conecte-se conosco


Mato Grosso

Gefron prende boliviana com 36 quilos de cocaína escondida no pneu de uma caminhonete

Publicado

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prendeu, nesta quarta-feira (06.07), uma boliviana após entrar em território brasileiro com 36 quilos de pasta base de cocaína escondida no pneu da sua caminhonete. A prisão foi  realizada no Posto do Limão, em Cáceres (220 km de Cuiabá). A droga está avaliada em mais de R$ 650 mil.

A boliviana conduzia um Toyota Hillux e acessou as terras brasileiras pela BR-070 no sentido San Matias em direção a Cáceres. Porém, ao ser abordada, os agentes de fronteira identificaram sinais de adulteração no veículo.

A suspeita e a caminhonete foram levadas até o Canil do Gefron, onde com o apoio de cães varejadores foi possível identificar 35 tabletes de entorpecente escondido dentro de um dos pneus do veículo.

A mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Fronteira de Cáceres, juntamente com o material ilícito apreendido.   

Outra Ocorrência

No município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), os agentes de fronteira apreenderam 22 quilos de entorpecente, sendo 21 quilos de pasta base e um quilo de cloridrato de cocaína. A ação foi realizada nas proximidades da comunidade Paeta, no último sábado (02.07).

A equipe de plantão fazia rondas pela estrada de acesso à comunidade, quando encontrou um fardo de cor preta abandonado.Ao verificar a embalagem, os agentes encontraram 23 quilos de tijolos do entorpecente avaliado em R$ 403 mil.  A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mato Grosso

Na busca pelo primeiro mandato na AL, Juca do Guaraná quer ‘levar o povo’ para a Casa de Leis

Publicado

Para o candidato a deputado estadual pelo MDB em Mato Grosso, Juca do Guaraná Filho, a presença do agente político nos municípios é fundamental. Uma das propostas do Juca do Guaraná, é percorrer, com o Gabinete Itinerante, os 141 municípios do Estado e deixar fixa uma base do Gabinete Itinerante nas principais cidades de Mato Grosso.

“As pautas que vêm de encontro com as necessidades da população precisam ganhar vez na Assembleia Legislativa. Pode ter certeza que se eu conseguir uma das vagas da AL, a população entrará junto comigo”, destacou Juca do Guaraná.  

O emedebista é conhecido por ser o vereador do povo. Juca foi um dos parlamentares que mais teve indicações feitas e atendidas nos último dois anos. Já se somam mais de 10 mil indicações atendidas, em inúmeros bairros e comunidades rurais de Cuiabá. 

Juca do Guaraná Filho sabe bem a importância em ser um bom representante para a população cuiabana. Com muitos projetos de Lei de sua autoria, sancionados, Juca promete, caso eleito, continuar ‘fazendo mais por sua gente’.  Desta forma, criando mais propostas que beneficiem diretamente a homens e mulheres trabalhadores ou inserindo emendas a projetos que sejam, de fato, de interesse para Mato Grosso.  

Juca do Guaraná Filho nasceu no bairro Pedregal, se candidatou e foi eleito em 2012. Depois, em 2016 e, por fim, em 2020. Sua entrada na política foi, inicialmente, para atender a um pedido do falecido pai, o ex-vereador José Maria Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná. Assim, decidiu seguir a trajetória política e, hoje, Juca do Guaraná Filho busca seu primeiro mandato como deputado estadual.  

Com esse objetivo, Juca do Guaraná tem mostrado aos eleitores alguns de seus trabalhos na Casa de Leis cuiabana, afirmando que como vereador, criou o Gabinete Itinerante, com o objetivo não só de aproximar o parlamento municipal da comunidade, como ainda levantar as principais necessidades estruturais, em especial, nos bairros carentes da Capital. A ação já percorreu todas as regiões da Capital e já totalizou mais de 10 mil atendimentos. 

Em uma luta sem tréguas, Juca conseguiu sancionar a Lei de Nº 6.509/2020, de sua autoria, estabelecendo atendimento prioritário e, sobretudo, humanitário, aos autistas. A Lei exige que os estabelecimentos públicos e privados passem a estampar, em local visível, o símbolo para a conscientização do autismo, informando que os portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes têm direito a atendimento prioritário. O êxito foi tão grande que o projeto do vereador Juca do Guaraná acabou servindo de referência para várias outras cidades.

Juca também foi autor da Lei que aumentou o tempo para integração nos ônibus coletivos de Cuiabá, fazendo com que os usuários do transporte público tivessem mais tempo para completar seu trajeto, sem perder o tempo de integração e sem precisar pagar outra passagem.   

Esta Lei foi idealizada pelo parlamentar como resultado de uma experiência feita por ele, quando enfrentou um ônibus lotado que demorou aproximadamente 2 horas para fazer a linha que vai do bairro Pedra 90 ao Centro da capital. Ao passar por essa situação, notou que muito dificilmente uma pessoa conseguiria fazer esse mesmo percurso e tantos outros, em apenas 1 hora.  

Com a apresentação de todo trabalho prestado à Cuiabá, é que Juca do Guaraná tem se colocado à disposição da população mato-grossense, para levar esses projetos para todo o Estado.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

Mato Grosso

Sorrisenses conquistam 34 medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo e Etapa Sub16

Publicado

Os medalhistas competiram em dois Campeonatos Estaduais Caixa de Atletismo

No final de semana (13 e 14), a delegação composta por 53 integrantes de atletas, treinadores e monitor participaram do Campeonato Estadual Adulto e Etapa do sub 16, em Cuiabá. 15 equipes de todo Estado estiveram nas competições.
 Os sorrisense do Atletismo voltaram com um número significativo de medalhas sendo:18 ouro, 10 prata 06 de bronze – total 34 medalhas nas diversas modalidades.

Acompanharam os atletas os treinadores: Audtia Fragoso, Milka Juliano, Marcos Flademir, Daniele Sousa e o monitor Geraldo Wesley.
As competições, promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

O Atletismo de Sorriso tem o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que também conta com a parceria da Sicredi Celeiro MT/RR. 

Confira os medalhistas abaixo:

SUB 16 

Ouro 

Augusto – Pentatlo

Gabriel – 300 C/ barreiras

Carlos – 100 C/ barreiras

Gabriel – Salto Triplo

Mariana – Salto em Distância

Prata

Luis Miguel – Martelo

Carlos – Pentatlo

Eduardo – Dardo

Gabriel – 100 C/ barreiras

Ana – 80 C/ barreiras

Bronze

Pedro – 100 C/ barreiras

Luan – Salto Triplo

ADULTO: 

Ouro

Luiz Victor – Salto Triplo

Ionane linhares – 200 e 100 C/ barreiras

Karoline – Peso

Daniele – Disco

Geraldo – 400m

Isabelle – 400m e 800m

Matheus – 100m e 200m

Leticia dardo e altura

Revezamento 4×100 masculino

Prata

Tainara – 100 m

Ana Vitória – 200m e 400m

Daniele – Peso

Maira – salto triplo

Bronze 

Karoline – Disco

Daniele – Martelo

Eduardo F -100m

Lidiane -400m

 

 

Fonte: Prefeitura Sorriso

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana