conecte-se conosco


Tecnologia

Galaxy Fold falha em teste e quebra depois de ser dobrado muitas vezes

Publicado

Olhar Digital

Galaxy Fold arrow-options
Divulgação/Samsung

O Galaxy Fold demorou, mas chegou ao mercado.


O Galaxy Fold , primeiro smartphone dobrável da Samsung , falhou em um teste de resistência organizado pelo site CNet . O aparelho deixou de funcionar depois de ser dobrado 120 mil vezes , quando segundo a Samsung deveria resistir a 200 mil dobras.

Para medir a resistência a equipe da CNet , em parceria com a SquareTrade, empresa especializada em seguros para smartphones , colocou o aparelho em uma máquina chamada “FoldBot”, capaz de dobrar o smartphone 6 vezes por minuto . Todo o teste foi transmitido ao vivo no YouTube , num total de 11 horas e 55 minutos de duração.

Leia também: Dobrável para todo o mundo: sucessor do Galaxy Fold terá lançamento global

Após 40 mil dobras, o equivalente a um ano de uso, o smartphone não apresentava nenhum dano, exceto por pequenas marcas na borda interna da carcaça. Após 119.380 dobras metade da tela parou de funcionar, e com 120.169 dobras os danos foram ‘fatais’: o aparelho deixou de funcionar completamente e a dobradiça perdeu a integridade.

Isso equivale a três anos de uso, segundo os cálculos da própria Samsung . Nada mal, considerando que a natureza ‘acelerada’ do teste pode ter prejudicado a longevidade dos materiais.

Leia também: Microsoft cria celular com duas telas e suporte para Android; veja as fotos

Este é o segundo teste de resistência que a SquareTrade faz com seu ‘FoldBot’. No primeiro, o smartphone sobreviveu sem maiores problemas após ser dobrado 120 mil vezes. Entretanto, suas telas morreram instantâneamente após duas quedas, uma com o aparelho aberto e outra fechado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Publicado


source
tecnologia
Unsplash/Prateek Katyal

Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários

Não é segredo para ninguém que todos os dados que fornecemos online são capazes de dizerem muito sobre cada um de nós. Agora, nossos comentários em redes sociais podem definir, inclusive, o que estamos sentindo. Uma solução pioneira no Brasil nesse sentido foi lançada pela Squid , empresa de marketing de influência, em parceria com a Got It , startup paranaense de programação neurológica.

A nova tecnologia é capaz de metrificar os sentimentos em comentários e legendas de redes sociais. A inteligência artificial processa automaticamente o textos e os emojis e, a partir disso, consegue dizer o que o usuário estava sentindo quando publicou o conteúdo. De acordo com o CIO da Squid, Fausto Matsuda, a taxa de acerto é de 93%

O que permite a precisão é o fato de a inteligência artificial estar aliada a um sistema de programação neurolinguística . “A união das plataformas permite trazer uma solução exclusiva no mercado, que consiste em utilizar a programação neurolinguística associada à inteligência artificial na análise do texto. O resultado é um relatório da mensagem principal que nos diz se ela é positiva, neutra ou negativa”, explica Fausto. 

As máquinas sabem de tudo

A nova tecnologia dá mais um passo na direção de permitir que os software entendam as necessidades, gostos e, agora, sentimentos, de cada usuário. “Por meio da inteligência artificial, agora é possível ler e interpretar não só a necessidade de cada pessoa, mas seus sentimentos e emoções. Isso torna a tecnologia cada vez mais pessoal e humana. Com base em análises desse nível será possível aperfeiçoar a tecnologia a um nível cada vez mais sensível onde os computadores passam a entender nossos sentimentos”, define o CIO.

O CEO da Got It, Rodrigo Streithorst, explica que esse entendimento só é possível quando a máquina interpreta além dos textos. É por isso que a inteligência artificial analisa também os emojis utilizados na comunicação virtual, que dizem muito a respeito do sentimento dos usuários.

O resultado do conhecimento é…marketing

Assim como todos os dados que fornecemos online , a metrificação dos sentimentos também serão usadas para fins publicitários. Inicialmente, o objetivo da Squid é saber o que o público sente diante de determinadas campanhas ou publicações de influenciadores. “Hoje em dia o engajamento se mede pelas emoções”, afirma Fausto.

Se hoje nossos cliques, observações, publicações, curtidas e demais rastros digitais já influenciam no tipo de anúncio que recebemos, amanhã as tecnologias agirão de forma ainda mais apurada, e o que sentimos vai ser levado em conta para o marketing digital .

“Para as marcas, é um termômetro para compreender o impacto da ação. Como em qualquer área, o marketing de influência deve ser baseado em dados a tecnologia permite ter uma compreensão mais aprofundada sobre as campanhas, fazendo com que elas sejam mais assertivas”, completa o CIO da Squid.

Continue lendo

Tecnologia

Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos do brasileiro, que pode ser utilizada tanto nos celulares quanto nos computadores. Por sua vez, o catálogo da plataforma está sempre sendo atualizado com novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros para que os assinantes do serviço sempre tenham algo que agrade o seu gosto.

Nessa semana, o destaque para séries ficou com o título coreano ” Enfermeira Exorcista “, que mostra uma enfermeira com poderes sobrenaturais e uma espada na luta contra monstros vistos apenas por ela, mas que ameaçam os alunos de uma escola. Na programação infantil quem chamou a atenção foi a animação ” Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo “, que recebe a sua terceira temporada.

Em relação a filmes, a Netflix também tem boas novidades que entraram em seu catalogo nessa semana, mas a atenção especial fica com o título ” Enola Holmes “. Estrelado por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things , o filme mostra a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes fazendo de tudo para solucionar o caso do desaparecimento de sua mãe.

Séries

  • Enfermeira Exorcista (25/09)
  • Sneakerheads (25/09)
  • Uma Morte em Vermelho (25/09)

Shows e reality-shows

  • Meio Country Meio Hip Hop (25/09)

Filmes

  • Uma Canção para Latasaha (21/09)
  • Lady Bird (22/09)
  • Trama Fantasma (22/09)
  • Enola Holmes (23/09)
  • Verdade ou Desafio (24/09)

Documentários

  • Papa Francisco – Um Homem de Palavra (21/09)
  • Jack Whitehall: Travels with My Father (22/09)
  • Solo Fértil (22/09)
  • The Playbooks: Estratégias para Vencer (22/09)
  • The Chef-Show – 4º temporada (24/09)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo (22/09)
  • Mighty Express (22/09)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana