conecte-se conosco


Turismo

Fuja das roubadas: 10 dicas para virar especialista em aeroportos

Publicado

source

Na hora de planejar uma viagem, qualquer dica é sempre bem vinda. Principalmente se ela visar o maior conforto em locais ‘desagradáveis’ como aeroportos e rodoviárias.

Leia também: Brasil tem 2 aeroportos entre os 10 melhores do mundo; veja lista

aeroporto arrow-options
shutterstock

Dicas para viajantes em aeroportos podem te ajudar a sobreviver nesse ambientes hostil

Pensando nisso, o tabloide britânico  The Sun publicou 10 dicas para viajantes em aeroportos . Com esses truques você se sentirá mais confortáveis e tirará de letra qualquer problema no pré e pós-viagem. Confira abaixo.

1. Use sempre o controle esquerdo durante a verificação de segurança

Segundo uma pesquisa do PopSugar, um blog estrangeiro de viagem, as pessoas intuitivamente seguem o caminho da direita (devido a grande maioria ser destra) nos terminais e, por essa razão, os postos de controles e guichês da esquerda possuem um volume menor de pessoas.

Então, opte pela esquerda que tem a tendência de ser mais silenciosa e menos agitada.

2. Peça um upgrade gratuito

As companhias aéreas não são bichos de sete cabeças e seus funcionários tem coração. Caso você esteja viajando sozinho em uma data especial, peça educadamente por um ‘upgrade’ em seu voo.

Em alguns casos você pode conseguir uma atualização de voo livre, em outros, pode apenas receber um não. Mas você pelo menos tentou algo melhor.

3. Leve uma garrafa de água vazia

Numa viagem de avião os passageiros podem embarcar apenas com 100 ml de líquido na cabine. Porém, depois de passar pelas revistas e tendo uma garrafa vazia em sua bagagem de mão , é possível pedir para que algum comerciante encha para você ou usar os bebedouros dos aeroportos.

Leia Também:  Paraty oferece história, natureza e também luxo para os turistas

Dessa forma você evita gastar com uma nova garrafa d’água e fica dentro dos padrões de pesagem da companhia aérea.

4. Tire foto do estacionamento

Em alguns casos, quando a viagem não é longa, os passageiros optam por ir até o aeroporto de carro e deixá-lo lá por alguns dias. Para quem é adepto dessa prática, o melhor a se fazer é tirar foto do setor onde você estacionou o veículo.

A final de contas, quem nunca esqueceu onde estacionou? Se isso acontece com frequência quando vamos ao shopping, imagina dias depois de uma viagem relaxante? Previna-se.

5. Tire foto da bagagem despachada

A pior coisa do mundo é ter sua bagagem extraviada ou danificada durante uma viagem. Por esse motivo é importante tirar uma foto do estado de sua mala antes de despachá-la. Caso aconteça algum imprevisto, a imagem pode ajudar a companhia aérea a recuperar seus pertences com mais agilidade.

Leia também: Saiba onde você tem mais chances de pegar o vírus da gripe nos aeroportos

Também é importante identificar sua mala com algo pessoal. Uma fita, um chaveiro colorido e etc. Existem muitas malas iguais numa esteira. Identificá-la com algo diferente pode evitar troca de bagagem.

6. Reserve um voo pela manhã

Para quem tem medo de turbulências, o ideal é marcar voos no período da manhã. Os ventos mais fortes que causam instabilidade geralmente se concentram durante a tarde e a viagem matinal é bem mais tranquila.

Também opte pelos assentos do meio do avião, o bico e o fim do avião tendem a ter mais balanço.

7. Não espere em filas se seu voo for cancelado

Às vezes pode acontecer de seu voo ser cancelado quando você já está dentro do aeroporto. Se isso acontecer, evite ficar na fila da companhia aérea para reservar um novo voo. Por lá terão inúmeras pessoas furiosas e reclamando com a equipe de funcionários.

Leia Também:  Puro luxo! Cruzeiro de 123 dias e R$ 5 milhões irá zarpar em 2021

O melhor a se fazer é utilizar um telefone do próprio aeroporto e ligar para a companhia aérea tentando um reagendamento.

8. Use suas roupas mais pesadas

O controle de peso das bagagens despachadas é muito rigoroso e a multa por excesso é salgada em alguns lugares. Por isso, invista em vestir as suas roupas mais pesadas, porque você não passa por uma balança, certo?

Dessa maneira a bagagem fica dentro do peso determinado pela companhia e você tem a possibilidade de levar as roupas que precisa usar, além de ficar quentinho durante o voo.

9. Use óculos ao invés de lentes de contato

Aos amantes dos óculos uma dica importante. Não viaje de avião com lentes de contato. A tendência é que elas ressequem muito rápido e causem incomodo durante o voo. É mais recomendável (e confortável) usar os óculos mesmo e assim que desembarcar ir ao banheiro e colocar as lentes.

10. Leve os produtos de higiene pessoal do hotel

Em voos muito longos é essencial um kit de higiene pessoal . Como a limitação de 100 ml de líquido nas bagagens é um problema para os produtos que temos em casa, antes de fazer o check-out leve as amostras grátis dos hotéis como loção, enxaguante bucal, sabonete e etc. Os frascos são bem pequenos e podem ajudar em caso de emergência.

Leia também: 10 coisas bizarras já vistas nos aeroportos pelo mundo

Gostou das dicas para viajantes em aeroportos ? Sabe mais alguma que não entrou na lista? Comente abaixo.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Estadia deliciosa! Você já pode se hospedar em uma casa feita totalmente de doce

Publicado

source

O filme João e Maria sempre encantou crianças e adultos pela casa feita de doces no meio da floresta. Porém, parece que a ficção virou realidade e agora é possível se hospedar numa dessas casas em Londres, na Inglaterra.

Leia também: Museu da Vagina está aberto em Londres; veja fotos do espaço

casa doce arrow-options
Divulgação

A Casa Doce do Booking.com estará disponível para hospedagem em 18 e 19 de dezembro, em Londres

A oportunidade de dormir na Candy Cane House é oferecida pela Booking.com para os dias 18 e 19 de dezembro deste ano. A Casa Doce pode receber até duas pessoas em cada uma das diárias disponíveis. Os hóspedes ficarão em meio a docinhos, chocolates, biscoitos e outras delícias.

A construção localizada no bairro Soho tem janelas que imitam bengalas de açúcar e uma fachada decorada com açúcar de confeiteiro e neve. Uma árvore de Natal feita de algodão doce encanta a parte interna e, já que não pode comer as paredes, os hóspedes ganharão uma cestinha de cortesia com diversos produtos da marca Candy Lounge.

Leia Também:  Favela Tour e bicicleta: cariocas dão dicas do que não fazer no Rio de Janeiro

“O Natal é uma daquelas épocas do ano em que amamos dar uma escapada da dieta. Estamos animados em oferecer aos nossos clientes a mais doce de nossas acomodações! Ela é perfeita para quem quer se mimar – e mimar uma pessoa querida – em uma experiência inesquecível”, comenta o gerente regional da Booking.com, Ryan Pearson.

Veja fotos da acomodação:

banheiro arrow-options
Divulgação

Banheiro da Casa Doce, em Londres

doce arrow-options
Divulgação

O quarto da Casa Doce tem pinhas de chocolate e um despertador feito de pão de mel

casa arrow-options
Divulgação

Uma tábua de queijos aguarda os visitantes na cozinha, acompanhada de uma variedade de balinhas de goma retrô.

Leia também: 5 pontos turísticos imperdíveis para visitar em Londres, na Inglaterra

Uma diária na casa doce de Londres custa 99 euros (R$ 545). As duas reservas estarão disponíveis a partir do dia 09 de dezembro as 07h, horário de Brasília.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Muito além do buffet e fast food! Veja opções para comer muito bem nos cruzeiros

Publicado

source

Comer bem é uma prioridade nas suas viagens? Se sim, os cruzeiros também podem ser uma opção para vivenciar uma experiência gastronômica inesquecível. Engana-se quem pensa que a viagem de navio se resume a buffet e fast food . Também é possível aproveitar pratos refinados em alto mar.

Leia também: Brasil recebe cruzeiro com espetáculos do Cirque du Soleil a bordo em 2020

restaurante no navio arrow-options
Divulgação

Restaurante Ocean Cay by Ramón Freixa no MSC Seaview que oferece pratos sofisticados de peixe e frutos do mar

Muitos navios têm restaurantes com chefs renomados e pratos exclusivos. Selecionamos o que há de melhor em três companhias marítimas para quem faz questão de comer bem durante a viagem a bordo de um cruzeiro . Com pratos típicos da França, Itália, Espanha e países do Oriente, são opções para todos os gostos.

Confira alguns restaurantes disponíveis nas companhias MSC Cruzeiros, Oceania Cruises e Costa Cruzeiros:

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros tem parceria com chefs renomados de diferentes países, o que permite aos passageiros desfrutarem de pratos exclusivos em restaurantes além do buffet.  O serviço é à parte do pacote e todos exigem reserva.

Ocean Cay by Ramón Freixa

ramon freixa arrow-options
Divulgação

Ramón Freixa é o renomado chef espanhol que comanda o restaurante do MSC Seaviw

Ramón Freixa , chef espanhol com duas estrelas Michelin, está no comando do “Ocean Cay by Ramón Freixa” a bordo do MSC Seaviw. O restaurante oferece pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea. O chef é conhecido por apresentar uma culinária ousada e inovadora. Vale experimentar! 

HOLA! Tapas Bar

restaurante arrow-options
Divulgação

Restaurante espanhol HOLA! Tapas Bar no MSC Bellissima

Presente no MSC Meraviglia e no MSC Bellissima, o restaurante “HOLA! Tapas Bar” apresenta pratos tradicionais da culinária da Espanha. O hóspede pode provar aperitivos para compartilhar, refeições completas e ainda degustar um bom vinho espanhol. A tortilla e o creme catalão são destaque no menu. 

Leia Também:  Golpe: ponto turístico paradisíaco em Bali é resultado de truque

L’Atelier Bistrot

restaurante arrow-options
Divulgação

L’Atelier Bistrot, restaurante tradicional francês, no MSC Seaview

Para quem quer desfrutar de um restaurante sofisticado e tradicional francês, o “L’Atelier Bistrot” é uma ótima opção. A bordo do MSC Seaview e MSC Bellissima, oferece pratos tradicionais franceses como Escargots e Foie Gras, além de aperitivos, queijos e outros pratos principais. Também é possível tomar um café da manhã ao estilo parisiense, com um puro croissant com manteiga e café au lait. 

Leia também: Cruzeiro volta ao mundo: opções e como se organizar para viajar mais de 100 dias

Oceania Cruises

A Oceania Cruises tem um diferencial interessante: não existem bufês nos navios da companhia. Todos os restaurantes tem serviço de mesa e não há custo adicional. 

Jacques

restaurante arrow-options
Divulgação

Restaurante Jacques, dos navios Marina e Riviera da Oceania Cruises

Os amantes da gastronomia francesa vão se interessar pelo “Jacques”. O restaurante está presente nos navios Marina e Riviera com um projeto arquitetônico que lembra um bistrô parisiense. O menu oferece clássicos franceses reinterpretados pelo Master Chef Pépin. É necessário reservar.

Red ginger

restaurante arrow-options
Divulgação

Restaurante de culinária asiática Red Ginger, decorado de acordo com o feng shui

A culinária asiática também tem espaço nos navios Marina, Riviera e Sirena. O “Red Ginger” é um ambiente tranquilo decorado com base no feng shui que apresenta interpretações contemporâneas de clássicos asiáticos. É possível provar uma salada de pato assado apimentado e melancia com castanha de caju, hortelã e manjericão tailandês, por exemplo. Ou um penang de carne malaio com arroz de coco e paratha rôti. É preciso fazer reserva.

Leia Também:  Vale a pena realizar a assinatura de um clube de viagens?

Toscana

restaurante arrow-options
Divulgação

Restaurante Toscana, com pratos italianos

A culinária típica da região da Toscana pode ser apreciada a bordo do Marina, Riviera, Regatta, Insignia e do Nautica no restaurante que leva o mesmo nome.

Com a intenção de resgatar as receitas tradicionais de família, o menu oferece o clássico jantar antepastos quentes ou frios, sopa, macarrão ou risoto, salada e prato principal. É possível saborear pratos como carpaccio de polvo, lasanha e ossobuco à milanesa.

Apresentados em louça Versace elegante e personalizada, os pratos são  preparados como se fossem obras-primas exemplificam a essência da Toscana e celebram a paixão da Itália pela culinária.

Também é preciso fazer reserva por aqui.

Leia também: Costa Cruzeiros abre vendas para nova temporada na América do Sul

Costa Cruzeiros

Para quem gosta de comer bem no  cruzeiro , a Costa Cruzeiros também apresenta opções.

Pizzeria Pummid’oro

chef preparando pizza arrow-options
Divulgação

As pizzas da Pizzeria Pummid’oro são feitas com ingredientes de alta qualidade e massa de fermentação lenta

Imagina comer uma pizza tipicamente italiana em alto mar? A frota da Costa Cruzeiros tem a bordo a “Pizzeria Pummid’oro”, que prepara 14 sabores de pizza com ingredientes de primeira qualidade e fermentação lenta.

Os destaques são as clássicas Margherita, Napolitana e Quattro Stagioni (uma pizza típica da Itália dividida em quatro partes, em que cada uma leva ingredientes que representam uma estação do ano). Para acompanhar, vinho ou chopp. O serviço não está incluso no pacote. É preciso fazer reserva.

Teppanyaki

restaurante arrow-options
Divulgação

Teppanyaki no navio Costa Diadema

O restaurante “Teppanyaki” oferece um jantar oriental interativo, onde um chef asiático fica ao centro de uma mesa comunitária com capacidade para 15 pessoas preparando os pratos. É um verdadeiro show de acrobacia. Existem três opções no cardápio: um jantar clássico, um mais sofisticado e uma versão vegetariana.

Também é preciso pagar a parte e os valores variam entre 27 e 34 euros, e o local exige reserva. Está disponível no navio Costa Diadema e estará também no Costa Smeralda que inaugura em dezembro deste ano

Ristorante LAB

No novo navio da companhia, o Costa Smeralda, que será inaugurado em 21 de dezembro, apresentará uma experiência completamente diferente. Os passageiros poderão colocar a mão na massa e preparar um prato para família e amigos sob a supervisão de um chef. Será preciso fazer reserva e o programa também não está incluso no pacote.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana