conecte-se conosco


Policial

Gaeco deflagra 2ª fase da “Operação Renegados” e cumpre mandados por crimes de corrupção e exploração sexual

Publicado

Foram cumpridos 30 mandados judiciais, entre prisões preventivas e domiciliares e busca e apreensão

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagraram na tarde desta sexta-feira (26) a segunda fase da “Operação Renegados”, com a finalidade de cumprir um total de 30 mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão domiciliar, cinco mandados de busca e apreensão em residências e nove mandados de busca e apreensão em celas do Centro de Custódia da Capital.
A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
A operação se dá em continuidade às investigações sobre denúncias da prática de inúmeros crimes tais como concussão, tráfico, porte ilegal de armas de fogo, corrupção, roubo qualificado e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de adolescentes cometidos por uma organização criminosa composta , dentre outros membros, por policiais civis, militares e informantes.
O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Após descumprir medida e ameaçar ex-mulher, homem tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso prenderam na segunda-feira (17.01) um homem de 28 anos que descumpriu determinação judicial de não se aproximar de sua ex-companheira.

A equipe do Núcleo de Crimes de Violência Doméstica e Crimes Sexuais localizou o agressor no bairro Santa Maria e o encaminhou à delegacia para a formalização do mandado de prisão expedido pelo juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso.

Mesmo após ser intimado em outibro do ano passado sobre medida protetiva deferida em favor da ex-companheira e que determinava que o suspeito não se aproximasse da vítima, ele continuou a ameaçá-la e persegui-la, inclusive dizendo que a mataria.

Diante do descumprimento da medida protetiva imposta judicialmente, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF apreende pasta base de cocaína transportada em automóvel na cidade de Cáceres-MT

Publicado


Na manhã de ontem (17), na BR 070, município de Cáceres, uma equipe da PRF abordou um Fiat Uno, de cor prata, conduzido por um homem de 35 anos, que tinha como passageiras uma moça de 18 anos e uma adolescente de 15.

Durante a fiscalização, o veículo ficou retido para sanar algumas irregularidades administrativas, como, por exemplo, ausência de CNH do motorista. Nesse momento, os policiais puderam perceber que o condutor do veículo estava bastante nervoso, também omitindo informações relativas a origem do veículo. O automóvel estava no nome de uma pessoa a qual o motorista não conhecia. Ele ainda possuía antecedentes criminais, respondendo por alguns crimes, entre eles, o crime de homicídio.

Diante da situação de suspeita que se apresentava, a equipe resolveu fazer uma busca minuciosa no Fiat Uno para ver se encontravam alguma irregularidade mais grave no veículo, quando localizaram, atrás do banco traseiro, 2 kg de pasta base de cocaína.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada a autoridade policial competente para as providências cabíveis. As passageiras, a priori, por desconhecer sobre o transporte da droga, foram classificadas como testemunha.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana