conecte-se conosco


Meu Pet

Gato por um dia! Espaço oferece experiência de se sentir na pele de um felino

Publicado

Os donos de gato estão cada vez mais próximos de seus pets, que hoje se tornaram verdadeiros membros da família. A Casa do Gato , espaço montado pela Royal Canin em São Paulo, promete estreitar ainda mais essa relação por meio de experiências sensoriais que permitem vivenciar o cotidiano dos bichanos. 

A casa, localizada próxima a Avenida Paulista, possui 8 estações que exploram tato , paladar , audição e olfato . Na “Sala sensações” o visitante veste luvas que são patas de gatos, com garras e tudo, e pode passá-las por superfícies que representam itens do dia a dia do animal como sofá, carpete, caixa de papelão, isopor e arranhador. Com a experiência é possível entender o porquê dos felinos gostarem tanto de arranhar. 

Leia também: Já viu uma exposição de gatos de raça? Saiba como é

luvas que são patas de gato arrow-options
Larissa Sant’Ana/ Portal IG

As luvas representam patas de gatos

Em outra sala, óculos e controles de realidade virtual permitem enxergar, andar e pular como um gato. É possível passear por uma sala e interagir com o ambiente sempre na  perspectiva do felino, entendendo bem como funcionam as dimensões para ele – tudo muito grande.

No vídeo abaixo é possível entender como essa vivência funciona na prática (o que passa no monitor é o que é visto nos óculos). 

Ao colocar os óculos, o que chama mais atenção é a visão um pouco embaçada. Natália Lopes, que faz parte do time científico da Royal Canin, explica que “O gato tem a visão tridimensional  e enxerga com profundidade como os humanos, mas vê principalmente nos tons pastéis e por isso não possui a nitidez como a gente”. 

Audição e paladar também são sentidos explorados no espaço. Áudios mostram a intensidade com que gatos escutam os barulhos do dia a dia, tanto no campo quanto na cidade. Comidas que misturam texturas macias, cremosas e crocantes – como um potinho que juntava queijo, doce de leite e castanhas – também foram oferecidas para explicar que os gatos têm 20 vezes menos papilas gustativas do que os humanos, ou seja, não sentem sabor e por isso gostam tanto das rações úmidas. 

Leia também: Dar sachê de comida molhada para o gato é importante para a saúde dele

totens com fones arrow-options
Larissa Sant’Ana/ Portal IG

Os visitantes podem colocar os fones e ouvir como os gatos

comida arrow-options
Larissa Sant’Ana/ Portal IG

Comidas humanas de diferentes texturas foram misturadas para explicar o paladar dos gatos

Além das experiências sensoriais, o espaço contará também com palestras, oficinas de brinquedos para gatos com materiais caseiros, orientação de especialistas sobre castração e controle de peso e consultas veterinárias gratuitas feitas em uma van itinerante que depois atenderá em alguns pontos de São Paulo.

van itinerante arrow-options
Larissa Sant’Ana/ Portal IG

Van itinerante atenderá na Casa do Gato e em outros pontos da cidade de São Paulo

O espaço faz parte da campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet” da Royal Canin. A Casa do Gato tem entrada gratuita e estará aberta ao público nos dias 6 (das 12h às 19h), 7, 8, 14 e 15 de setembro (das 10h às 19h). 

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Ping de volta Casos de Leishmaniose estão sendo diagnosticados em SP, alerta veterinária - Leishmaniose Canina

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Pet

Gato testa positivo para COVID-19 em Hong Kong; é terceiro caso pet confirmado

Publicado

De acordo com o departamento de agricultura de Hong Kong, um gato testou positivo para o Covid-19 após sua dona ser diagnosticada com a doença. É o segundo gato a apresentar o vírus. Um caso foi registrado na Bélgica na semana passada

Gato malhado de olhos fechados arrow-options
Stockexpert/Divulgação

Gato é segundo a testar positivo para COVID-19 após caso confirmado na Bélgica

De acordo com o site South China Morning Post, o gato apresentou sinais da doença após sua dona, de apenas 25 anos, ficar em estado grave devido ao novo coronavírus. A presença do Sars-Cov-2 foi detectado por coletas de amostras da boca, do nariz e do reto do animal.

Além de ser o segundo caso confirmado de um gato, é o terceiro de um animal de estimação no mundo. Um cachorro também havia testado positivo para o vírus em Hong Kong. Profissionais da saúde afirmam que não há evidências de que os pets sejam transmissores do vírus.




Continue lendo

Meu Pet

Fotos e vídeos de animais fofos que foram compartilhados para melhor o seu dia

Publicado

Após o surto no novo coronavírus, foi recomendado que as pessoas ficassem em suas casas de quarentena . Com essa medida, os pets começaram a passar mais tempo com os tutores, que compartilham nas redes inúmeros momentos entre eles de morrer de tanto rir ou de tanta fofura. 

No twitter, uma das principais redes que estão bombando com as publicações, viralizou nesta terça-feira (31), postagens de bichinhos fazendo várias coisas diferentes com seus donos em casa. Confira algumas delas. 

Leia mais: Alerta fofura! Donos compartilham fotos dos animais durante quarentena

O andré colocou o gatinho para praticar um esporte novo: salto ao papel higiênico

O cachorro da Lorenza também está aproveitando para se exercitar com a dona

Aqui, a dona puxa o gato até para dançar!

A adriane jura que seu gato falou o nome dela. Eaí? Falou mesmo ou é efeito da quarentena na cabeça da dona?

Esse aqui ensinou o cachorrinho a fingir que ele levou um tiro 

Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

O cachorro da Lara nos representa nessa quarentena!

Esse gato prodígio já aprendeu a segurar o celular da dona para assistir as coisas que gosta

Alguns animais já não aguentam mais os donos em casa


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana