conecte-se conosco


Tecnologia

Google é bloqueado por regiões separatistas da Ucrânia

Publicado

Regiões pró-Rússia bloqueiam acesso ao Google
Unsplash/Kai Wenzel

Regiões pró-Rússia bloqueiam acesso ao Google

As autoridades das regiões separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia bloquearam o mecanismo de busca do Google em seus territórios.

Denis Pushilin, um dos líderes separatistas, afirmou em um comunicado que a empresa norte-americana “promove o terrorismo e a violência contra os russos, especialmente a população do Donbass”.

“Tomamos a decisão de bloquear o Google no território da República Popular de Donetsk”, informou Pushilin, que seguiu os mesmos passos de Leonid Pasechnik, um dos líderes em Lugansk, que anunciou a mesma medida.

Pushilin acusou o Google de trabalhar “abertamente sob as ordens de seus curadores no governo norte-americano”. Além disso, afirmou que o Ocidente e a Ucrânia estavam “criando uma pressão sem precedentes sobre a segurança física e psicológica” da república, com o objetivo de “quebrar” seu povo.

“Não podemos mais tolerar isso, é assim que você lida com criminosos em qualquer sociedade: eles estão isolados das pessoas”, finalizou o líder separatista.

As medidas foram anunciadas pelos líderes separatistas cinco meses após a ofensiva militar da Rússia na Ucrânia.

As tropas russas assumiram o controle total da região de Lugansk, na Ucrânia, e disseram que pretendem capturar toda a região de Donetsk.

Fonte: IG TECNOLOGIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Samsung Galaxy S23 Ultra terá câmera de 200 MP, afirma vazamento

Publicado

Samsung deve lançar celular com câmera de 200 MP
Unsplash/Kote Puerto

Samsung deve lançar celular com câmera de 200 MP

O Galaxy S23 Ultra, próximo smartphone topo de linha da Samsung, deve ser lançado com câmera de 200 MP, de acordo com informações divulgadas pelo site ET News nesta sexta-feira (19).

Segundo o portal, a fabricande sul-coreana já confirmou a fornecedores de câmeras que o sensor será adotado no modelo.

As fontes ouvidas pelo site afirmam que a versão Ultra será a única da linha Galaxy S23 a receber a câmera de 200 MP. A informação também já havia sido levantada pelo famoso vazador Ice Universe.

Por enquanto, a Motorola é a única marca a disponibilizar um smartphone com câmera de 200 MP no mercado. Trata-se do Moto X30 Pro, lançado na China na última semana . O modelo deve ganhar sua versão global sob o nome Motorola Edge 30 Ultra.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp agora tem app melhor para Windows; o que muda e como usar

Publicado

Windows ganha app nativo do WhatsApp
Unsplash/Tadas Sar

Windows ganha app nativo do WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo aplicativo nativo para Windows, que antes estava em fase de testes. A ferramenta permite que o aplicativo seja utilizado mesmo se o smartphone estiver desconectado à internet. A seguir, confira o que muda com o novo app e como utilizá-lo.

WhatsApp para Windows: o que muda?

Antes, usuários do Windows tinham apenas duas opções para acessarem o WhatsApp no computador: a versão para desktop ou um aplicativo baseado nesta versão.

Agora, um aplicativo completamente remodelado está disponível na Microsoft Store. Além de permitir o uso sem conexão ao celular (o que a versão web também já permite), o app promete ser mais rápido.

De acordo com o WhatsApp, os aplicativos nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.

WhatsApp para Windows: como usar?

O primeiro passo para usar o aplicativo do WhatsApp no Windows é baixá-lo na loja oficial Microsoft Store . Depois, é necessário conectá-lo à sua conta. Para isso:

  1. Abra o WhatsApp no celular;

  2. Clique no Menu e vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador e espere o pareamento ser feito.

E o WhatsApp para Mac?

De acordo com o mensageiro, um aplicativo nativo também está sendo desenvolvido para o Mac. Por enquanto, ele não tem data para ser lançado.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana