conecte-se conosco


Política Nacional

Girão defende protocolos de sucesso para uso de cloroquina contra a covid-19

Publicado


.

Em pronunciamento, nesta terça-feira (19), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu que as autoridades brasileiras considerem os protocolos internacionais e nacionais que defendem a administração de fármacos como a hidroxicloroquina, a cloroquina e a azitromicina, relacionadas com corticoides no tratamento de pessoas com o coronavírus. Segundo Girão, esses protocolos já foram aplicados com sucesso em alguns países e também no Brasil.

— Por que esses protocolos não são usados nos estados? Os hospitais privados estão aderindo cada vez mais. Na minha terra, no Ceará, o hospital da Unimed já colocou em seu protocolo essas substâncias. Um dos maiores grupos de saúde do país, o Hapvida, já colocou em seus hospitais particulares esses protocolos. A renomada Universidade Federal do Ceará (UFC) reuniu cientistas, médicos e professores. Tanto a universidade quanto os profissionais, juntos, admitiram recentemente tais substâncias e apoiam os referidos protocolos. Eu confio nas instituições e no bom senso, para encontramos rapidamente a solução para esses questionamentos — argumentou. 

Para Girão, não é racional que uma disputa política partidária esteja “cegando” esses grupos antagônicos, o que, na sua opinião, vem dificultando o tratamento dos pacientes que contraíram a covid-19. Advertiu, porém, que esses medicamentos devem ser administrados nos pacientes que contaminaram-se com o vírus durante os primeiros cinco dias do surgimento dos sintomas, e que as pessoas não devem se medicar por conta própria, para evitar os efeitos colaterais, principalmente em pacientes com arritmia cardíaca.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Marcos Rogério afirma que poderá apresentar voto em separado do relatório da CPI

Publicado


O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou nesta terça-feira (28) que um parecer elaborado pelo jurista Ives Gandra Martins a pedido do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), não caracteriza defesa prévia do governo ou do presidente da República, Jair Bolsonaro. Marcos Rogério disse que poderá apresentar uma relatório alternativo na CPI da Pandemia, que tem como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL). 

Continue lendo

Política Nacional

Médicos da Prevent eram pressionados a prescrever kit covid, diz advogada à CPI

Publicado


A advogada Bruna Morato, representante de 12 médicos que trabalham ou trabalhavam na Prevent Senior, afirmou à CPI da Pandemia nesta terça-feira (28) que os profissionais não tinham autonomia para definir o tratamento da covid-19 e que a prescrição do kit covid era praticamente obrigatória.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana