conecte-se conosco


Mato Grosso

Ganha Tempo Várzea Grande teve mais de 150 mil atendimentos em 2019

Publicado

Mais de 150 mil atendimentos foram realizados pelo Ganha Tempo Várzea Grande em 2019. A unidade, localizada dentro do shopping da cidade, reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz),  pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O local foi inaugurado em março de 2016, pelo Governo do Estado, através da Setasc, com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos e privados.

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, destacou que a unidade tem cumprido com o objetivo que é concentrar em um único espaço físico a prestação de diversos considerando um alto padrão de atendimento e informações, com qualidade e eficiência.

“Estamos sempre empenhados em levar um atendimento com excelência para toda a população”, disse.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato, informou que para 2020 os serviços ofertados por esta unidade de atendimento ao cidadão serão ampliados. “Estamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

Com uma demanda mensal de 12 mil atendimentos, entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 95.488 mil atendimentos, entre protocolo (35.276), abertura de processo (19.149), exame teórico (6.138), entre outros.

Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) atendeu 34.609 mil pessoas para a emissão/entrega de Carteira de Trabalho (13.536), procura por emprego (8.821), solicitação de seguro desemprego (8.252) e captação de vagas de trabalho (3.685).  Foram registrados ainda 11.864 serviços executados pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), 7.073 pelo Procon e 3.795 pela Setasc. Também foram realizadas 486 atendimentos de ações de cidadania.

O Ganha Tempo Várzea Grande é único de responsabilidade de Setasc. As demais unidades, por estarem incluídas no sistema público/privada, são administradas pela empresa Rio Verde e gerenciadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O atendimento ao público do Ganha Tempo – Várzea Grande, é das 10h às 18h de segunda a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503. E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Audiência pública para apresentação de metas fiscais é adiada

Publicado


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que a audiência pública para apresentação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020, programada para esta terça-feira (29.09), foi transferida para a próxima semana. Dessa forma, o evento será realizado quarta-feira (07.10), às 14h, por meio de videoconferência.

A alteração da data atende pedido da Assembleia Legislativa, devido à sessão extraordinária que será realizada na mesma data e horário.

Durante a audiência pública a Sefaz explanará sobre o comportamento da receita e das despesas no período, as metas estipuladas na Lei Orçamentária Anual e as efetivamente alcançadas pelo Tesouro do Estado. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A apresentação do relatório será perante a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), da Assembleia Legislativa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros militares realizam prisão em flagrante por crime ambiental

Publicado


A equipe da base descentralizada Bombeiro Militar de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá), realizou uma prisão em flagrante na tarde de domingo (27.09).

Três pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes, estavam praticando ato de queimada ilegal na chácara Santo Antônio. O crime foi flagrado durante ronda ostensiva, após os agentes avistarem grande volume de fumaça. Ao chegar no local, a guarnição flagrou ato de queimada ilegal em pastagem.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos mesmos e, não havendo resistência, os infratores aguardaram no local sob vigilância de um militar da guarnição de Combate a Incêndios Florestais (GCIF), que já havia solicitado apoio da Polícia Militar, enquanto era realizado o combate do fogo.

Com eles foi encontrado duas garrafas com combustível e tochas artesanais. Os itens foram encaminhados juntamente para materialidade do crime praticado. O fogo consumiu 20% da área até ser extinto pela GCIF.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que o não cumprimento do artigo 54 da Lei Federal n° 9.605, que diz “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, pode resultar em reclusão de até quatro anos, além de multa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana