conecte-se conosco


Esportes

Galo ganha de virada e mantém distância na liderança

Publicado


Em um jogo de dois tempos completamente diferentes, o Galo venceu o Santos por 3 a 1, de virada, esta noite, 13, no Mineirão. Com o resultado, o time do técnico Cuca manteve os 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao segundo colocado. O Atlético ampliou, ainda, a série invicta na competição: são 18 jogos sem perder, num total de 14 vitórias e quatro empates.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
No primeiro tempo, não houve gols no Mineirão. No segundo, Raniel abriu o marcador a favor dos visitantes. O meia Nacho, que entrou na segunda etapa, fez bela atuação e conduziu o Galo rumo à virada. Ele marcou duas vezes e o zagueiro Nathan Silva, uma.
O jogo
O Galo chegou à área adversária no primeiro minuto, em jogada de Dylan e Diego Costa, cortada pela defesa santista. As oportunidades de gol, porém, foram poucas, de lado a lado, durante a primeira etapa. A equipe paulista postou-se fechada defensivamente e diminuiu os espaços para os avanços do Atlético.
Aos 16, após cobrança de escanteio pela direita, o Santos chegou com perigo, o goleiro Everson espalmou e, no bate-rebate de frente para o gol, a defesa atleticana levou a melhor e tirou a bola. Aos 27, Allan chutou forte de fora da área e o goleiro João Paulo espalmou.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Cuca fez duas mexidas. Voltou com Nacho e Sasha nos lugares de Dylan e Diego Costa, respectivamente.
Aos 2 minutos, o Santos abriu o placar. Raniel recebeu a bola na meia-lua, dominou e chutou no canto esquerdo do gol de Everson. Aos 18, Cuca fez mais duas substituições: Calebe entrou no lugar de Mariano e Tchê Tchê, no de Jair.
Virada do Galo
Na sequência, Nacho cobrou escanteio pela esquerda, Sasha cabeceou e Calebe finalizou para o goleiro João Paulo defender em cima da linha. Na jogada, porém, Lucas Braga havia empurrado Calebe. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior verificou o VAR e marcou pênalti a favor do Galo. Aos 23, Nacho cobrou e marcou, igualando o placar: 1 a 1.
Aos 25, Vinícius Zanocelo cabeceou e o goleiro Everson defendeu. Aos 29, Nacho cobrou falta e Nathan Silva, de cabeça, fez o gol da virada atleticana. Aos 32, Calebe entrou na área santista e foi derrubado por Velázquez. O árbitro checou a jogada no VAR. Aos 35, Nacho cobrou, o goleiro João Paulo rebateu e Nacho, de cabeça, marcou, ampliando o placar para 3 a 1.
Hulk
Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, o atacante Hulk não jogou contra o Santos. Ele recupera-se de um edema no músculo posterior da coxa direita.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será domingo, 17, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 26ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 16.514
Gols: Nacho, Nathan Silva e Nacho (23´2º T, 29´ 2ºT e 35´2ºT – Atlético), Raniel (2´ 2ºT –Santos)
Atlético: Everson, Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver, Dodô, Jair (Tchê Tchê), Allan, Zaracho, Dylan (Nacho), Keno (Igor Rabello), Diego Costa (Sasha)
Técnico: Cuca
Santos: João Paulo, Vinícius Balieiro (Tardelli), Velázquez, Wagner, Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Pirani), Lucas Braga, Marinho, Léo Baptistão (Raniel)
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Savinho e Dodô (Atlético), Raniel, Pará, Lucas Braga, Wagner Leonardo, Jean Mota e Marinho (Santos)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (AB-PR)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (MTR-PR)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (CD-MG)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (AB-PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (AB-PR)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (CBF-RJ)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-ganha-de-virada-e-mantem-distancia-na-lideranca

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hulk marca e se isola na artilharia da Copa do Brasil

Publicado


Hulk segue construindo uma trajetória brilhante com a camisa alvinegra na temporada 2021. Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, dia 27, no Ceará, resultado que levou o Galo à decisão da Copa do Brasil, o atacante atleticano se isolou na artilharia do torneio, com seis gols.

Os números do camisa 7 atleticano impressionam. Em 56 jogos, já são 26 gols e 11 assistências na temporada.

Hulk é, ainda, vice-artilheiro do Brasileirão, com onze gols, e da Libertadores, com sete gols.

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=hulk-marca-e-se-isola-na-artilharia-da-copa-do-brasil

Continue lendo

Esportes

Timão realiza primeiro treino tático da semana

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o terceiro treino em preparação para o duelo diante da Chapecoense, marcado para a próxima segunda (1º/11), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento e, em seguida, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho promoveu um rondo. Depois, o treinador corinthiano organizou o primeiro trabalho tático da semana de olho no compromisso da semana que vem.

Na última parte do treinamento do dia, os jogadores praticaram bolas paradas defensivas com as orientações de Sylvinho e seus auxiliares.

O Timão dá sequência na preparação para o jogo diante da Chapecoense na manhã desta sexta (29), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-realiza-primeiro-treino-tatico-da-semana

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana