conecte-se conosco


Meu Pet

Gato tem ato heroico e salva bebê de cair escada abaixo; veja vídeo

Publicado

source

O título de grande protetor e melhor amigo do homem é normalmente dado para os cães, mas um gato de Bogotá, na Bolívia, mostrou que os felinos também merecem esse crédito. Em ato heroico , Gatubela salvou o bebê da família de rolar escada abaixo.

Leia tembém: Cachorro enorme tenta subir em dono, derruba poltrona, e viraliza

gato e escada arrow-options
Reprodução Facebook

O gato Gatubela impediu que o bebê Samuel caísse escada abaixo

No vídeo feito por uma câmera de segurança é possível ver o bebê engatinhando no chão da sala enquanto o gato observa de cima do sofá. Quando Samuel, que tem um ano de idade, vai em direção às escadas , o bichano dá um pulo e impede que aconteça um acidente. Assista. 

Leia também: Sacola de pão vira almofada para gata folgada

Compartilhado no Facebook pela página Fundación Gatos Bogotanos en Adopción ( GABA ) o vídeo alcançou mais de 25 mil compartilhamentos e 6,9 curtidas. 


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Em vídeo emocionante, cachorro se recusa a sair de perto do caixão do dono
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Reação de gato com neve dentro de casa é muito fofa; veja

Publicado

source

Com apenas seis meses de idade o gato Dibs “adotou” seu humano, o norte-americano Nate Troy. Encontrado em um estacionamento, o filhote de gato subiu no carro do homem e não deu outra escolha a ele que não fosse levá-lo para casa. Mesmo com uma alergia severa, Nate não resistiu e ficou com o pet.

Leia também: Cachorro faz careta estanha e assusta pessoas na rua; veja fotos

Dibs%2C o gato que ama neve%2C na neve arrow-options
Facebook/ Dibs The Snow Kitty

Dibs, o gato que ama neve, na neve


Com o passar dos anos, Nate e sua esposa decidiram tornar Dibs um gato de casa , não deixando que ele desse passeios. Isso foi bom para o pet, que ficou mais seguro, mas ao mesmo tempo ele teve que deixar de lado algo que amava: a neve. 

Foi então que no começo da semana passada os donos de Dibs tiveram uma ideia: colocar neve dentro de casa para fazer uma surpresa para o gato . Com uma pá o casal colocou um pouco da neve no deck da residência e esperou que o felino percebesse. A reação não poderia ser melhor – o animal cava, pula, fica deitado em cima da parte gelada, rola e faz a festa.

Leia Também:  Cachorro resgatado não consegue parar de sorrir; veja fotos



Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Principais erros que causam acidentes domésticos com animais de estimação

Publicado

source

Os brasileiros não priorizam cuidados preventivos com os animais de estimação . Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência e divulgada pela Bayer. Os dados são alarmantes e mostram que a maioria dos animais não está protegida dentro da própria casa. 

De acordo com o estudo feito em território nacional, 76% dos respondentes afirmaram que  não fizeram nenhuma ação ou mudança em suas casas para receber os pets e apenas 26% deles têm alguma atenção com os perigos domésticos que podem colocar a saúde do bichinho em risco. 

cachorros descendo escada arrow-options
Shuttersock

A principal causa de acidentes domésticos com animais de estimação é a queda de locais altos, como escadas

O principal motivo de acidentes domésticos com animais de estimação é a queda de lugares altos – 17% dos casos acontecem com cães e 22% com gatos. Segundo Mariana Buck, veterinária que atende na clínica médica do Hospital Veterinário Santa Inês, essas quedas normalmente acontecem de janelas, muros, lajes e escadas. “Elas podem ocasionar fraturas, trauma craniano, contusão pulmonar ou até óbito”, alerta. 

Leia Também:  As plantas que podem e que não podem ter em casas com animais

A segunda causa mais frequente de acidentes é ingestão de substâncias tóxicas (produtos de limpeza, higiene, remédios, plantas, etc) – o que aconteceu com 16% dos animais. Mariana conta que dentro da Instituição Santa Inês muitos casos de intoxicação são atendidos: “Muitas vezes o próprio tutor coloca algum componente químico, um veneno para roedores, por exemplo, os pets ingerem e acabam vindo parar na emergência.”

Leia também: As plantas que podem e que não podem ter em casas com animais

Outro acidente que leva a atendimentos frequentes no Hospital Veterinário é o afogamento. “Filhotes costumam se afogar em bacias ou até baldes cheios, mas isso pode acontecer até com o pet adulto. Casos envolvendo piscinas também são comuns”, afirma a veterinária. 

gato bebendo água da piscina arrow-options
Shuttersock

Afogamento também está entre as principais causas de acidentes domésticos com animais de estimação


Como tornar a casa segura para os animais de estimação?

Quando se trata das quedas a principal maneira de evitá-las é a proteção, o que possui em poucas casas –  apenas 28% dos donos de felinos e 19% dos de cães instalaram telas nas janelas.  “No caso de muros, lajes ou escadas, a dica é  evitar que os animais tenham livre acesso a esses locais. Muitas vezes eles ouvem um som, sobem na laje correndo para latir e acabam escorregando e caindo. Em outros casos, quando tem mais de um animal, o que vem atrás acaba ocasionando um impacto e derrubando o da frente”, explica Mariana. 

Para impedir afogamentos é necessário não deixar bacias e baldes cheios ao alcance do pet. A veterinária indica que a piscina tenha sua área isolada, de preferência com cerca ou portão. Se o uso de capas for a opção, sempre buscar pelos modelos mais seguros e que se adequem ao peso corporal do animal. 

Evitar qualquer objeto, produto ou alimento no chão diminui os riscos de intoxicação. 

“Se a gente tomar conta desses locais de queda, afogamento, e da ingestão de alimentos, substâncias químicas ou objetos, minimizamos muito riscos de complicações e acidentes com animais de estimação “, finaliza Mariana. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana