conecte-se conosco


Sem categoria

Funcionária do Ganha Tempo e dono de loja de informática são presos por furto e receptação de computadores

Publicado

Agentes da especializada em Roubus e Furtos prenderam uma funcionária do posto do Ganha Tempo, na Praça Ypiranga, em Cuiabá, por suspeita de vender computadores e outros equipamentos eletrônicos furtados no próprio local de trabalho, onde era atendente. No curso das invrstigaçõees e rastreando os equipamento, a polícia também prendeu o dono de uma loja de informática suspeito de comprar os aparelhos e está sendo enquadrado pelo crime de receptação.

Os equipamentos pertencem à a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) e  conforme as informações da polícia, serviores da secretaria constaram a falta de equipamentos de informática da unidade e que poderia ter a participação de funcionários do local e acionaram a polícia.

Pelo BO, sabe-se que as investigações estão a cargo da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que assumiu o caso após a prisão dos suspeitos. Durante buscas, a polícia descobriu que uma atendente da unidade do Ganha Tempo estava anunciando nas redes sociais a venda de computadores idênticos aos furtados do local.

Computadores anunciados para venda na internet tinham selo de patrimônio do estado — Foto: DivulgaçãoSegundo a polícia, os investigadores localizaram uma loja de assistência e venda de equipamentos de informática, onde foram apreendidos dois computadores. Durante interrogatório, o proprietário disse que adquiriu três equipamentos da atendente e os colocou à venda. Um deles foi recuperado após ter sido vendido.

A polícia informou ainda que a servidora suspeita do furto foi localizada logo depois e confirmou a venda dos computadores. Outro aparelho foi encontrado escondido na casa da mãe dela.

De acordo com a delegacia, em depoimento, a suspeita afirmou que havia ‘ganhado’ cinco computadores (CPU, teclado, mouse e monitor) de um ex-funcionário do Ganha Tempo, que subtraiu os equipamentos do local. A funcionária disse ainda que anunciava a venda em páginas pessoais e comerciais na internet.

Cinco computadores furtados do Ganha Tempo foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil

Cinco computadores furtados do Ganha Tempo foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil

Os policiais também localizaram o ex-funcionário do Ganha Tempo que, em depoimento na delegacia, confessou o furto de 10 computadores da unidade da Praça Ipiranga, há mais ou menos dois meses. Ele declarou ainda que entregou cinco deles à atendente e vendeu outros cinco para uma pessoa em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Deputado pepista e ex-ministro diz que se manterá alinhado com projeto de Mendes e lança candidatura ao Senado

Publicado

O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido no Estado, admitiu em conversa com jornalistas durante a entrega de maquinários pelo Governo do Estado para as prefeituras, na sexta-feira (8), em Cuiabá, que está colado e alinhado politicamente com o governador Mauro Mendes (DEM), e que embora isso não signifique uma questão política, afirmou ainda que faz um mandato forte, alinhado com Mendes e que se esse projeto se consolidar, disputará o Senado em 2022.

“Estou colado com o governador agora, na hora boa, mas também estava colado na hora difícil, no início do governo, vocês acompanharam a dificuldade. Isso não é uma questão política eleitoral, é uma questão de Estado, que eu estou fazendo dentro do meu mandato”, ponderou Geller.

“Estamos bem alinhados politicamente e eu sempre falei que a minha candidatura ao Senado, ela não vai se sobrepor aos interesses do Estado de Mato Grosso. Eu vou fazer um mandato forte, alinhado com o governador. Se isso se consolidar e nós estivermos bem posicionados no ano que vem, dependendo do grupo, do arco de aliança, eu vou ser candidato ao Senado sim, na chapa do governador Mauro”, declarou.

Questionado sobre a Rota Oeste, que detém concessão de 850 km da BR-163, no trecho do principal corredor agrícola que corta Mato Grosso até o Pará, e que não estaria cumprindo o contrato, Geller disse que a retirada da Rota Oeste da BR-163 tem que ser uma decisão do Governo Federal. “Eu sou da base, temas importantes nos sempre defendemos e votamos, mas o ministro Tarcísio tem que tomar uma decisão. Ou faz a cura do contrato e começa a duplicação, ou entra com a rescisão, não tem mais o que esperar. E não é questão política, é uma questão de obrigação”, afirmou.

Geller destacou que sofreu um acidente semana passada no trecho em questão. “Eu me acidentei nessa estrada, semana passada, e viajei de carona, vi mais quatro acidentes. Minha camioneta rodopiou, levou três tombos. Andei de carona depois disso do Posto Gil até Lucas do Rio Verde. Vi mais quatro acidentes. Não dá mais, alguma coisa tem que ser feita. Chega de paciência, agora temos que pressionar para uma solução”, acrescentando que se trata de uma concessão privada que não está sendo cumprida. “Tem que cumprir o que foi acordado, se não cumprir, chega de ser frouxo, tem que resolver”, disse em forma de recado ao ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas.

Continue lendo

Sem categoria

Preso homem suspeito de atropelar policial militar na MT-251

Publicado

A equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) prendeu um homem de 34 anos em flagrante por lesão corporal, omissão de socorro e embriaguez ao volante, na noite de sexta-feira (09.10), em Cuiabá. O suspeito atropelou um policial militar que realizava a sinalização de um acidente de trânsito, na Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, MT-251.  

 

Por volta das 22h30, os policiais do BPMTRAN realizavam a sinalização de um acidente de trânsito, no km 19, da MT-251, quando o suspeito que dirigia um micro-ônibus em alta velocidade e luz alta, desobedeceu a ordem da equipe da PM para que reduzisse a velocidade, atropelou o policial militar.  O cabo da Polícia Militar foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ele sofreu um ferimento na perna e ficará afastado do trabalho por três dias. 

 

O motorista fugiu do local, não prestando socorro a vítima. De imediato, policiais solicitaram apoio de outras equipes da PM e conseguiram deter o suspeito já no km 45. O condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro que constatou 0,56 MG/L de álcool no sangue; ele foi preso e conduzido para delegacia.  O veículo do suspeito foi entregue para um familiar que compareceu ao local.

 

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana