Política MT
Galvan afirma ser o único candidato de direita ao Senado
O produtor rural Antonio Galvan (PTB) foi confirmado como candidato ao Senado Federal durante a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro na noite desta sexta-feira (5). A convenção também homologou a candidatura do pastor Marcos Ritela ao governo de Mato Grosso e dos postulantes a deputado federal e estadual.
Em seu discurso, Galvan reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e a defesa das pautas conservadoras de direita. Ele também criticou a falta de posicionamento de seus principais adversários, lembrando que todos eles são iguais e possuem relação com a esquerda, em especial com o Partido dos Trabalhadores.
“Todos os outros candidatos ao Senado são iguais, farinha do mesmo saco. Tem um candidato ‘melancia’ que sempre votou com a esquerda, que apoiou o Lula [ex-presidente] duas vezes, a Dilma [ex-presidente] na sua eleição e reeleição, o governo do Michel Temer e agora por oportunismo eleitoral se diz de direita e defensor do nosso presidente Bolsonaro. No entanto, ele nunca defendeu o governo Bolsonaro e nem fez os enfrentamentos que o nosso país tanto necessita. Não existe divisão da direita na disputa pelo Senado, pois só existe uma candidatura que representa de fato a direita, que é a nossa”, frisou Galvan, que é presidente licenciado da Aprosoja Brasil.
Líder do movimento de direita ‘Brasil Verde e Amarelo’, Galvan afirma que é ó único candidato a senador com coragem de fazer os enfretamentos que o país precisa para se desenvolver e garantir uma vida mais justa e de oportunidades para as pessoas. Disse ainda, que diferente do candidato do PL tem coragem de combater os abusos cometidos por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e propor, se eleito, mudanças nas regras para indicação dos ministros. “Nossa candidatura defende os interesses da população mato-grossense e brasileira, por isso temos coragem de fazer os enfrentamentos e propor mudanças no STF. Serei um senador de todos os mato-grossenses e não de um grupo ou segmento específico”.
O petebista citou ainda propostas para educação, segurança e saúde. Para ele, é necessário promover uma reforma na educação, onde o foco será o conhecimento, o ensino fundamental e profissionalizante. Além da valorização dos profissionais da educação. Na segurança, Galvan defendeu o armamento e uma política mais eficaz no combate ao tráfico de drogas. Na saúde, a proposta é combater a corrupção para que não faltem medicamentos e nem leitos para atender as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde. “O principal problema da saúde em nosso país é a corrupção. Ela é responsável por milhares de mortes em decorrência da falta de um atendimento e tratamento adequado”.
Ao lado de Ritela, Galvan garante o combate à corrupção e a defesa de Deus, pátria, família e liberdade.


Política MT
Prefeito cita alinhamento e migra do PSD para o União Brasil para apoiar reeleição de Mauro Mendes

Alexandre Lopes destacou alinhamento com os princípios do partido de Mauro Mendes
O prefeito Alexandre Lopes, do município de Campo Verde, saiu do PSD e se filiou ao União Brasil, reforçando seu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (UB). A decisão foi tomada na última segunda-feira (15).
De acordo com o gestor, a mudança de legenda é motivada pelo alinhamento com o União Brasil e pela identificação com a forma de gestão feita pelo governador Mauro Mendes, que representa o partido na candidatura à reeleição ao Paiaguás.
“O governador nos fez o convite para poder compor. Me identifico com esse sistema de gestão que ele tem feito e por isso decidi filiar ao União Brasil, tendo o nosso governador como referência”, relatou.
Com a vinda de Alexandre Lopes, o União Brasil passa a ter 41 prefeitos no Estado. Além disso, a candidatura de Mauro à reeleição tem o apoio de 140 dos 141 prefeitos.
“As nossas bases políticas são semelhantes e os valores também. Então nesse momento estamos indo para o União Brasil porque esse grupo não faz bem só a Mato Grosso, mas ao nosso município”, disse o prefeito.
Alexandre Lopes ainda ressaltou as importantes obras e parcerias feitas pelo Estado em prol de Campo Verde. “Por intermédio do governador, conseguimos fazer vários convênios que tem mudado a infraestrutura das escolas de Campo Verde, não só das escolas estaduais mas da escola técnica, que estava há quase 10 anos parada. Hoje temos iniciativas do Estado em 6 escolas simultaneamente”.
“Fora isso temos convênios assinados para grandes pavimentações, como é o exemplo do Assentamento do Osório, que são 20 km de asfalto e uma ponte, e a pavimentação de Santo Antônio da Fartura. Recebemos máquinas e recursos para outros setores, que tem nos ajudado muito”, completou.
Política MT
Deputado Allan Kardec recomenda e Cattani retira de tramitação em comissão projeto de caça esportiva
Deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) recomendou e o deputado Gilberto Cattani concordou em retirar de tramitação em comissão o Projeto de Lei 16/2022, sobre autorização para caça esportiva em Mato Grosso. Cattani, autor da proposta, adiantou que vai propor em sessão nesta quarta-feira da Assembleia Legislativa (ALMT) uma audiência pública para debater o tema.
O deputado do PSB foi acompanhado também pela retirada do projeto pelos deputados Wilson Santos (PSD) e Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Recursos Minerais da ALMT.
O Professor Allan Kardec, vice-presidente da comissão, foi taxativo sobre a inutilidade do projeto e ao ecossistema do Pantanal e sugeriu que o Congresso Nacional precisa legislar uma lei clara sobre o tema.
“Um animal pode estar hoje aqui no Pantanal Norte e outro dia no Pantanal Sul. Uma anta pode estar aqui e atravessar o rio Pixaim e estar lá no Mato Grosso do Sul. Então quando ela vir para Mato Grosso, ela pode ser abatida ?? Um absurdo total”, questiona o deputado.
Indústria de armas
Ele chamou a atenção sobre interesses ocultos na proposta do colega deputado.
“Quem defende armas, que recebe incentivo de empresa ligada à produção de armas, é natural que faça esse tipo de defesa. É bem clara essa posição do deputado Cattani, está cristalizada. Quem defende a vida vai enterrar esse projeto e a possibilidade de liberar qualquer tipo de caça no Estado de Mato Grosso”, explicou.
O deputado ainda parabenizou a mobilização da sociedade civil e de ambientalistas para defender o tema.
Audiência pública
O deputado Carlos Avallone afirmou que o projeto está pautado para a próxima reunião na terça-feira (23/8). Ele ponderou, entretanto, que caso haja pedido de audiência pública, ela será feita antes da apreciação pela comissão.
-
Entretenimento11/08/2022 - 10:45
Sem convites desde 2019, Rosamaria Murtinho reclama da falta papéis na TV
-
Policial10/08/2022 - 07:05
Após denúncia, Polícia Federal resgata homens de trabalho escravo em fazenda de MT
-
Internacional11/08/2022 - 17:05
Vídeo: tropas russas bombardeiam conjunto habitacional em Donetsk
-
Registro Geral10/08/2022 - 17:50
Pesquisa apura entrada de Marcia Pinheiro ao Governo e saída de Natasha ao Senado
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Política MT10/08/2022 - 14:33
Márcia foca no social, defende revisão no desconto de aposentados e sinaliza aos mais de 100 mil servidores
-
Policial10/08/2022 - 11:10
Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis
-
Esportes10/08/2022 - 11:10
Athletico trabalha aspectos técnicos e táticos para o desafio na Argentina