conecte-se conosco


Carros e Motos

GM terá quatro lançamentos no Brasil a partir de setembro

Publicado


source
Imagem mostra os quatro lançamentos que a GM terá no Brasil entre setembro e dezembro de 2021
Divugação

Imagem mostra os quatro lançamentos que a GM terá no Brasil entre setembro e dezembro de 2021

A GM confirma que terá quatro novidades no Brasil a partir de setembro, uma por mês. E divulga uma imagem que mostra os carros em um ambiente escurecido para dar um ar de mistério sobre o que vai lançar. Porém, é possível notar que um deles é o novo elétrico Bolt, outro é a versão renovada do SUV Equinox e os demais apenas versões novas de Cruze e S10.

Segundo a GM , “os produtos serão anunciados um a um através de websérie promovida pela marca a partir da próxima semana. A sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias “.

Pois bem, quanto ao novo Bolt , o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior, além de ter ganho equipamentos como multimídia atualizada , com tela de 10,2 polegadas. O interior foi todo renovado e o o celular pode ser conectar com o multimídia sem fio e mais aplicativos estão disponíveis com um simples toque, entre os quais Spotify e Alexa.

Se comparado com o Bolt atual , o novo passou a ter 16 centímetros a mais de comprimento e 7,4 cm de entre-eixos, o que acabou contribuindo com o aumento do espaço interno, com 9,9 cm extras para acomodar as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Mas o porta-malas continua do mesmo tamanho, com bons 478 litros.

Você viu?

Já o Equinox , enfim, chegará ao Brasil, depois do atraso causado por causa da pandemia do novo coronavírus. Além do visual renovado, o carro terá a tão aguardada central multimídia com acesso à internet, via 4G para voltar a ter apelo no segmento de SUVs médios que recebeu uma série de novos rivais no Brasil, entre os quais Ford BroncoToyota Corolla Cross e VW Taos .

O Equinox 2022 ficou com aspecto mais moderno. Os faróis passaram a ser bipartidos em harmonia com a nova grade frontal . Com as mudanças, os luzes de LED ficaram mais evidentes e as luzes de neblina mais finas, formando um conjunto que agrada aos olhos juntamente com um acabamento caprichado. Mas, o conjunto mecânico não muda.

As outras duas novidades que a GM vai lançar até dezembro são versões inéditas de S10 e Cruze. A primeira deve ser a S10 Z71 , com apelo fora de estrada, seguindo os padrões das picapes que a marca vende no mercado norte-americano. E o Cruze logo vai se despedir do mercado no Brasil, depois de ter saído de linha no resto do mundo. Deve ser a versão Midnight , que já chegou a ser adotada em Onix Plus , S10 , Tracker e no Equinox .

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Delivery de combustível está prestes a ser regulamentado no Brasil

Publicado


source


Delivery de combustível está prestes a ser regulamentado no Brasil., depois de ter dado certo em barcos e lanchas
Pixabay

Delivery de combustível está prestes a ser regulamentado no Brasil., depois de ter dado certo em barcos e lanchas

Comprar combustível pelo aplicativo e recebê-lo no local de destino da preferência do consumidor em breve será uma realidade no Brasil. Isso já não é novidade entre países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra cuja demanda vem crescendo.

O serviço, que funciona 24 horas por meio de aplicativo para celulares, ficou conhecido como o ‘Uber dos combustíveis’ . Após realizar o cadastro, o app informa a disponibilidade dos caminhões para, então, a compra ser efetivada. O veículo vai até o consumidor, que nem precisa sair de casa ou ter contato com atendentes para realizar o pagamento.

 A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) prepara o novo marco regulatório do mercado de combustíveis que deve modificar a forma como os produtos são vendidos no país e autorização para postos realizarem o serviço de entrega por meio de veículos adaptados.

Esse modelo funcionou no Rio de Janeiro por meio da empresa Gofit . Inicialmente, o foco era a entrega em marinas, para abastecer barcos, lanchas e jet-skis, mas a meta é ampliar o mercado para todos os consumidores assim que houver regulamentação.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Hyundai mostra interior do Creta 2022 em novo teaser

Publicado


source
Hyundai Creta 2022: imagem mostra parte do painel  através da abertura do teto solar panorâmico
Divulgação

Hyundai Creta 2022: imagem mostra parte do painel através da abertura do teto solar panorâmico

A Hyundai publica um novo teaser da nova geração do Creta , revelando mais detalhes do interior redesenhado. O SUV compacto será produzido em Piracicaba (SP) e deve chegar à rede de concessionárias nos últimos meses de 2021.

As imagens internas mostram que o Hyundai Creta 2022 terá cluster 100% digital, de 7 polegadas, nas versões mais caras e central multimídia BlueNav de 10,2 polegadas com GPS nativo, integrando o pareamento Android Auto e Apple CarPlay. O SUV compacto também terá volante multifuncional com aletas para trocas de marcha e freio de estacionamento eletrônico.

A Hyundai também confirma que o Creta 2022 trará o novo sistema de segurança SmartSense, com câmera de monitoramento de ponto-cego, sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência e faixa e controle de velocidade adaptativo.

Recursos como o ar-condicionado automático digital e o seletor de modo de direção, que trará as opções Normal, Smart, Eco e Sport, podem ser identificados nas novas imagens. E mais detalhes do volante esportivo de base reta e do painel central ergonomicamente voltado para o condutor reforçam a ambientação tipo “cockpit”.

Além disso, também é possível notar o console central elevado, que confere melhor aproveitamento de espaço com a ausência da alavanca de freio de estacionamento , que passa a ser eletrônico e acionado por botão. A alavanca de câmbio, com manopla em T revestida de couro e cromo acetinado, completa a lista das novidades divulgadas até agora.

Apesar das imagens teaser escurecidas, é possível notar vários detalhes da parte externa do Hyundai Creta 2022 . Os faróis dianteiros em LED ganham novo padrão duplo, com uma parte mais estreita acima e faróis grandes na região inferior. A traseira também muda bastante, com linhas inspiradas no SUV Palisade, vendido nos Estados Unidos.

Ainda que esteja próximo de mudar de geração, o Hyundai Creta 2021 continua se saindo bem no mercado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 4,2 mil unidades do SUV compacto foram emplacadas em julho, colocando o Creta entre os 10 modelos mais vendidos do Brasil. 

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana