conecte-se conosco


Tecnologia

Google adia apresentação do Android 11: “agora não é hora de celebrar”

Publicado


source
Google Android 11
Unsplash/Mitchell Luo

Google adia lançamento do Android 11


O Google adiou seu evento online de lançamento da versão beta do Android 11. O anúncio foi feito através do Twitter, q a justificativa da empresa foi de que “agora não é hora de celebrar”. A evolução do  sistema operacional seria apresentada na próxima quarta-feira (03).


“Estamos ansiosos para contar a vocês mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de celebrar. Estamos adiando o evento de 03 de junho e o lançamento da versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve”, afirmou o perfil Android Developers, do Google.

Leia também: Conectado por muito tempo? Veja como ativar o modo hora de dormir no Android

A empresa não deu mais detalhes dos motivos do adiamento, mas tudo indica que o caso George Floyd é a razão. Depois que o homem, um afro-americano de 46 anos, foi morto por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, o caso ganhou repercussão mundial, com uma  série de manifestações ocorrendo.

Mesmo sem o lançamento do Android 11 beta agora, a versão oficial do sistema operacional deve chegar no segundo semestre deste ano. Historicamente, a atualização acontece em agosto ou setembro, mas a pandemia de Covid-19 pode atrasar esses planos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps começa a mostrar semáforos


Segundo o site The Next Web, o Google está experimentando um novo recurso no Google Maps : mostrar a localização de semáforos. Eles são indicados por um ícone que aparece sobre os cruzamentos. Ele apenas indica que existe um semáforo no local, e não mostra seu estado (verde, amarelo ou vermelho) em tempo real.


Segundo o site Droid Life, que noticiou a novidade, os ícones aparecem tanto durante a navegação quanto se você estiver simplesmente “passeando” pelo mapa. O recurso parece estar sendo testado com um pequeno grupo de usuários: um leitor do site reportou sua presença na versão 10.44.3, enquanto outros não o encontraram mesmo em versões mais recentes, como o beta da 10.45.0.

O Apple Maps , principal concorrente do Google Maps , já mostra a localização de semáforos e placas de “pare” desde o iOS 13, lançado no ano passado. Além disso, eles são explicitamente mencionados nas instruções de navegação, algo que o Google Maps, mesmo com a mudança, não faz.

Mudando aos poucos

O Maps é um serviço que muda “aos poucos”, com pequenas mudanças sendo acrescentadas constantemente, em vez de grandes mudanças concentradas em versões específicas.

Em fevereiro deste ano, quando o serviço completou 15 anos, o Google mudou sutilmente o ícone do App e alterou sua interface , reorganizando as abas no rodapé da tela para destacar as contribuições dos usuários. Além disso, o app ganhou recursos como o compartilhamento de informações sobre o transporte público e uma versão “lite” do modo de navegação em realidade aumentada.

Em março o Google reativou, em algumas regiões, um recurso do Maps que mostra a velocidade da via, algo que já existe no outro programa de navegação da empresa, o Waze .

Continue lendo

Tecnologia

Superapp: Rappi lança botões para músicas, lives e games

Publicado


source
Rappi
Divulgação

Rappi entra para o mercado do entretenimento


A Rappi anunciou, nesta quarta-feira (8), novidades que colocam o aplicativo cada vez mais próximo de se tornar um superapp – trazendo diversas soluções em um só software. A partir de hoje, usuários podem acessar jogos, lives e músicas direto no aplicativo da Rappi. 


As novidades se chamam Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music, mostrando que o aplicativo de delivery está entrando no segmento de entretenimento. “Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Três novidades

De acordo com a Rappi , o objetivo das novidades é levar entretenimento para os usuários, sobretudo no período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19

As três novas funções já estão disponíveis dentro do aplicativo da Rappi, e podem ser acessadas por qualquer usuário através de botões próprios. Confira quais as ferramentas de cada uma das novidades:

  • Rappi Games : Mais de 150 jogos de diferentes gêneros estão disponíveis na plataforma. Eles possuem ranking de pontuação entre os jogadores, o que pode render premiações.
  • Rappi Live Events : Nessa aba do aplicativo, usuários podem assistir a eventos online produzidos por artistas e influenciadores dentro da Rappi. Os usuários poderão comprar ‘ingressos’ para os eventos, além de comprar produtos em tempo real. “Imagine estar assistindo ao tutorial de maquiagem da sua influenciadora preferida e comprar facilmente aquele batom apresentado por ela, recebendo o pedido no conforto de casa em poucas horas”, exemplifica a empresa.
  • Rappi Music : Este novo botão traz uma plataforma de streaming musical, com um catálogo de músicas que possui a opção de criação de playlists e downloads ilimitados.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana