conecte-se conosco


Cuiabá

Gestão Emanuel Pinheiro reafirma compromisso com a educação e Cuiabá ganha nova escola para mais 480 alunos

Publicado

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, assinou na segunda-feira (18), a ordem de serviço para o início da construção de mais uma unidade da rede pública municipal de ensino. A nova escola será construída no Residencial Nico Baracat, Zona de Expansão Urbana Mandurí, na Regional Sul da Capital. Com investimentos próprios a unidade irá atender a segunda infância, crianças na faixa etária de 4 e 5 anos (Pré Escola) e, Ensino Fundamental do 1º ao 4º Ano (meninice).

O prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou seu compromisso com a melhoria da Educação pública de Cuiabá, com investimentos no pedagógico, na formação dos profissionais e na estrutura da rede municipal.

“É prioridade da nossa gestão entregar à população obras e serviços de qualidade. Cuiabá é hoje um canteiro de obras também na Educação, com a construção de novas unidades e reformas em várias outras. Queremos que Cuiabá continue sendo esse exemplo de uma Educação humanizada e bem sucedida”, disse o gestor. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, estudos realizados na região verificaram a necessidade de construção de uma unidade que atendesse essa faixa etária. “Com 28 obras de construção e reforma em andamento, a gestão Emanuel Pinheiro investe em novas unidades, ampliando o número de vagas, e na melhoria da estrutura da rede pública municipal, com uma abordagem humana e, pedagogicamente adequada a fim de consolidar a gestão educacional oferecendo cada vez mais, um ensino de excelência na rede municipal”, destacou a gestora.

A projeção é de que as obras tenham início em 15 dias. A unidade está orçada em  pouco mais de R$ 1,5 milhão referentes aos blocos administrativos, de serviços e área externa. O bloco de salas de aula será de módulos de painel isotérmico, de rápida construção e capacidade para cerca de 480 estudantes, nos dois períodos.

A área construída total será de 1.151,55 m2. A unidade terá 8 salas de aulas de 46,86 m2, com possibilidade de ampliação. O prazo para conclusão das obras é de 360 dias.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o coordenador técnico de Infraestrutura, Pedro Paulo Fernandes, o representante da empresa construtora e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Moradores do Jardim Presidente II comemoram início da obra de pavimentação esperada há mais de 30 anos

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Presidente II comemoraram o lançamento da obra de pavimentação feita na sexta-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo eles, o ato representa o fim de uma espera de mais de 30 anos pela chegada da ação de melhoria na infraestrutura viária da comunidade.

Soleide Munhoz é uma das beneficiadas e relatou estar ansiosa pela conclusão da obra que, para ela, também acarretará em avanços na saúde pública. “Moro aqui desde 1995 e sofremos muito durante todo ano. Em épocas de chuva com a lama e na seca com a poeira. As pessoas ficam doentes, principalmente, os idosos. Agora, estamos felizes com essa boa notícia”, disse. 

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, serão mais de quatro quilômetros de vias alcançadas. Todas elas receberão, além do pavimento, a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.  

A moradora Maria José da Silva, igualmente externou seu sentimento de satisfação perante a iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “Estou aqui há 24 anos e nosso maior desejo sempre foi o asfalto. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida e a valorização no preço das casas também”, acrescentou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, adiantou que as atividades serão colocadas em prática no mês de setembro, beneficiando milhares de famílias. “Em poucos dias os maquinários estarão cavando, colocando manilhas, fazendo toda a drenagem. Ou seja, todas as ações que uma obra de qualidade necessita, prezando pela humanização e o respeito com a nossa gente”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana