Esportes
Geyse briga pela vaga de "caçula" da Seleção Feminina na Copa do Mundo
Alagoana atuou pela primeira vez como titular na partida com a Espanha, na última sexta-feira (5). Técnico Vadão já convocou a atacante em cinco oportunidades
Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago
Desde criança as areias da praia de São Bento, em Maragogi, serviram de palco para a “neguinha” brilhar. Foi com esse apelido que Geyse ficou conhecida na cidade natal, no paraíso do litoral alagoano, a então menina descobriu sua convocação. Um dia jogando bola com os amigos foi descoberta por uma “olheira” que passava pela praia, daí em diante, o futebol deixou de ser lazer.
“Eu comecei com 7 anos de idade jogando na praia com os meus amigos, acordava às 5h da manhã pra ir jogar bola. Eu era a única menina, era difícil porque não me deixavam jogar, e eu sempre arrumava confusão”
A inspiração para seguir na carreira não poderia ser outra: a conterrânea Marta. Hoje, Geyse é a caçula do grupo que se prepara para a Copa do Mundo da França. Um dos sonhos ela já realizou: jogar ao lado da Rainha do Futebol. Aos 21 anos, a atacante fez sua estreia como titular na equipe principal na última sexta-feira (5) diante da Espanha.
Por pouco o primeiro gol não saiu. A melhor chance foi no segundo tempo da partida, quando recebeu uma bola na área, dominou no peito, mas acabou chutando com a perna esquerda – que não é a melhor – e a bola saiu pra cima do travessão. A atacante briga por uma vaga na lista final de Vadão para, quem sabe, disputar sua primeira Copa do Mundo. No total, já foi esteve presente em cinco convocações.
– Fiquei muito feliz com a primeira oportunidade como titular, não imaginava, mas acho que isso é fruto do meu trabalho e eu mereci. Fico muito feliz por essa chance. Fiquei com um friozinho na barriga, a perna tremeu um pouco quando entrei em campo. Todo dia antes de dormir eu boto a minha cabeça no travesseiro e penso que gostaria de ir para o Mundial. Sei que é difícil mas não é impossível – revela.
Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago
Nas categorias de base, Geyse participou da Seleção Feminina Sub-20 e disputou dois Mundiais, na Papua Nova Guine, em 2016, e na França, em 2018. No Campeonato Sul-Americano da categoria, no ano passado, não só foi campeã como a artilheira da competição com 12 gols. Depois do torneio, a carreira tomou novos rumos e vivenciou pela primeira vez o que é ficar longe da família, quando foi jogar no Madrid CCF, da Espanha. Após uma breve passagem pela liga espanhola, assinou contrato com o Benfica, em Portugal. Atualmente disputa a segunda divisão da liga portuguesa e já fez 36 gols.
– A Geyse é uma menina jovem que a gente trouxe da Sub-20. Em virtudes de algumas jogadoras mais experientes estarem contundidas, acabamos colocando ela pra iniciar jogando, já que vinha entrando muito bem nas partidas. É uma jogadora promissora, tem futuro, e precisamos dar rodagem nestes amistosos para ganhar experiência – avalia Vadão.
Geyse briga por uma vaga na Copa do Mundo da França
Créditos: Laura Zago
A caçula da família de 5 irmão é o xodó da casa e também dos vizinhos em Maragogi. Em jogos importantes, a família e os amigos se reúnem para vê-la jogar, para ela o difícil é viver longe do paraíso alagoano. Sempre que volta para casa recebe os “mimos” da mãe, que faz o prato favorito: cuscuz com ovo.
– Minha família sempre me apoiou, eles estão orgulhosos de mim. O meu sonho, além de conquistar um título de importância para o Brasil, é construir uma casa para a minha mãe, tirar ela do aluguel, e espero que consiga em breve. Estou trabalhando para isso – finaliza.
Nesta segunda-feira (8), o Brasil encara a Escócia no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo da França. A partida será às 15h do Brasil (20h local), na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar. A CBF TV transmite ao vivo o duelo pelo site e Twitter.
<!–
–>


Esportes
Corinthians fecha preparação para visitar Fluminense

Na manhã desta sexta-feira (1º), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino de preparação para encarar o Fluminense. O Timão visita os cariocas amanhã (02), às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco realizou todas as atividades no Campo 2. Os atletas iniciaram com o aquecimento e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Por fim, houve repetições de bolas paradas e finalizações.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O atacante Yuri Alberto, recém-chegado ao clube, participou das atividades com o grupo e, no fim, fez um treino físico com a comissão técnica.
Após o treinamento, a delegação corinthiana almoçou no CT e partiu para o Rio de Janeiro.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-corinthians-fecha-preparacao-para-visitar-fluminense
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Murilo comenta fase artilheira em dia de treino Técnico-tático na academio de futebol

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados).
O técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta (29), o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe – o Palmeiras da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).
“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.
Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada – com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou a meta de anotar um gol por mês estipulada por ele para a temporada. “Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, afirmou.

Fonte: Agência Esporte
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Esportes28/06/2022 - 12:40
Igor Gomes analisa empate com o Juventude
-
Economia29/06/2022 - 08:05
CGU confirma vale-alimentação de servidores em dobro a partir de julho
-
Geral27/06/2022 - 07:45
Acidente de moto deixa dois mortos e uma mulher em estado grave em Várzea Grande
-
Várzea Grande28/06/2022 - 14:10
Vacina contra gripe é liberada para toda a população a partir desta terça-feira
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Polícia Federal27/06/2022 - 10:06
PF prende homem por atentado contra a segurança de transporte aéreo no Aeroporto de Fortaleza/CE
-
Geral28/06/2022 - 16:15
Festa de São Pedro terá procissão e concurso de maior comedor de peixe nesta quarta-feira em VG