conecte-se conosco


Internacional

Furacão Dorian deixa ao menos 50 mortos nas Bahamas

Publicado

O furacão Dorian destruiu casas e danificou a infraestrutura nas Ilhas Ábaco, uma das áreas mais afetadas nas Bahamas. As autoridades ainda não têm total dimensão dos estragos.

O furacão atingiu a região por dois dias na semana passada. Segundo a polícia local, ao menos 50 mortes foram confirmadas.

Uma equipe da NHK chegou à ilha Grande Ábaco na terça-feira (10). O local, em particular, sofreu grandes danos. Casas foram completamente destruídas e os escombros se espalham por uma grande área.

Em um porto da ilha, mais de 250 moradores estavam subindo em um barco para buscar abrigo na capital, Nassau.

Edição:

Fonte: EBC
Leia Também:  Sérgio Amaral é removido da Embaixada do Brasil nos EUA
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Vaso sanitário de ouro "América" é roubado de palácio no Reino Unido

Publicado

Um vaso sanitário de ouro 18 quilates foi roubado de um palácio no Reino Unido, onde estava exposto como parte de uma mostra de arte.

A peça, intitulada América, foi criada pelo artista satírico Maurizio Cattelan, da Itália.

Ladrões roubaram um vaso sanitário inteiramente produzido em ouro 18 quilates que fazia parte de uma exposição de arte no  Palácio Blenheim onde nasceu o líder britânico Winston Churchill

Ladrões roubaram vaso sanitário produzido em ouro 18 quilates. Ele fazia parte de uma exposição de arte no Palácio Blenheim  (Reuters/Direitos Reservados)

O vaso sanitário funcional entrou em exibição na quinta-feira (12) no Palácio Blenheim, perto de Oxfordshire, no sul do Reino Unido.

Funcionários do palácio anunciaram no sábado (14) que o vaso sanitário de ouro havia sido roubado.

A polícia prendeu um suspeito de 66 anos, mas ainda não encontrou a peça.

O Palácio Blenheim é Patrimônio da Humanidade e o local de nascimento do líder da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill. Os funcionários estão clamando pela devolução da obra de arte.

Um museu em Nova Iorque exibiu o vaso sanitário de ouro há 3 anos e permitiu que os visitantes usassem a peça.

Leia Também:  Primeiro-ministro renuncia e coloca fim a governo na Itália

No ano passado, o jornal Washington Post publicou que o presidente americano Donald Trump pediu que o museu emprestasse uma pintura de Van Gogh para seu quarto na Casa Branca, mas que, em vez disso, o vaso sanitário de ouro foi oferecido.

Edição:

Fonte: EBC
Continue lendo

Internacional

Apesar de proibição, violentos protestos são registrados em Hong Kong

Publicado

Milhares de pessoas desafiaram, nesse domingo (15), a proibição da polícia de se manifestarem, participando de uma marcha não autorizada para comemorar o Dia Internacional da Democracia. O protesto terminou com dezenas de pessoas feridas. Uma nova noite de violência marcou o décimo-quinto fim de semana consecutivo de manifestações contra o governo.

Embora a polícia tenha proibido qualquer manifestação, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Hong Kong nesse domingo. A marcha teve início em Causeway Bay, estendendo-se a outras zonas centrais da ilha.

À semelhança daquilo que tem acontecido nos últimos três meses, o protesto deu lugar a violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes, que atiraram ‘cocktails molotov’ contra o edifício do governo.

Em resposta, as autoridades recorreram a canhões de água e a gás lacrimogêneo, bem como a jatos de tinta azul. O corante deixa marcas permanentes nos manifestantes, de modo a identificá-los e a prendê-los posteriormente.

Antes de recuar, alguns manifestantes montaram barricadas, acenderam fogueiras e vandalizaram estações de metrô. Imagens da televisão local mostraram manifestantes rasgando e queimando uma faixa comemorativa do próximo aniversário dos 70 anos de fundação da China comunista e também uma bandeira chinesa.

Leia Também:  Novo protocolo busca facilitar investimentos intra-Mercosul

No total, 28 pessoas ficaram feridas, informaram representantes de hospitais. Dessas, 17 receberam alta e 11 permanecem internadas. Dois homens estão em estado grave.

Apoio de Londres

Algumas horas antes, milhares de pessoas caminharam para o consulado da Grã-Bretanha, pedindo mais apoio de Londres. No meio dos guarda-chuvas coloridos, símbolo do protesto de Hong Kong, ergueram-se bandeiras britânicas e ouviu-se o “God Save the Queen”.

Vários manifestantes pediram que os cidadãos de Hong Kong obtenham nacionalidade britânica ou de outro país da Comunidade das Nações. Londres não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, cerca de 130 parlamentares britânicos assinaram esta semana uma carta aberta pedindo à Grã-Bretanha e aos países da Comunidade das Nações (Commonwealth) que dessem as boas-vindas aos cidadãos de Hong Kong que desejam emigrar.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição:

Fonte: EBC
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana