Esportes
Galo empata com Sao Paulo no Mineirão

O Galo empatou em 0 a 0 com o São Paulo na noite de hoje, 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time Alvinegro subiu duas posições na tabela de classificação. Com 28 pontos, ocupa o terceiro lugar.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O São Paulo teve a primeira oportunidade, aos 6 minutos, com Patrick. O goleiro Everson defendeu.
Aos 26 minutos, o Galo teve sua primeira oportunidade de gol. Hulk recebeu a bola e chutou, mas o goleiro Jandrei rebateu. A sobra ficou com Nacho, que foi interceptado pela defesa tricolor ao tentar o passe.
Aos 28, novamente Hulk finalizou de dentro da área e Jandrei defendeu. Aos 29, Guga bateu falta da direita e Jandrei defendeu.
Aos 31 minutos, Welington recebeu a bola na esquerda e avançou até a área. Tocou para Igor Gomes finalizar, mas a defesa Atleticana interceptou.
O Galo teve nova oportunidade aos 37. Após jogada de Rubens pela esquerda, Vargas finalizou e o goleiro Jandrei defendeu. Aos 40, Igor Gomes recebeu a bola de frente para a grande área e chutou forte, para fora.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O Galo também chutou de fora da área, com Allan, aos 46. Jandrei defendeu.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram a campo com os mesmos jogadores que terminaram a primeira etapa. Aos 9 minutos, Hulk recebeu a bola no ataque e avançou, mas foi interceptado por Miranda.
Aos 18 minutos, o técnico Antonio Mohamed promoveu duas mudanças na equipe. Saíram Otávio e Zaracho e entraram Jair e Ademir.
Tanto Galo quanto São Paulo tiveram dificuldades para entrar nas áreas adversárias no segundo tempo. Aos 26 minutos, após cobrança de falta pela intermediária, a bola foi alçada na área e sobrou para Junior Alonso, que chutou para fora.
Welington tentou surpreender o goleiro Everson, aos 28 minutos. Chutou forte de longa distância e a bola foi para fora.
Aos 34, Nacho cobrou escanteio da esquerda, Junior Alonso cabeceou e a bola chegou em Jair, que cabeceou para fora.
Aos 38 e aos 40 minutos, os jogadores pediram pênaltis não marcados pelo árbitro Anderson Daronco. Aos 38, Hulk disputava a bola com Miranda na área e caiu. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Luizão.
O Galo ainda tentou aos 51, com Sasha, e aos 52, com Rubens. Mas nas duas jogadas Jandrei defendeu.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na quarta-feira, 13, para mais um superclássico contra o Flamengo, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão.
A equipe inicia os preparativos para o duelo amanhã, às 10h, na Cidade do Galo.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Galo é no domingo, 17, às 18h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Público: 52.356 pagantes
Renda: R$ 1.957.818,72
fonte: https://atletico.com.br/galo-sobe-para-o-terceiro-lugar/
Fonte: Agência Esporte


Esportes
Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.
Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.
– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.
– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.
Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.
– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil, Tricolor visita o América-MG

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18.08) em mais um compromisso decisivo da temporada. Às 21h, o time de Rogério Ceni encara o América-MG na Arena Independência, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
No primeiro jogo, disputado no dia 28 de julho no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de cabeça marcado por Luciano. No entanto, o próprio camisa 11 aponta que a equipe não entrará na partida pensando na vantagem.
“Nós temos uma vantagem, mas não vamos entrar pensando nisso. A gente vai entrar como se estivesse 0 a 0”, explicou o atacante.
Para chegar nas quartas de final, o São Paulo passou por Campinense (primeira fase), Manaus (segunda fase), Juventude (terceira fase) e Palmeiras (oitavas de final).
Depois do confronto decisivo com o América-MG, o time de Rogério Ceni terá pela frente um clássico fora de casa no Brasileirão. No domingo (21), às 18h, o Tricolor visita o Santos na Vila Belmiro.
AMÉRICA-MG x SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Fonte: Agência Esporte
-
Jurídico12/08/2022 - 14:05
Estabelecimentos de saúde questionam piso salarial de profissionais de enfermagem
-
Nacional15/08/2022 - 06:10
Pela primeira vez, vítima de anestesista relata como descobriu abuso
-
Geral15/08/2022 - 09:40
Estado publica nomeação de 111 aprovados no concurso público do Indea; lista com nomes e funções
-
Política Nacional16/08/2022 - 18:10
Saiba quem são os candidatos a governador do Piauí
-
Política MT12/08/2022 - 09:25
Mauro Mendes diz que questão do BRT está resolvida e culpa Emanuel Pinheiro pelo não início das obras
-
Policial12/08/2022 - 10:11
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364
-
Política MT12/08/2022 - 11:05
TRE libera lista de gestores em Mato Grosso que tiveram contas rejeitadas pelo TCE e pelo TCU; veja
-
Registro Geral15/08/2022 - 16:20
URGENTE: Por questão de legalidade, pesquisa será divulgada na quinta-feira