conecte-se conosco


Esportes

Geyse briga pela vaga de "caçula" da Seleção Feminina na Copa do Mundo

Publicado

Alagoana atuou pela primeira vez como titular na partida com a Espanha, na última sexta-feira (5). Técnico Vadão já convocou a atacante em cinco oportunidades

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago

Desde criança as areias da praia de São Bento, em Maragogi, serviram de palco para a “neguinha” brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma “olheira” que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.

 

“Eu comecei com 7 anos de idade jogando na praia com os meus amigos, acordava às 5h da manhã pra ir jogar bola.  Eu era a única menina, era difícil porque não me deixavam jogar, e eu sempre arrumava confusão”

 

A inspiração para seguir na carreira não poderia ser outra: a conterrânea Marta. Hoje, Geyse é a caçula do grupo que se prepara para a Copa do Mundo da França. Um dos sonhos ela já realizou: jogar ao lado da Rainha do Futebol. Aos 21 anos, a atacante fez sua estreia como titular na equipe principal na última sexta-feira (5) diante da Espanha. 

Por pouco o primeiro gol não saiu. A melhor chance foi no segundo tempo da partida, quando recebeu uma bola na área, dominou no peito, mas acabou chutando com a perna esquerda – que não é a melhor – e a bola saiu pra cima do travessão. A atacante briga por uma vaga na lista final de Vadão para, quem sabe, disputar sua primeira Copa do Mundo. No total, já foi esteve presente em cinco convocações.

– Fiquei muito feliz com a primeira oportunidade como titular, não imaginava, mas acho que isso é fruto do meu trabalho e eu mereci. Fico muito feliz por essa chance. Fiquei com um friozinho na barriga, a perna tremeu um pouco quando entrei em campo. Todo dia antes de dormir eu boto a minha cabeça no travesseiro e penso que gostaria de ir para o Mundial. Sei que é difícil mas não é impossível – revela.

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago

Nas categorias de base, Geyse participou da Seleção Feminina Sub-20 e disputou dois Mundiais, na Papua Nova Guine, em 2016, e na França, em 2018. No Campeonato Sul-Americano da categoria, no ano passado, não só foi campeã como a artilheira da competição com 12 gols. Depois do torneio, a carreira tomou novos rumos e vivenciou pela primeira vez o que é ficar longe da família, quando foi jogar no Madrid CCF, da Espanha. Após uma breve passagem pela liga espanhola, assinou contrato com o Benfica, em Portugal. Atualmente disputa a segunda divisão da liga portuguesa e já fez 36 gols.

– A Geyse é uma menina jovem que a gente trouxe da Sub-20. Em virtudes de algumas jogadoras mais experientes estarem contundidas, acabamos colocando ela pra iniciar jogando, já que vinha entrando muito bem nas partidas. É uma jogadora promissora, tem futuro, e precisamos dar rodagem nestes amistosos para ganhar experiência – avalia Vadão. 

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França

Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago

A caçula da família de 5 irmão é o xodó da casa e também dos vizinhos em Maragogi. Em jogos importantes, a família e os amigos se reúnem para vê-la jogar, para ela o difícil é viver longe do paraíso alagoano. Sempre que volta para casa recebe os “mimos” da mãe, que faz o prato favorito: cuscuz com ovo.

Leia Também:  Paquetá é expulso de campo após dar tapa em árbitro

– Minha família sempre me apoiou, eles estão orgulhosos de mim. O meu sonho, além de conquistar um título de importância para o Brasil, é construir uma casa para a minha mãe, tirar ela do aluguel, e espero que consiga em breve. Estou trabalhando para isso – finaliza. 

Nesta segunda-feira (8), o Brasil encara a Escócia no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo da França. A partida será às 15h do Brasil (20h local), na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar. A CBF TV transmite ao vivo o duelo pelo site e Twitter

<!–

–>

Fonte: CBF
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Renato Gaúcho fala sobre gays no futebol e defende Bolsonaro e Sérgio Moro

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Everton volta a marcar contra o Botafogo e abre Brasileirão novamente

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana