conecte-se conosco


Geral

Gestão Emanuel Pinheiro fortalece serviços de coleta seletiva e modernização da iluminação pública

Publicado

Conteúdo/ODOC – A cidade de Cuiabá ganhou importantes reforços de funcionabilidade, segurança e modernização na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Só este ano, a cidade alcançou a importante marca de instalação de mais de 20 mil lâmpadas do tipo LED, que deixa a cidade mais iluminada e moderna.

Em 2022, o número era de apenas 9,5 mil lâmpadas nos espaços públicos com essa tecnologia. O montante representa o salto positivo superior a 100% dos trabalhos. Além de vantagens como maior eficiência na claridade, economicidade, e durabilidade, as LEDs também atendem a política de sustentabilidade, defendida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Gestão de resíduos

Seguindo a proposta de modernização que torna a capital de Mato Grosso referência em todo estado, a Gestão Pinheiro também aumentou 289% o volume de coleta seletiva na capital. Durante 12 meses, a quantidade de lixo recolhido saltou de 131 toneladas para 4.399 toneladas.

O dado é reflexo das melhorias implementadas na Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Foram feitas a entrega de quatro caminhões às cooperativas, com motoristas e coletores; aluguel de barracões para operação; e disponibilização de maquinários de limpeza.

De acordo com a prefeitura, o serviço de coleta seletiva é realizado em conjunto com quatro cooperativas de reciclagem, que alcançam, diariamente, em cerca de 89 condomínios, empresas privadas, além de algumas comunidades. O Município possui, neste momento, parceria com a Coopemar, Acamarc, Coorepam e CoopUnião.

“Nossa missão é entregar uma Cuiabá mais moderna, inclusive na iluminação pública. Por isso, fazemos esse trabalho contínuo”, disse o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana