conecte-se conosco


Mato Grosso

Funvic e Sada Cruzeiro decidem Supercopa masculina de Vôlei em Várzea Grande nesta terça-feira (26)

Publicado


Nesta terça-feira (26.10), a partir das 19h30, o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, em Várzea Grande, recebe a final da Supercopa de Vôlei do Brasil. A decisão entre Funvic e Sada Cruzeiro poderá receber até 70% do público na praça esportiva, que tem capacidade total de 2.500 pessoas. A partida será transmitida pelo SporTV 2.

A liberação para entrada no ginásio, porém, segue um rigoroso protocolo de biossegurança. Além da obrigatoriedade da máscara, só poderão ingressar torcedores que apresentarem comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen), ou ainda, se o torcedor apresentar exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

“Seguindo à risca todas as orientações sanitárias, podemos receber o público com segurança”, adiantou Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.  

Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, em Várzea Grande, recebe a final da Supercopa de Vôlei do Brasil

Atual campeão da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro reúne jogadores consagrados do vôlei brasileiro como Wallace, Fernando Cachopa e Isac. O time vem de conquista do título mineiro, de forma invicta. Além disso, o time de Minas Gerais já conquistou seis vezes a Superliga e é tricampeão mundial.

Por outro lado, o atual campeão da Superliga, o Funvic tem como grande destaque da  equipe o líbero Thales Hoss, que foi integrante da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Uma das forças do vôlei nacional nas últimas temporadas, o Funvic-Natal trocou o estado de São Paulo pelo Rio Grande do Norte e formou, para esta temporada, um grupo bem diferente após conquistar o bicampeonato da Superliga.

Os ingressos para o jogo já estão sendo comercializados e variam de R$ 40 a R$ 80. Os bilhetes podem ser adquiridos até às 18h desta terça-feira (26), no próprio ginásio ou na Farmácia Naturalis, situada na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Cantor e compositor Éden Costa lança álbum inédito e realiza workshop de produção musical

Publicado


Ocorre nesta quinta e sexta-feira (09 e 10.12) o I Workshop de Produção Musical de Poxoréu, com os mediadores Éden Costa e Gigio Keyboards. O evento será transmitido pelo Facebook, a partir das 15h. A ação integra o projeto Composições da Vida, selecionado pelo edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além dos workshops o projeto contempla o lançamento do disco “Composições da Vida”, com 11 canções inéditas do cantor e compositor Éden Costa. O evento será no domingo (12.12), às 19h, pelo Facebook, e contará com a participação dos artistas Pamella Viola e Karoline, Gabriel Noleto e Roger Marcelo, Mylene e Willian Xavier, Paulo Sérgio, Wagner Souza, e o grupo de catira Os Diamantes.

Natural de Poxoréu (MT), Éden idealizou diversas ações culturais em Mato Grosso. O seu primeiro disco é dedicado aos pais Darcy Barbosa e Zilda Costa de Lima. “Algumas canções foram compostas em 2014 e uma boa parte foi feita já no isolamento da pandemia. Fico muito feliz e realizado por começar a minha carreira musical ao lado de tanta gente boa e talentosa. Grandes amigos da música, que o público vai gostar muito”, afirma Éden Costa.

Serviço

Projeto “Composições da Vida”

Workshop de Produção Musical: dias 09 e 10 de dezembro de 2021, às 15h

Lançamento do disco Composições da Vida: 12 de dezembro de 2021 (domingo), às 19h

Transmissão pelo Facebook Composições da Vida

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Governador vistoria e lança pacote de obras em Primavera do Leste e Campo Verde

Publicado


O governador Mauro Mendes vai vistoriar e lançar novas obras durante viagem aos municípios de Primavera do Leste e Campo Verde, no sudeste do estado, nesta quinta-feira (09.12).

A agenda inicia às 8h no Centro de Eventos da Primacred, em Primavera, com o lançamento das obras de construção da nova usina FS Energia no município. Será a terceira usina de etanol de milho da empresa no estado, que vai se somar às unidades em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Mato Grosso é hoje o maior produtor de etanol de milho do país.

A nova usina terá capacidade de produzir 585 milhões de litros de etanol por ano. A previsão é que a obra seja concluída em 2023. A empresa estima a criação de cerca de 8 mil empregos indiretos durante as fases de obras e 500 empregos diretos e indiretos durante o funcionamento da usina. 

Em seguida, às 10h, no Centro Conviver, o governador vai assinar convênios e autorizações para uma série de obras no município, como a construção de uma nova escola e de quadras poliesportivas.

Ao meio-dia, a comitiva do governador segue para Campo Verde, onde assina mais convênios e autorizações na sede da Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra).

Os convênios serão destinados a obras de infraestrutura rodoviária na região e também para a reforma, ampliação, revitalização e reconstrução de escolas. 

Às 14h, serão vistoriadas as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Campo Verde. As obras estavam paralisadas há anos e foram retomadas pela atual gestão, em dezembro do ano passado.

A agenda encerra com a visita na Escola Estadual localizada no Bairro Santa Rosa. O governador atenderá a imprensa em ambos os eventos das assinaturas de convênios e autorizações.

Programação:
8h – Participação do lançamento das obras da usina de etanol da FS Energia, em Primavera do Leste
10 – Assinatura de convênios e autorizações, no Centro Conviver
12h30 – Assinatura de convênios e autorizações, na Cooperfibra, em Campo Verde
14h – Visita às obras da Escola Técnica Estadual
14h30 – Visita à Escola Estadual do Bairro Santa Rosa

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana