PP E UNIÃO

Fusão avança, mas preocupa na formação de chapa para deputado estadual

· 1 minuto de leitura
Fusão avança, mas preocupa na formação de chapa para deputado estadual

À imprensa nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Paulo Araújo, presidente do PP de Mato Grosso, disse que o Progressistas já negocia no plano nacional uma federação com o União Brasil. Ele adiantou que as tratativas estão sendo feitas pelo presidente nacional da agremiação, Ciro Nogueira.

O progressista vê na fusão com o União Brasil uma boa oportunidade para a chapa majoritária e de deputados federais, mas demonstra preocupação em relação a chapa de candidatos a deputado estadual.

“A união facilita a formação de uma chapa muito forte para a Câmara Federal, nós já tínhamos quatro candidatos para deputado federal”, disse Araújo, emendando que “atrapalha muito para a formação da chapa de deputado estadual”, disse.

“O peso do União Brasil é muito maior, tem o governador, cinco deputados estaduais, senador e dois federais”, disse o presidente do PP sobre a federação. Conforme Paulo Araújo, além do forte time, em relação a chapa de estadual, o PP tinha mais expectativa se caminhasse sozinho no ano que vem.

“Nós temos aí vários pré-candidatos que não estão no mandado, e que comigo sozinho eles tinham expectativa de uma eleição, fazendo de dois a três deputados estaduais dentro do PP”, destacou.