conecte-se conosco


Tecnologia

Google Meet terá reuniões ilimitadas na versão grátis até 2021

Publicado


source

Tecnoblog

Google Meet
Unsplash/Harry Cunningham

Google Meet amplia prazo para limitar tempo das chamadas de vídeo

O Google Meet continuará a oferecer um recurso premium de graça até março de 2021: usuários do Gmail poderão realizar chamadas em vídeo com duração praticamente ilimitada (máximo de 24 horas). Anteriormente, a  empresa planejava restringir as reuniões em até 60 minutos nas contas gratuitas. No entanto, o cancelamento de ruído e a gravação no Google Drive ficarão exclusivos para clientes G Suite.

“Queremos continuar ajudando aqueles que dependem do Meet para manter contato nos próximos meses”, diz o Google em comunicado. “Como um sinal de nosso compromisso, hoje continuamos com chamadas ilimitadas do Meet (até 24 horas) na versão gratuita até 31 de março de 2021 para contas do Gmail.”

Em abril, o Google havia anunciado que iria limitar as videochamadas gratuitas do Meet em 60 minutos a partir de 30 de setembro de 2020. A empresa mudou de ideia dias antes desse prazo.

Além disso, todos os usuários ainda poderão usar o desfoque de fundo , o layout com até 50 pessoas ao mesmo tempo (incluindo você), a transmissão via Chromecast e a integração ao Gmail na web e nos aplicativos de celular.

Recursos premium do Google Meet deixarão de ser grátis

Vale notar, no entanto, que outros recursos premium do Google Meet ficarão indisponíveis em contas gratuitas: ou seja, não será possível realizar gravação de reuniões no Google Drive, nem fazer transmissões ao vivo no domínio para até 100 mil pessoas. Além disso, o limite de participantes por chamada cairá de 250 para 100 (o que deve ser bastante para a maioria dos usuários).

Há outra perda importante: o cancelamento de ruído ficará restrito a clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education . O recurso foi liberado esta semana para Android e iPhone; ele já estava disponível na web há alguns meses.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

TikTok bane QAnon: movimento conspiratório é expulso do aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

tiktok
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok bane movimento QAnon

Desde junho de 2020, o TikTok , app da gigante chinesa ByteDance para compartilhamento de vídeos, vinha impedindo a veiculação de hashtags relacionadas ao movimento conspiratório conhecido como ” QAnon “. Agora, a empresa está adotando uma medida mais severa, banindo completamente contas que compartilhem conteúdo da rede de desinformação.

“O conteúdo e as contas que promovem o QAnon estão em violação de nossa política contra desinformação e nós os estamos removendo de nossa plataforma”, disse um porta-voz do TikTok ao site NPR. “Nós também tomamos medidas significativas para tornar esse conteúdo mais difícil de ser encontrado em nossas buscas e hashtags por meio do redirecionamento de termos relacionados [a eles] às regras de conduta de nossa comunidade”.

O TikTok não está sozinho nisso. Em um passado recente, YouTube , Reddit , Twitter , Facebook e outras plataformas tomaram providências para impedir ou diminuir a veiculação de conteúdo da rede conspiratória. As regras de conduta citadas pelo porta-voz do app da ByteDance é bem específico ao proibir “a veiculação de desinformação que cause dano aos indivíduos, à nossa comunidade ou ao público em geral”.

Uma investigação da organização não governamental (ONG) Media Matters for America havia revelado que entusiastas do QAnon usavam o app chinês para veicular conteúdos sem veracidade, comprovação ou negacionista.

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: veja os títulos que voltam para o catálogo nesta semana

Publicado


source

Olhar Digital

netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Veja os filmes que voltam para a Netflix

A Netflix adiciona de forma constante novas opções de filmes, séries e outros conteúdos em vídeo no seu catálogo para agradar seus assinantes. Em meio a essas novidades, infelizmente,  alguns títulos saem do serviço devido a terem seus contratos expirados ou até mesmo por outros motivos.

Já a boa notícia é que, às vezes, alguns destes títulos que saíram podem voltar para o catálogo da Netflix após um determinado período de tempo, como a saga do filme ” Rocky “, que deve aparecer nos próximos dias no serviço de streaming. Para ficar por dentro destas novidades, a seguir, confira quais são os 21 títulos que voltam ao catálogo da Netflix ainda nesta semana.

Importante

Os títulos listados abaixo podem sofrer alterações na sua data de retorno sem aviso prévio por parte da Netflix.

Filmes

  • A Escolha de Sofia (23/10)
  • A Morte e a Vida de Charlie (23/10)
  • A Última Cartada (23/10)
  • As Férias de Mr. Bean (23/10)
  • Bastardos Inglórios (23/10)
  • Campo dos Sonhos (23/10)
  • Cinco Anos de Noivado (23/10)
  • Kick-Ass – Quebrando Tudo (23/10)
  • Nanny McPhee – A babá encantada (23/10)
  • O Gângster (23/10)
  • O Procurado (23/10)
  • O Professor Aloprado (23/10)
  • Questão de Tempo (23/10)
  • Rocky I (23/10)
  • Rocky II (23/10)
  • Rocky III (23/10)
  • Rocky IV (23/10)
  • Rocky V (23/10)
  • Rocky Balboa (23/10)
  • Um Lugar Chamado Nothing Hill (23/10)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Hop – Rebelde Sem Páscoa (23/10)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana