário, e que, atualmente, representam 20 milhões do total de 60 milhões de compras online realizadas em um ano.

google pay arrow-options
Divulgação/Google

Agora, é possível usar o cartão de débito para realizar o pagamento


Por enquanto a função foi liberada para clientes do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco . Qualquer usuário desses bancos, e que possuam cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo podem aproveitar o novo recurso.

O Google  trabalha com diversas empresas parceiras que buscam encorajar o uso do pagamento por débito oferecendo vantagens como descontos , cashback , recargas em dobro, entre outros. Até o momento, 18 empresas fazem parte do sistema, incluindo Claro, Rappi, Peixe Urbano, Ingresso.com e Grin . A promessa da empresa é que, até o fim do ano, novos parceiros sejam integrados à plataforma.

Leia também: É só encostar: saiba como usar o celular para fazer pagamentos

Para João Felix, líder de estratégia de operações do Google , a implementação dessa forma de pagamento segue uma “necessidade crescente dos usuários”. Ainda de acordo com ele, o Google aposta em um “crescimento significativo nas transações usando o Google Pay ” após a disponibilização do recurso.

A funcionalidade será disponibilizada pelos parceiros nos próximos dias. O sistema será disponibilizado para os usuários de sistemas operacionais Android . Os clientes com cartão de débito ou com função múltipla (débito e crédito) podem cadastrar o cartão no Google Pay por meio de seus aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco e Next. No caso de usuários da Caixa Econômica, Itaú e Neon, o cadastro deve ser feito diretamente dentro da Google Play Store .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Amazon Echo Show 10 ganha tela que se move sozinha para te olhar melhor

Publicado


source

Tecnoblog

Amazon Echo Show 10
Divulgação/Amazon

Amazon Echo Show 10 tem tela que rotaciona

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) os smart speakers Echo e Echo Dot com design esférico, mas a grande novidade ficou para o Echo Show 10 . A maior tela inteligente com Alexa agora acompanha seus movimentos e se move automaticamente para te manter enquadrado na webcam de 13 megapixels, com visão computacional, que pode funcionar como uma câmera de segurança.

O Echo Show 10 possui tela de 10 polegadas com resolução HD e, de acordo com a Amazon, traz um painel mais brilhante que o da geração anterior. Os alto-falantes em 2.1 canais possuem som adaptativo, analisando a acústica do ambiente para reproduzir o áudio de forma otimizada. Assim como no novo Echo de 4ª geração, há um hub Zigbee integrado para controlar dispositivos de casa inteligente compatíveis.

Echo Show 10 tem motor silencioso para mover tela

O recurso mais diferente é, claro, a tela móvel. Segundo a Amazon, o display “se mantém sob o alcance da sua visão, se movimentando conforme você interage com a Alexa, não importa onde você estiver no ambiente”. Isso permite fazer chamadas de vídeo sem sair do enquadramento, já que a câmera de 13 megapixels, com lente grande angular, aumenta e diminui o zoom para te manter no centro da imagem.

A Amazon diz que o motor da tela móvel é “absolutamente silencioso”, para que o usuário não escute nada enquanto é acompanhado (medo!). Para isso, um algoritmo que utiliza uma “combinação de localização por áudio e visão computacional” roda no próprio dispositivo. É claro que você pode desativar o movimento inteligente pedindo à Alexa ou então fechando a câmera com a tampa mecânica integrada.

Quando você estiver fora de casa, o Echo Show 10 pode funcionar como uma câmera de segurança, que gira automaticamente para monitorar o ambiente. As imagens podem ser consultadas pelo aplicativo da Alexa (ou outro Echo Show). É possível configurar para ser alertado quando alguém entrar no campo de visão da câmera, ou então criar uma rotina para acender as luzes automaticamente sempre que alguém entrar no ambiente.

Uma das grandes deficiências dos Echo Show anteriores será sanada: “em breve, você também poderá assistir à Netflix somente pedindo para a Alexa, com a habilidade de navegar, procurar e transmitir o catálogo inteiro”, diz a Amazon em comunicado. No entanto, questionado pelo Tecnoblog sobre o YouTube , o diretor internacional de Alexa , Michele Butti, diz que ainda não há previsão para que o serviço do Google esteja disponível na tela inteligente.

A data de lançamento do Echo Show 10 no Brasil não foi informada, mas a Amazon confirma que o dispositivo custará R$ 1.899 quando chegar ao país. Este será o Echo mais caro a desembarcar no mercado nacional, acima dos R$ 1.699 do Echo Studio .

Continue lendo

Tecnologia

Apple lança correção para o iOS 14 que arruma bug no iPhone 7

Publicado


source

Olhar Digital

iOS 14
iOS 14. Foto: DANIEL CONSTANTE/Shut

iOS 14 ganha correções

A Apple lançou na quinta-feira (24) a primeira atualização pública do iOS 14. No iOS 14.0.1 , bugs e problemas de funcionamento em dispositivos mais antigos foram corrigidos, como o que afetava a função de alterar os aplicativos de navegador e e-mail padrões.

Este bug , em si, fazia com que a configuração escolhida pelo usuário fosse reiniciada para o padrão (aplicativos ‘Safari’ e ‘Mail’) quando o iPhone era desligado. A nova função permite que o usuário escolha, por exemplo, usar o Google Chrome como navegador padrão e o Gmail como aplicativo de e-mail.

No caso dos dispositivos mais antigos, a Apple corrigiu um problema que fazia com que as câmeras não fossem reconhecidas no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Desta forma, os aparelhos afetados não podiam iniciar aplicativos que precisam dos sensores para funcionar.

Nas notas de atualização, a Apple cita ter corrigido um problema que impedia os smartphones de se conectarem a redes Wi-Fi . O iOS 14 foi lançado um dia depois do último evento da Apple , em 16 de setembro. A empresa já trabalha, também, na versão 14.2 beta do sistema.

Atualização para outros sistemas

Entre outros, a Apple corrigiu um bug que impedia a exibição de imagens no widget ‘Notícias’, e um que impedia o envio de e-mails em alguns provedores. A atualização já pode ser baixada por usuários do iPhone . Caso ela não seja exibida automaticamente, será necessário ir nos ‘Ajustes’, depois em ‘Geral’ e tocar em ‘Atualização de Software’.

Além de atualizar o iPhone, a Apple lançou o iPadOS 14.0.1, watchOS 7.0.1, macOS Catalina 10.15.7 e tvOS 14.0.1. Para o Apple Watch , a atualização corrige um problema que vinha desativando alguns cartões de pagamento no aplicativo ‘Wallet’, o que impedia o uso do Apple Pay .

As novidades do iOS 14 incluem mais opções de customização da tela inicial e os widgets. Eles possuem diferentes tamanhos e permitem, também, serem agrupados. O sistema também traz importantes melhorias de privacidade , como a capacidade de não fornecer a localização precisa, indicadores de que câmera e microfone estão em uso e mais.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana