conecte-se conosco


Internacional

França deve impor lockdown nacional de quatro semanas

Publicado


source
.
undefined

undefined


O presidente da França , Emmanuel Macron, deve impor um novo  lockdown nacional de quatro semanas para conter a disseminação da Covid-19 , de acordo com a mídia francesa.


O anúncio aconteceria após um número recorde de novos casos do novo coronavírus no país, além de um aumento surpreendente nas mortes.

Macron deve fazer um discurso televisionado na noite desta quarta-feira (28), depois de uma segunda reunião de emergência com ministros do governo. O primeiro-ministro, Jean Castex, já se reuniu com líderes sindicais e partidos de oposição para justificar a necessidade de medidas mais rígidas.

Grandes áreas da França, incluindo Paris, foram colocadas sob um toque de recolher noturn o, mas as autoridades dizem que isso não foi suficiente para deter o vírus.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Médico se diz “dono de Marte” e vai à Justiça pedir reconhecimento de posse

Publicado


source
médico
Reprodução Facebook

Médico diz ser dono de marte


O médico inglês Phill Davies, de 55 anos, morador de Farnham, na Inglaterra, se autoproclamou “dono de Marte” e entrou na Justiça pedi ndo o reconhecimento de posse. Phill alega ter disparado um “raio laser contra o planeta vermelho, deixando a sua atmofesra habitável, conforme escreveu o Extra .


Segundo o médico, ele será reconhecido como o dono do planeta porque tem o objetivo de afastar potênciais científicas, como a Rússia, da construção de bases no planeta. 

Phill Daves ja foi médica da Força Aérea Britânica (RAF). Ele entrou com o pedido de reconhecimento de posse na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e nas Nações Unidas. “Este é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte. Tenho uma reivindicação tecnicamente correta de Marte que foi registrada na ONU”, afirmou, segundo o “Daily Star.

Antes de ter o reconhecimento confirmado, Phill já anunciou no Facebook a venda de terras no planeta.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Cientistas russos descongelam e ressuscitam vermes pré-históricos de 40 mil anos

Publicado


source
Vermes
Reprodução/Twitter

Pesquisadores perceberam, após algumas semanas do descongelamento, que vermes estavam se movendo

Um grupo de cientistas da Rússia encontrou um achado histórico ao escavar blocos de gelo retirados de uma das regiões mais frias do país, e que vive em constante estado de congelamento: vermes pré-históricos, de até 40 mil anos, foram descongelados e voltaram à vida.

Segundo informações do jornal argentino Clarín, a investigação sobre os vermes durou 16 anos e foi publicada no jornal científico Doklady Biological Sciences ainda em 2018, mas apenas agora ganhou fama mundial ao viralizar nas redes sociais. 

Ao escavar cerca de 300 blocos de gelo de uma camada de  pergelissolo , que fica em constante estado de congelamento por conta das baixas temperaturas, os pesquisadores encontraram milhares de vermes, de diversos tipos e tamanhos, e resolveram coletar alguns que pudessem ser investigados em laboratório.

Após semanas acompanhando o desenvolvimento dos animais dentro dos blocos de gelo, os cientistas notaram modificações e perceberam que dois espécimes estavam se movendo e começavam a mostrar sinais de vida, movimentando-se em busca do alimento oferecido por eles.

Neste momento, os pesquisadores começaram a realizar experimentos para identificar a idade dos vermes e conseguiram confirmar que um era do gênero Plectus e tem 32 mil, enquanto o outro soma 41,7 mil anos e é do gênero Panagrolaimus detritophagus. Ambos foram encontrados em rios da região de Yakutia, uma das zonas mais frias da Rússia.

Apesar de inusitada, a descoberta dos vermes não marca um novo recorde de animal mais antigo a ser descongelado e ressuscitado. Tal facanha ainda pertence a pesquisadores dos EUA que encontraram um conjunto de bactérias do gênero Bacillus em cristais de sal formados há 250 milhões de anos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana