conecte-se conosco


Turismo

Fuja das roubadas: 10 dicas para virar especialista em aeroportos

Publicado

source

Na hora de planejar uma viagem, qualquer dica é sempre bem vinda. Principalmente se ela visar o maior conforto em locais ‘desagradáveis’ como aeroportos e rodoviárias.

Leia também: Brasil tem 2 aeroportos entre os 10 melhores do mundo; veja lista

aeroporto arrow-options
shutterstock

Dicas para viajantes em aeroportos podem te ajudar a sobreviver nesse ambientes hostil

Pensando nisso, o tabloide britânico  The Sun publicou 10 dicas para viajantes em aeroportos . Com esses truques você se sentirá mais confortáveis e tirará de letra qualquer problema no pré e pós-viagem. Confira abaixo.

1. Use sempre o controle esquerdo durante a verificação de segurança

Segundo uma pesquisa do PopSugar, um blog estrangeiro de viagem, as pessoas intuitivamente seguem o caminho da direita (devido a grande maioria ser destra) nos terminais e, por essa razão, os postos de controles e guichês da esquerda possuem um volume menor de pessoas.

Então, opte pela esquerda que tem a tendência de ser mais silenciosa e menos agitada.

2. Peça um upgrade gratuito

As companhias aéreas não são bichos de sete cabeças e seus funcionários tem coração. Caso você esteja viajando sozinho em uma data especial, peça educadamente por um ‘upgrade’ em seu voo.

Em alguns casos você pode conseguir uma atualização de voo livre, em outros, pode apenas receber um não. Mas você pelo menos tentou algo melhor.

3. Leve uma garrafa de água vazia

Numa viagem de avião os passageiros podem embarcar apenas com 100 ml de líquido na cabine. Porém, depois de passar pelas revistas e tendo uma garrafa vazia em sua bagagem de mão , é possível pedir para que algum comerciante encha para você ou usar os bebedouros dos aeroportos.

Leia Também:  Barril de tequila no México pode ser seu próximo quarto de hotel

Dessa forma você evita gastar com uma nova garrafa d’água e fica dentro dos padrões de pesagem da companhia aérea.

4. Tire foto do estacionamento

Em alguns casos, quando a viagem não é longa, os passageiros optam por ir até o aeroporto de carro e deixá-lo lá por alguns dias. Para quem é adepto dessa prática, o melhor a se fazer é tirar foto do setor onde você estacionou o veículo.

A final de contas, quem nunca esqueceu onde estacionou? Se isso acontece com frequência quando vamos ao shopping, imagina dias depois de uma viagem relaxante? Previna-se.

5. Tire foto da bagagem despachada

A pior coisa do mundo é ter sua bagagem extraviada ou danificada durante uma viagem. Por esse motivo é importante tirar uma foto do estado de sua mala antes de despachá-la. Caso aconteça algum imprevisto, a imagem pode ajudar a companhia aérea a recuperar seus pertences com mais agilidade.

Leia também: Saiba onde você tem mais chances de pegar o vírus da gripe nos aeroportos

Também é importante identificar sua mala com algo pessoal. Uma fita, um chaveiro colorido e etc. Existem muitas malas iguais numa esteira. Identificá-la com algo diferente pode evitar troca de bagagem.

6. Reserve um voo pela manhã

Para quem tem medo de turbulências, o ideal é marcar voos no período da manhã. Os ventos mais fortes que causam instabilidade geralmente se concentram durante a tarde e a viagem matinal é bem mais tranquila.

Também opte pelos assentos do meio do avião, o bico e o fim do avião tendem a ter mais balanço.

7. Não espere em filas se seu voo for cancelado

Às vezes pode acontecer de seu voo ser cancelado quando você já está dentro do aeroporto. Se isso acontecer, evite ficar na fila da companhia aérea para reservar um novo voo. Por lá terão inúmeras pessoas furiosas e reclamando com a equipe de funcionários.

Leia Também:  Para toda a família! 5 passeios em São Paulo para aproveitar no fim de semana

O melhor a se fazer é utilizar um telefone do próprio aeroporto e ligar para a companhia aérea tentando um reagendamento.

8. Use suas roupas mais pesadas

O controle de peso das bagagens despachadas é muito rigoroso e a multa por excesso é salgada em alguns lugares. Por isso, invista em vestir as suas roupas mais pesadas, porque você não passa por uma balança, certo?

Dessa maneira a bagagem fica dentro do peso determinado pela companhia e você tem a possibilidade de levar as roupas que precisa usar, além de ficar quentinho durante o voo.

9. Use óculos ao invés de lentes de contato

Aos amantes dos óculos uma dica importante. Não viaje de avião com lentes de contato. A tendência é que elas ressequem muito rápido e causem incomodo durante o voo. É mais recomendável (e confortável) usar os óculos mesmo e assim que desembarcar ir ao banheiro e colocar as lentes.

10. Leve os produtos de higiene pessoal do hotel

Em voos muito longos é essencial um kit de higiene pessoal . Como a limitação de 100 ml de líquido nas bagagens é um problema para os produtos que temos em casa, antes de fazer o check-out leve as amostras grátis dos hotéis como loção, enxaguante bucal, sabonete e etc. Os frascos são bem pequenos e podem ajudar em caso de emergência.

Leia também: 10 coisas bizarras já vistas nos aeroportos pelo mundo

Gostou das dicas para viajantes em aeroportos ? Sabe mais alguma que não entrou na lista? Comente abaixo.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Site aluga casa de “Romeo e Julieta” com direito a jantar romântico e mais

Publicado

source

O Dia dos Namorados (com exceção do Brasil) é comemorado no dia 14 de fevereiro pelo mundo, e para celebrar a data, o Airbnb alugará a “casa de Romeo e Julieta”, na Itália, para um casal sortudo.

Leia também: 5 destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

romeo e julieta arrow-options
Airbnb/Divulgação

A sacada onde teria acontecido a declaração de amor de Julieta para Romeo é famosa em Verona

A Casa di Giulietta, em Verona, ficou famosa por ser palco das filmagens da adaptação cinematográfica de Romeo e Julieta , em 1968. O casal que conseguir vencer o concurso da plataforma poderá desfrutar da cama real utilizada no filme, da famosa sacada da declaração de amor de Julieta, de um mordomo pessoal e de um jantar a luz de velas feito pelo chefe Giancarlo Perbellini, vencedor do prêmio Michelin.

E a experiência não para por aí. Todos os anos milhares de apaixonados enviam cartas para o Juliet Club e, o casal que pernoitar na casa, poderá responder algumas dessas cartas enviadas do mundo inteiro.

Leia Também:  Barril de tequila no México pode ser seu próximo quarto de hotel

“A Juliet’s House é o museu mais importante da cidade de Verona , atraindo milhões de visitantes todos os anos. A parceria com o Airbnb dá vida ao conhecido mito shakespeariano de Romeo e Julieta de uma maneira nunca antes oferecida”, explicou o prefeito da cidade, Federico Sboarina, em comunicado.

“Estamos empolgados em promover nossa herança cultural, compartilhar tradições anteriormente protegidas e trazer visibilidade internacional à cidade de Verona”, completou Federico.

Como conseguir a hospedagem na Casa di Giulietta?

cama arrow-options
Airbnb/Divulgação

A cama utilizada nas gravações do filme Romeo e Julieta, na década de 60, poderá ser usada pelo casal ganhador do prêmio

Para conquistar a hospedagem na casa símbolo do romance entre Romeo e Julieta, o casal participante precisa enviar uma carta para o “Juliet Club” (através do site airbnb.com/juliet) e explicar, em detalhes, o porquê são merecedores da excursão.

O concurso promovido pela Airbnb termina no dia 2 de fevereiro.  Os participantes precisam residir nos seguintes países: Argentina (exceto Mendoza), Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá (exceto Quebeque), China continental, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e EUA.

O vencedor e o acompanhante do prêmio precisam ter mais de 18 anos, passaporte válido por (pelo menos) seis meses, ter visto de entrada para Verona, falar um nível intermediário de inglês, estar disponível para viajar na data e ter condições físicas suficientes.

Leia também: Roteiro pela Costa Malfitana – saiba o que fazer pelo sul da Itália

O que achou da oferta do Airbnb ? O que você escreveria para ganhar uma noite no “ninho de amor” de Romeo e Julieta ? Comente abaixo.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Cruzeiro de carnaval: opções para quem gosta da folia e para quem quer descanso

Publicado

source

O Carnaval está chegando e com ele os desfiles das escolas de samba e os bloquinhos de rua invadem as cidades de todo o Brasil. Mas tem quem goste de curtir a data de uma maneira diferente.

Leia também: Saiba como lidar com os enjoos no cruzeiro e como não deixar isso afetar a viagem

cruzeiro arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Ainda dá tempo de fazer o seu cruzeiro de Carnaval

Durante o mês de fevereiro,  algumas operadoras de cruzeiros montam roteiros festivos para comemorar o Carnaval . E quem quer viajar num desses, geralmente, começa a se organizar com muita antecedência.

Segundo a assessoria da Costa Cruzeiros, quanto antes o hóspede procurar as operadoras para fechar as passagens, mais barato a viagem sai. Porém, isso não é uma regra.

O mercado de cruzeiros costuma fazer promoções durante todo o ano e, algumas bem em cima da hora, então o que vai contar mesmo na economia para uma viagem de navio é o tipo de acomodação que você irá escolher.

Opções de carnaval para a temporada 2019/20

Mas para quem tem um dinheirinho guardado e quer curtir o Carnaval de maneira diferente, as empresas já divulgaram seus roteiros e atrações que contemplam desde quem quer curtir a folia em alto ar até quem só quer ficar longe do glitter, lantejoula e serpentina. Confira as opções e escolha a sua viagem.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros terá quatro navios nos mares da América Latina durante o Carnaval 2020: MSC Fantasia, MSC Seaview , MSC Poesia e MSC Sinfonia. Confira o roteiro e duração de cada um deles abaixo:

  • MSC Fantasia – com destino ao nordeste brasileiro, o navio sairá do Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro e passará por Búzios, Ilhéus e Salvador, com direito a pausa para um dos carnavais mais famosos do país. A aventura dura sete noites e custa R$ 5.595 por pessoa.
  • MSC Seaview – no mesmo dia parte de Santos o Seaview com destino a Salvador. O roteiro ainda contempla Ilhéus e Ilha Grande durante sete noites. Valor: R$ 6.851
  • MSC Poesia – mais voltado às festas de clubes, o Poesia percorrerá Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu durante sete noites. A saída está marcada para 23 de fevereiro em Santos no valor de R$ 2.461.
  • MSC Sinfonia – também nos países vizinhos, o Sinfonia sairá de Santos e Itajaí nos dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente, com escalas em Montevidéu e Buenos Aires. R$ 3.061.

Costa Cruzeiros

costa arrow-options
Divulgação

Navio Costa Fascinosa em alto mar

A Costa Cruzeiros sairá no Carnaval com dois cruzeiros. O navio Costa Fascinosa passará por Santos (local de saída no dia 22 de fevereiro), Búzios, Salvador, Ilhéus e Ilhabela. Os hóspedes poderão desfrutar de uma baile de máscaras e ainda curtir os blocos de rua em Salvador. Tudo isso por R$ 2.349 por pessoa.

Leia Também:  Para toda a família! 5 passeios em São Paulo para aproveitar no fim de semana

O segundo itinerário começa no dia 16 de fevereiro, saindo do Rio de Janeiro, e passando por Ilha Grande, Ilhabela, Montevidéu e Buenos Aires. Nessa opção os visitantes também terão a disposição um baile de máscaras e demais festas na piscina. A hospedagem com cabine interna dupla sai por R$ 2.149.

Crystal Cruises

navio arrow-options
Divulgação

Os navios da Crystal Cruises estarão pelo mundo durante o Carnaval

Para aqueles que querem fugir da folia de carnaval no Brasil a Crystal Cruises tem as melhores ofertas. Serão dois navios no mês de fevereiro: Crystal Symphony e Crystal Serenity.

O primeiro passará pelas cidades de Ho Chi Minh, no Vietnã, Koh Samui, na Tailandia, Cingapura e Manila, nas Filipinas e Hong Kong. Todo o itinerário pela Ásia será feito em sete noites com saída para 23 de fevereiro e retorno para 01 de março pelo valor de R$ 12.340 por pessoa. A Cruyses é uma operadora estrangeira, ou seja, o embarque acontece em Ho Chi Minh.

Já o segundo navio passará por Papeete, no Taiti, Rarotonga, nas Ilhas Cook, Lautoka, nas Ilhas Fiji e Auckland, na Nova Zelândia. O roteiro “South Pacific Tropical Kingdoms” sai no dia 04 de fevereiro e retorno no dia 18 de fevereiro, com duração de 14 noites. O valor, por pessoa, é de R$ 19.460.

Leia também: Veja 10 tendências de cruzeiros para o ano de 2020

Deu para escolher qual desses é mais vantajoso para você durante o Carnaval ? Qual deles cabe no seu bolso? Agora é só correr para confirmar as reservas e se divertir, à sua maneira, na época mais festiva do Brasil.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana