Tecnologia
Gmail adota como padrão novo visual com Meet e Espaços integrados

O visual do Gmail vai mudar para todos os usuários em breve. Desde a última terça-feira (28), o Google começou a liberar como padrão o novo design da plataforma de e-mails. Com foco na integração entre Mail, Chat, Espaços e Meet, a interface atualizada deve entrar em vigor de forma definitiva até o final de julho.
Em fevereiro, o Google lançou o novo visual do Gmail para contas pessoais, porém o layout estava em fase de testes e precisava ser ativado pelos usuários. Quem não quisesse experimentar a interface integrada podia escolher continuar no design antigo.
Agora, o Google está se preparando para reformular o Gmail de maneira definitiva. No blog oficial do Google Workspace, a empresa anunciou que uma parcela de usuários vai passar a ver a nova interface da plataforma como padrão. Entretanto, ainda haverá uma opção para reverter o layout a qualquer momento.
A implementação começou em 28 de junho e deve durar por mais de 15 dias. Após esse período, a empresa pretende aposentar de vez o visual atual do Gmail, dando espaço às novas funções do serviço.
Novo Gmail integra apps do Google Workspace
A ideia do novo layout do Gmail é oferecer uma visualização integrada de aplicativos do Google Workspace, como Mail, Chat, Espaços e Meet. Nele, os serviços ficam localizados em uma barra lateral no canto esquerdo da tela.
Com isso, não é preciso mudar de aba ou janela para acessar outras plataformas do Google Workspace. As bolhas de notificação também irão ficar visíveis em cima dos seus respectivos aplicativos, mantendo as informações concentradas em uma única aba no navegador.
No futuro, o Google ainda pretende unificar a ferramenta de busca para mostrar resultados em todos os aplicativos ao mesmo tempo. Caso o usuário não queira utilizar as demais plataformas do Google Workspace, será possível remover todos os serviços e manter somente o Gmail.
Por enquanto, o novo layout do Gmail está disponível para usuários de contas Google pessoais, assim como do Google Workspace, com exceção do plano Google Workspace Essentials.
O Google prometeu lançar o redesign até o final de junho. Porém, como as novidades ainda estão em fase de testes, a estreia deve ser adiada por mais algum tempo.
Fonte: IG TECNOLOGIA


Tecnologia
Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer design do Z Fold 3 e câmeras Leica

A Xiaomi está se preparando para oficializar o Mix Fold 2, seu novo smartphone dobrável. A fabricante chinesa confirmou que o aparelho será apresentado ao público nesta quinta-feira (11). O modelo, que chegará como sucessor natural do Mi Mix Fold, lançado em 2021, pode trazer especificações de ponta, incluindo câmeras com otimizações da Leica, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1.
Em sua conta no Weibo, uma espécie de Twitter da China, a Xiaomi divulgou uma imagem do que parece ser a dobradiça metálica do smartphone.
O pôster não revela muitas informações, exceto que a empresa adotará câmeras com tecnologias da Leica e que, possivelmente, teremos um design semelhante ao do Galaxy Z Fold 3, com um dispositivo que se dobra para dentro.
O que esperar do Mix Fold 2
O novo dobrável da Xiaomi pode trazer uma tela externa AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2520×1080 pixels, enquanto o display interno deve somar 8 polegadas — ambos com taxa de atualização de 120 Hz.
Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 12 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.
Na traseira, a fabricante chinesa pode inserir três câmeras, sendo a principal Sony IMX766 de 50 megapixels com suporte à estabilização óptica de imagem, a secundária ultrawide de 13 megapixels e a terciária telefoto (resolução desconhecida) com zoom óptico de 2x.
Não há informações sobre a capacidade da bateria, mas considerando que o modelo anterior trouxe 5.020 mAh, a tendência é que a Xiaomi mantenha ou aumente esse valor. O carregamento rápido, por outro lado, deve ficar nos 67 watts de potência.
Fonte: IG TECNOLOGIA
Tecnologia
Twitter diz que Michelle Bolsonaro não foi banida, mas sim um fake

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (9) uma conta associada à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, por identidade enganosa. “A referida conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a Política de identidades enganosas e que induzem ao erro”, afirmou a rede social em nota ao portal iG.
A suspensão veio à tona no mesmo dia em que Michelle usou seu perfil no Instagram para atacar religiões de matrizes africana como o Candomblé. Diante disso, começou a circular nas redes sociais o boato de que a primeira-dama teria sido banida do Twitter por intolerância religiosa. Na verdade, a conta suspensa foi a de alguém que se passava por ela.
Michelle ataca Lula e religiões africanas
Nos Stories do Instagram, Michelle publicou nesta terça-feira um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebendo um banho de pipoca. A gravação foi feita no ano passado em um evento que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.
Ao compartilhar o vídeo, Michelle escreveu: “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não”. A publicação original foi feita por Sonaira Fernandes, vereadora de São Paulo, e tem a seguinte legenda: “Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”.
Fonte: IG TECNOLOGIA
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Política MT04/08/2022 - 08:00
Mauro segue na liderança com 42,8%; Márcia Pinheiro é apontada na Percent como o melhor nome da oposição
-
Mato Grosso03/08/2022 - 08:35
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana
-
Política MT04/08/2022 - 07:00
Lula cresce 10 pontos e reduz diferença contra Bolsonaro; Percent mostra presidente com 44% e petista vai a 33% em MT
-
Política MT06/08/2022 - 18:00
PSD oficializa candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Mato Grosso; veja lista
-
Política MT04/08/2022 - 17:30
Em convenção partidária, MDB fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e libera filiados para o Senado
-
Política MT05/08/2022 - 21:05
Em convenção, União Brasil define chapas e projeta eleger 4 deputados estaduais e 2 federais; veja nomes
-
Entretenimento04/08/2022 - 08:55
Quem é o ator bolsonarista com emprego garantido na Globo