conecte-se conosco


Carros e Motos

GM anuncia novos elétricos para a América do Sul para este ano

Publicado

source


Modelos elétricos como Blazer EV faz parte da ofensiva de produtos globais para mercados como o da América do Sul já para 2023.
Divulgação

Modelos elétricos como Blazer EV faz parte da ofensiva de produtos globais para mercados como o da América do Sul já para 2023.

Não é novidade para quem acompanha o setor de carros elétricos que a GM já anunciou que pretende atingir a neutralidade de carbono no mundo todo até 2040. Por conta disso, espera não lançar mais veículos movidos a combustão até 2035.

Como parte dessa ofensiva, o grupo quer investir US$ 35 bilhões para lançar 30 modelos elétricos , dos mais variados perfis, até 2025. Além disso, almeja liderar a eletrificação na América do Sul com uma gama completa de veículos zero emissão.

E para adiantar o plano estratégico da Chevrolet , estão no andamento, já para 2023, os modelos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV , além de outros que já estão em fase de estudo de mercado para serem lançados nos próximos anos.

Chevrolet Bolt EV
Divulgação

Chevrolet Bolt EV

“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV , que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.

A apresentação contou com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e com a Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.

Parte do investimento, de acordo com Marina, faz parte da nova visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento” e parte deste leque está o carro autônomo que já está em fase de testes em São Francisco (EUA).

Chevrolet Equinox EV
Divulgação

Chevrolet Equinox EV

Por falar em autonomia veicular, Chamorro aproveitou para reforçar que a GM está trabalhando fortemente na tecnologia da nova plataforma empregada no ano passado, a Ultifi, que se baseia na Plataforma de Inteligência Veicular (VIP), a arquitetura elétrica avançada da GM.

“Com ela, podemos trabalhar em diversos segmentos desde um SUV até um superesportivo, graças a sua versatilidade e permitirá a entrega frequente de recursos, aplicativos e serviços de software através da tecnologia de O.T.A. (Over The Air) para os clientes”, explica. 

Outra novidade da GM ainda é a parceria com a Honda para o desenvolvimento de elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul e prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Publicado

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Daniel Mota Films/Reprodução

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas

O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.

Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
Divulgação

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .

Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.

Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

Publicado


Ford F-150  Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
Divulgação

Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.

Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.

Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.

Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger  e da Maverick .

No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.

A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.

No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana