conecte-se conosco


Mato Grosso

Gestoras avaliam positivamente os primeiros 10 dias de funcionamento do Centro de Triagem da Covid-19

Publicado


.

No dia 31 de julho, o Centro de Triagem da Covid-19, estruturado na Arena Pantanal, completou dez dias de funcionamento e atendimento ao público que procurou o local para realizar os testes e consultas para o diagnóstico do coronavírus. 

Os dados gerados pela gestão do Centro apontam que, durante o período de 22 a 31 de julho, foram realizados 4.898 atendimentos. No total, 1.038 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e 1.971 receberam o resultado negativo para a doença. Além disso, foram entregues 2.927 kits de medicamentos prescritos pelos médicos após consulta.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, a população buscou o atendimento no local para saber se os leves sintomas estavam relacionados à Covid-19. 

“A percepção de toda equipe envolvida é de que as ações do projeto foram bem aceitas, houve uma adesão da sociedade que procurou a Arena para realizar o exame da Covid-19. Nós classificamos que tudo até agora foi muito positivo e o público tem avaliado como excelente o atendimento recebido dos nossos profissionais de saúde aqui no Centro de Triagem, estamos prestando um excelente trabalho no combate à pandemia”, avaliou a gestora. 

De acordo com Patrícia Dourado, diretora do Hospital Estadual Santa Casa, a iniciativa do Governo de Mato Grosso em assumir uma responsabilidade que não era de sua competência vai resultar na redução da taxa de internação nos hospitais, evitando um colapso na saúde.  

“Esse serviço, mesmo sabendo que é uma função dos municípios, nos resguarda, pois os impactos que teremos nos hospitais serão menores. Com o serviço ofertado aqui no Centro de Triagem, a gente antecipa o tratamento e evita um agravamento da doença. Isso contribui para diminuir a demanda de pacientes internados nos hospitais a nível de enfermarias e UTIs”, explicou Patricia.

O atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 é uma ação promovida pelo Governo de Mato Grosso para auxiliar à Atenção Básica municipal de saúde. O local possui estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus e realização de exame com o uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como funciona o atendimento clique aqui.
Para saber como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Live reúne artistas mato-grossenses pela valorização do rasqueado e lambadão

Publicado


Na próxima semana será realizada a live Tchá com Bolo – edição de talentos. O evento reunirá artistas regionais como Roberto Lucialdo e as bandas Scort Som e Real Som, no palco do Cine Teatro Cuiabá. O show será transmitido via Youtube pelo canal Arte no Mundo, no dia 30 de junho (quarta-feira), às 19hrs.

O projeto contemplado no edital Circuito Mostras e Festivais, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem por objetivo valorizar a música regional, o rasqueado e o lambadão, além de apoiar os artistas.

O proponente Breno Alves, fala da valorização dos artistas locais. “Sabemos a dificuldade que o artista regional tem em sobreviver de sua música e esse projeto visa justamente o apoio à cultura regional, levar a nossa música ao alcance de todos os públicos e gerações, valorizando o artista da nossa terra”.

O show será gravado e ficará disponível no canal. Mil cópias de CD serão entregues para os artistas participantes do festival, que poderão usá-los para a divulgação do trabalho.

Serviço

Live Tchá com Bolo – edição de talentos

Data: 30 de junho de 2021, às 19h

Local: Transmissão via Youtube pelo canal Arte no Mundo 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Vice-governador do DF defende parcerias com Governo de MT: “Fiquei completamente impressionado”

Publicado


O vice-governador do Distrito Federal e secretário-executivo do Consórcio Brasil Central (BRC), Paco Britto, afirmou ter ficado “completamente impressionado” com o equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo de Mato Grosso e defendeu parcerias com o estado.

Paco Britto se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (23.06), junto com integrantes do BRC e executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também estiveram presentes os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).

“Mato Grosso é um excelente campo de negócios. Eu fiquei completamente impressionado. É um Governo que conseguiu Capag A [nota máxima de capacidade de pagamento junto ao Tesouro Nacional], que pegou uma gestão com atrasos de pagamento, atrasos salariais, atrasos com fornecedores e hoje é um Governo pujante”, declarou.

Durante a reunião, Paco Britto e Mauro Mendes (que já presidiu o BRC em 2019 e 2020) falaram sobre a possibilidade de abertura de linhas de crédito para fomentar micro e pequenos empreendedores em Mato Grosso, especialmente por conta das dificuldades trazidas pela pandemia.

“Nós do Consórcio estamos dando seguimento ao que o governador Mauro Mendes fez. Temos interesse dentro do BRB de trabalhar com o pequeno e com o médio empresário, com empresários do setor rural também, fazendo novos parceiros. E todos os bancos, não só o BRB, querem fazer linhas de crédito com Mato Grosso”, pontuou Paco Britto.

De acordo com o governador de Mato Grosso, a reunião foi voltada a criar estratégias para ampliar a geração de empregos e fomentar a expansão da atividade econômica do estado.

“Falamos sobre linhas de crédito, financiamentos e parcerias que estamos construindo para trazer grandes benefícios ao micro e pequeno empreendedor do estado de Mato Grosso. E também linhas de crédito na Infraestrutura que podemos trabalhar com o Banco Regional de Brasília, que é um banco robusto que está crescendo no Centro-Oeste”, ressaltou.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana