conecte-se conosco


Esportes

Frango, VAR, pênalti… São Paulo vence o Fluminense no Maracanã

Publicado

Lance

Reinaldo
Reprodução/SPFC

Reinaldo marcou dois gols na vitória do São Paulo contra o Flu, no Macaranã

Em jogo com frango, VAR e pênalti nos acréscimos, o São Paulo venceu o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, por 2 a 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time comandado por Cuca foram marcados por Reinaldo, enquanto Yony González descontou para a equipe de Fernando Diniz. O Tricolor paulista entrou no G4 e segue subindo na competição, enquanto o carioca figura no Z4, em meio da crise na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Mesmo com reservas, Inter vence o Ceará e entra para o G4

Com o resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos, na quarta colocação, enquanto o Fluminense ficou com nove, na 17ª posição. Pelo Campeonato Brasileiro, apenas o Flu volta a campo no próximo fim de semana – no sábado, recebe o Internacional, no Maracanã. O São Paulo tem o Athletico nesta rodada, mas a data da partida ainda não foi definida pela CBF. Antes, somente o time carioca jogará – na terça, também no estádio, receberá o Peñarol pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

OLHA O FRANGO!
O São Paulo começou melhor a partida. A movimentação na equipe comandada por Cuca era maior, dando brechas para a chegada ao ataque. E em uma destas, com grande contribuição do goleiro Muriel, que falhou feio, saiu na frente do marcador sobre o Fluminense. Aos 19 minutos, Reinaldo soltou uma bomba de fora da área e, sem desvio, Muriel aceitou – depois de ter se posicionado de forma errada. São Paulo 1 a 0 e um frango daqueles de Muriel…

Leia Também:  Com problema cardíaco, Adilson, do Atlético-MG, vai se aposentar aos 32 anos

GOL! E POR POUCO NÃO FOI UM GOLAÇO…
Depois de ter saído atrás do marcador, o Fluminense se recuperou, passando a fazer a bola correr mais, aproveitando espaços deixados pelo São Paulo. Aos 29, a primeira chance de empate surgiu com Pedro, depois com Gilberto, até que aos 35 Yony González fez o gol do 1 a 1. E por pouco não foi um golaço: Marcos Paulo ia fazendo de cobertura sobre o goleiro Volpi, mas a bola bateu na trave. Na sobra, o colombiano estufou as redes. Empate no intervalo.

DIFERENÇA DE RITMO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo dos jogadores em campo foi abaixo do mostrado na etapa inicial. Fluminense e São Paulo passaram a se impor menos, se enrolando um pouco com a bola no pé. Os técnicos Fernando Diniz e Cuca, dos times carioca e paulista, respectivamente, então, promoveram substituições em suas equipes, visando o restabelecimento do ritmo para que alguém saia de campo com os três pontos, importantes para a sequência da competição.

LEIA MAIS: Palmeiras empata com o Vasco no Allianz Parque e pode perder liderança 

TRAVESSÃO, VAR E PAULISTAS VENCEM!
Após estas substituições, uma melhora foi vista e, aos 29, o Fluminense quase fez o gol da virada. Ganso fez uma belíssima jogada, tabelando com Caio Henrique, e mandando na cabeça de Yony González, que acertou o travessão. A emoção seguia até os acréscimos: aos 48, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco por mão de Allan dentro da grande área, pênalti corretamente assinalado. Até que aos 51, Reinaldo converteu na cobrança. Vitória do São Paulo por 2 a 1, subindo na tabela e afundando ainda mais o Fluminense.

Leia Também:  Seleção Feminina fará preparação para a Copa do Mundo em Portugal

LEIA MAIS: Barça, Real ou Juventus? Qual é o melhor destino para Neymar?

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/7/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, conduzindo bem a partida)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 20.011 pagantes/R$ 644.375,00
Cartões amarelos: Hernanes, Arboleda, Everton (SAO)
Cartão vermelho:

GOLS: Reinaldo 19’/1ºT (0-1), Yony González 35’/1ºT (1-1) e Reinaldo 51’/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Yuri Lima, Nino (Pablo Dyego 52’/2ºT) e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme 25’/2ºT) e Ganso (Léo Artur 53’/2ºT); Marcos Paulo, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes 35’/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes (Everton 14’/2ºT); Antony, Alexandre Pato (Toró 13’/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Com problema cardíaco, Adilson, do Atlético-MG, vai se aposentar aos 32 anos

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Com problema cardíaco, Adilson, do Atlético-MG, vai se aposentar aos 32 anos

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana