ELEIÇÕES 2026

Garcia diz ser cedo para eleição, mas não descarta deixar União Brasil e migrar para o Podemos

· 1 minuto de leitura
Garcia diz ser cedo para eleição, mas não descarta deixar União Brasil e migrar para o Podemos
Chefe da Casa Civil recebeu convite de Max Russi para migração partidária

Conteúdo/ODOC - O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que ainda é cedo para discutir eleições e que qualquer decisão sobre mudança de partido será tomada apenas em 2026.

“Tenho uma relação com o Max, de amizade e política, desde minha primeira candidatura e da primeira candidatura dele. Então, nos respeitamos, mas ainda é muito cedo para falar dessa questão eleitoral”, disse Garcia, ao comentar o convite feito pelo deputado estadual Max Russi para que ele se filie ao Podemos.

Segundo Garcia, as definições passarão por uma construção coletiva. “Essa questão dos caminhos políticos para 2026 chegará o momento da gente poder sentar dentro de todo o grupo político e dialogar sobre quais são os possíveis caminhos para cada um de nós”.

Ele reforçou que a prioridade no momento é o trabalho no governo. “Agora está todo mundo focado em desenvolver da melhor forma as atribuições que as pessoas nos delegaram através do voto nas eleições há quatro anos. Portanto, é muito cedo para falar e tomar decisão sobre eleição.”

Apesar disso, o secretário não descartou uma mudança partidária. “Existe a possibilidade de eu dialogar com o meu grupo político sobre onde seria o melhor caminho para que eu possa estar atuando da melhor forma, como sempre atuei, contribuindo com meu grupo político”.