PROJETO DE SUCESSO

Gisela e Aprofir realizam evento, de olho em aprimorar projetos capazes de receber novas fontes de recursos financeiros

· 1 minuto de leitura
Gisela e Aprofir realizam evento, de olho em aprimorar projetos capazes de receber novas fontes de recursos financeiros

A deputada Gisela Simona e a Aprofir (Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso) se uniram na realização do evento 'Projeto de Sucesso' que ocorrerá em 18 de outubro, a partir das 8 horas, no Auditório da AMM, em Cuiabá.

O seminário é direcionado às entidades do terceiro setor, com o objetivo de aprimorar a elaboração de projetos, tendo como foco principal a preparação de editais para o governo federal, emendas parlamentares e outras fontes de captação de recurso financeiro.

De caráter histórico, o evento quer garantir às entidades, instituições e associações como acelerar sua proposta.

Aprendendo, de vez, como captar recursos, ampliar resultados e, sobretudo, lá na ponta, garantir mais geração de emprego e renda.

Assim, de acordo com Gisela, a ideia do encontro se pautou nas dificuldades de construção das propostas que têm ainda ONGs, OSCIPs e associações, para a obtenção de recursos. Entidades que vêm tendo sérios problemas de se manterem ativas pois quase sempre dependem de campanhas de arrecadação, vaquinhas on-lines e eventos. Revelando que a falta de sustentabilidade financeira implodem projetos de grande potencial transformador".

"Para colocar fim a estas dificuldades, o seminário em parceria com a Aprofir oferecerá palestras, orientações e, o mais importante, um acompanhamento técnico às entidades participantes durante um período de seis meses a 1 ano. Ou seja, a ideia é combinar qualificação com suporte contínuo".

"Tenho recomendado à todos que têm buscado nosso gabinete, sobre a necessidade que o projeto seja bem detalhado, com plano de trabalho que demonstre a relevância social da iniciativa e a capacidade técnica da organização para executá-la, para que a emenda seja encaminhada e os recursos liberados".

"O que queremos é facilitar o acesso dessas entidades a editais e fontes de financiamento e, claro, dar a elas estabilidade financeira e operacional. Assim, posso garantir que o seminário detalhará passo a passo o acesso as fontes de recursos financeiros existentes, além de explicar os procedimentos de prestação de contas para evitar problemas futuros".

'Projeto de Sucesso' tem entrada gratuita, mas as inscrições são limitadas.