conecte-se conosco


Carros e Motos

GM mostra novas imagens e detalhes da nova Montana da linha 2023

Publicado

Chevrolet Montana 2023 promete agitar o segmento de picapes abaixo das médias e acima das compactas
Divulgação

Chevrolet Montana 2023 promete agitar o segmento de picapes abaixo das médias e acima das compactas

A GM continua mostrando informações sobre a nova geração da picape Montana a conta gotas. Agora, a fabricante revela novas imagens em vídeo do utilitário, ainda camuflado. Entre o que foi dito de novidade, o modelo terá uma central eletrônica que permite até três vezes mais variáveis de calibração, o que implica em um funcionamento mais eficiente, de acordo com a fabricante.

Por isso, a nova Chevrolet Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada,  ainda de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento. Tudo indica que será o 1.2 que equipa a versão topo de linha do SUV Tracker , com 133 cv e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm.

A GM também confirmou que a nova geração da Chevrolet Montana terá versões com câmbio automático ou manual. Atualmente, a marca conta com caixas de seis marchas, que deverão ser usadas na picape, cujo sistema de transmissão deverá incluir tração dianteira, assim como o Tracker .

Como foi dito anteriormente, entre outros itens, a nova Montana terá central multimídia que receberá atualizações de software remotamente, entre outros atrativos. O desenho do novo modelo promete ser arrojado para conseguir fazer frente à principal rival, a Fiat Toro , líder do segmento da picapes abaixo das médias e acima das compactas desde o lançamento, em 2016.

A chegada das picapes abaixo das médias em peso ao Brasil já estava sendo prevista desde o Salão do Automóvel de 2018, quando a VW mostrou o protótipo da Tarok , cuja versão de produção será feita na Argentina, a partir de 2025. A Ford entrou no segmento com a Maverick , trazida do México, e a Caoa Chery ensaia entrar no pareo com um modelo derivado do SUV Tiggo 7 Pro .

Além disso, não está descartado o lançamento da  Hyundai Santa Cruz no Brasil. A picape chegou até a ser vista no país, onde deve estar passando por testes ou clínicas. Entre as possibiidades, o modelo poderia até ser produzido em Anápolis (GO), onde deverá ter espaço na llinha de montagem com a saída do iX35 e com a chegada do  New Tucson .

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kawasaki Ninja ZX-10R recebe novos gráficos para linha 2023

Publicado

Kawasaki Ninja ZX-10R
Divulgação

Kawasaki Ninja ZX-10R

Com grande sucesso no cenário global de corridas, a Kawasaki ZX-10R é uma das motos de maior sucesso no WSBK – considerado o principal campeonato ao nível mundial de corrida de superbike – tendo vencido o campeonato por seis anos consecutivos.

Com tantas qualidades em seu currículo, a ZX-10 R 2023, a Kawasaki atualizou a Ninja ZX-10R no mercado indonésio, com lançamento no mercado global praticamente certo. Quanto às mudanças, elas foram concentradas na parte visual, principalmente nos gráficos.

A moto continua continua com a pintura da Kawasaki Racing Team (KRT) , embora ligeiramente ajustada para corresponder mais às motos de corrida do WSBK com mais elementos verde-limão e menos seções brancas, e detalhes  vermelho no painel e na carenagem inferior.

Fora os gráficos, a Ninja ZX-10R permanece a mesma, lembrando que a moto passou em 2021 por uma atualização na parte estética e motorização atendendo às exigências do Euro 5, além de novo radiador de óleo, e relação secundária ligeiramente mais curta, para retomada de velocidade mais rápida em saída de curvas.

A versão de produção da Kawasaki Ninja ZX-10R é uma das superesportivas mais potentes atualmente disponíveis. Ele possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e que produz 203 cv de potência e 11,40 kgfm de torque.

No mercado indonésio, o modelo está previsto para ser lançado em março de 2023. 

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Jaguar Land Rover e Vibra fecham parceria em eletrificação

Publicado

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil
Divulgação

Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil

A Vibra, responsável pelos postos Petrobras no Brasil, assinou um Memorando de Entendimento com a Jaguar Land Rover para compartilhamento de conhecimento e integração de negócio, visando proporcionar uma melhor experiência dos usuários.

O acordo foi assinado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) e irá permitir que as empresas avaliem as necessidades de implantação de carregadores elétricos nos postos Petrobras e combinem esforços para ampliar a rede de carregamento disponível.

Segundo o Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra, Alexandre Tavares, “nosso processo de consolidação da rede de Recarga Vibra, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes e ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8.000 unidades em todo país.”

A Jaguar Land Rover vem se comprometendo com ações para redução da emissão de gases poluentes em suas operações até 2030, e recentemente anunciou que a concessionária Land Rio foi reformada visando se tornar mais ecológica, através do conceito “Reimagine”.

A parceria com a Vibra irá reduzir emissões de gases poluentes indiretos, e faz parte das metas do Escopo 3, que se refere a poluentes que a empresa emite fora de sua área de atuação.

“Acreditamos que o caminho para a eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”, declarou Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra
Divulgação

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra

A Vibra anunciou um projeto de se tornar a principal fornecedora de recargas elétricas do Brasil. O plano de negócio prevê a instalação de 70 estações ultrarrápidas , em sete estados brasileiros, e segundo a empresa, será o maior corredor elétrico do país.

A Vibra ainda planeja que 25% da rede de postos Petrobras tenha carregadores elétricos até 2030, e, por meio de parceria com a startup EZVolt, irá expandir sua atuação para locais públicos como estacionamentos, shoppings e condomínios.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana