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Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

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Google Pay passa a aceitar cartões de débito


As compras online se tornaram parte da maneira como as pessoas da atualidade consomem produtos. Os pagamentos com cartão de crédito são os meios de pagamento mais utilizados, mas, para quem não possui nenhum cartão desse tipo, a única alternativa disponível seria o boleto bancário .

Agora, pensando nisso, o Google  anunciou nesta segunda-feira (14) a possibilidade de realizar pagamentos com o cartão de débito dentro do Google Pay , seu sistema de pagamentos online . A função, que foi desenvolvida com exclusividade para o Brasil, visa melhorar a forma como as compras online são realizadas para quem não possui um cartão de crédito .

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Toda a autenticação e o pagamento da compra são feitos diretamente no aplicativo da loja, sem a necessidade de entrar no app do banco para realizar a transação. A ideia é trazer para o Google Pay as pessoas que realizam compras no boleto bancário, e que, atualmente, representam 20 milhões do total de 60 milhões de compras online realizadas em um ano.

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Divulgação/Google

Agora, é possível usar o cartão de débito para realizar o pagamento


Por enquanto a função foi liberada para clientes do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco . Qualquer usuário desses bancos, e que possuam cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo podem aproveitar o novo recurso.

O Google  trabalha com diversas empresas parceiras que buscam encorajar o uso do pagamento por débito oferecendo vantagens como descontos , cashback , recargas em dobro, entre outros. Até o momento, 18 empresas fazem parte do sistema, incluindo Claro, Rappi, Peixe Urbano, Ingresso.com e Grin . A promessa da empresa é que, até o fim do ano, novos parceiros sejam integrados à plataforma.

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Para João Felix, líder de estratégia de operações do Google , a implementação dessa forma de pagamento segue uma “necessidade crescente dos usuários”. Ainda de acordo com ele, o Google aposta em um “crescimento significativo nas transações usando o Google Pay ” após a disponibilização do recurso.

A funcionalidade será disponibilizada pelos parceiros nos próximos dias. O sistema será disponibilizado para os usuários de sistemas operacionais Android . Os clientes com cartão de débito ou com função múltipla (débito e crédito) podem cadastrar o cartão no Google Pay por meio de seus aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco e Next. No caso de usuários da Caixa Econômica, Itaú e Neon, o cadastro deve ser feito diretamente dentro da Google Play Store .

Fonte: IG Tecnologia
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Netflix não oferece mais período de teste grátis no Brasil

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Chega ao fim, no Brasil , a possibilidade do período de 30 dias de teste que a Netflix dava aos novos usuários que não estavam certos quanto à contratação dos serviços da plataforma. De acordo com a empresa, a mudança se trata de uma busca por novas formas de atrair assinantes.

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“Estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil , oferecendo uma ótima experiência com a Netflix ”, afirmou a plataforma em comunicado oficial.

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Reprodução/Pixabay

Netflix


Agora, quem busca pelo período de teste na central de ajuda da Netflix encontra uma mensagem que diz que “no momento, não oferecemos utilização gratuita no seu país”. O Brasil não é o único a passar pela medida, que começou em dezembro e teve o Reino Unido como o primeiro país a ficar sem os 30 dias grátis.

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Segundo a empresa, a liberação de produções específicas para não-assinantes, como “Irmandade” e “Klaus”, é uma das maneiras pelas quais a empresa visa conquistar novos assinantes. Nos Estados Unidos , por exemplo, a plataforma liberou, gratuitamente, até o dia 9 de março, a comédia-romântica “ Para Todos os Garotos que Já Amei ”.

Por enquanto, outra vantagem oferecida aos assinantes brasileiros é um upgrade temporário no plano: se o usuário optar pelos planos Básico (R$ 21,90/mês) ou Padrão (R$ 32,90/mês), poderá desfrutar dos benefícios do plano Premium (R$ 45,90/mês) durante todo o primeiro mês de assinatura.

Fonte: IG Tecnologia
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Apple pode realizar evento em março para lançar iPhone 9

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Olhar Digital

A Apple pode estar planejando um evento de lançamento “no final de março”, de acordo com rumores coletados pelo site 9to5mac. Um relatório do site alemão de rumores iPhone-Ticker sugere que data mais provável é o dia 31 de março.

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No evento, a Apple anunciaria o iPhone 9 (ou iPhone SE 2), que começaria suas vendas no dia 3 de abril. Nos últimos anos a empresa tem realizado eventos no fim de março : em 2019, no dia  25, foi realizada a inauguração de serviços como Apple News + , Apple Card e Apple Arcade , e em 2018, a a empresa fez um evento focado em Educação e novos iPads.

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Reprodução/Shutterstock

Apple



Caso o evento de 2020 se confirme, é esperado que o iOS 13.4 seja lançado na mesma semana. O sistema operacional inclui novos recursos, como compartilhamento de pastas do iCloud Drive , novos adesivos Memoji e mais. Além do iPhone 9 , há rumores de que a Apple está trabalhando em um iPad Pro atualizado e rastreadores de itens AirTags.

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Vazamentos anteriores dão conta que o iPhone 9 será equipado com uma tela LCD de 4,7 polegadas. As dimensões seriam de 238,5 x 67,4 x 7,8 mm. Isso seria pouco maior que o iPhone SE original . Além disso, o modelo ainda teria vidro fosco e carregamento sem fio. Outros recursos incluem Touch ID e câmera avançada de lente única.

Quanto as configurações técnicas, o aparelho deve ter processador A13 Bionic de última geração, RAM de 3 GB e duas opções de memória, 64 ou 128 GB. O preço deve ser o mesmo que seu antecessor, US$ 399, cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta.

Fonte: IG Tecnologia
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