conecte-se conosco


Mulher

Foto rara mostra como os ossos da mãe se movem durante o parto

Publicado

O parto é uma experiência que impacta diretamente no corpo da mulher. Mas enquanto muitas mães estão focadas nas contrações e se preparando para dar à luz, algo pode estar acontecendo sem que elas percebam: o movimento dos ossos.

Leia também: Parto empelicado em cesárea: fotos de bebê em bolsa amniótica impressionam

foto do parto arrow-options
Reprodução/Instagram/northdallasdoulas/

a ‘abertura das costas’ é um processo normal que acontece durante o parto para que o bebê nasça com mais facilidade

Esse fato (que é completamente normal) ficou claro em uma foto que viralizou nas redes sociais. Na imagem, é possível ver a grávida em posição para o parto normal enquanto as médicas estão esperando pelo bebê . É possível ver uma elevação em sua lombar, o que pode ser explicado pela forma como o corpo da mulher se adapta ao parto. 

Clique na foto abaixo para ver: 


Leia também: Concurso internacional elege as melhores fotos de parto, pós-parto e gravidez

“Você consegue ver a elevação nas costas dela? Isso é losango de Michaelis”, escreveu a página Tangi Birth Services no Facebook. “Durante o segundo estágio do parto, uma combinação de ossos, incluindo o seu sacro (osso grande e triangular localizado na base da coluna vertebral) se movem para trás, aumentando o diâmetro da sua pélvis.”  

“Isso é chamado de ‘abertura das costas’. Isso é completamente normal e é, de fato, uma parte integral de um nascimento que permite que o bebê tenha o máximo de espaço que ele precisa para vir ao mundo. Para facilitar que a abertura aconteça, você deve usar posições ativas onde fica na vertical e inclinada para a frente.”

A página ainda explica que enquanto a pélvis da mulher está se abrindo, a cabeça do bebê está se moldando e mudando de forma para encaixar nos ossos pélvicos. “Seu corpo é feito para fazer isso. Seu corpo e seu bebê trabalham juntos! O parto não é algo para se ter medo, mas para ser compreendido”, finaliza

Leia também: Bebê segura o dedo de obstetra em parto cesárea e registro emociona

A foto foi originalmente publicada pela Associação de Doulas North Dallas, dos Estados Unidos, em janeiro, mas voltou a chamar atenção quando a página Tangi Birth Services repostou no Facebook e explicou todo o processo que chamam de “abertura das costas”. A imagem viralizou, recebendo mais de 50 mil compartilhamenos, 41 mil curtidas e 22 mil comentários. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mulher coloca sutiã na calça para ficar com a bunda da Kim Kardashian

Publicado


source

Você já teve vontade de ficar com um corpo igual o da Kim Kardashian? Um vídeo viralizou nas redes sociais ensinando uma maneira um tanto quanto inusitada de chegar nesse resultado sem precisar passar por plásticas ou frequentar a academia. No viral, a narradora ensina usar um sutiã de bojo para ficar com a bunda maior. 

Vídeo ensina a colocar sutiã na calça jeans
Reprodução/Twitter

Vídeo ensina a colocar sutiã na calça jeans

O post repercutiu em diferentes redes sociais e mostra uma mulher de calça jeans sem nada por baixo e um sutiã bem grande. Depois ela volta em cena, mas dessa vez como o bunda bem maior, tudo isso graças ao bojo. Ainda é feita uma comparação entre quem usa a técnica e quem não usa. 

“Coloque um sutiã cuidadosamente na sua bunda, debaixo da sua calça jeans. Uau, o bojo está fazendo o trabalho dele! Engole essa, Kim Kardashian!”, a mulher fala no vídeo. 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Anitta muda de visual e aparece com cabelo platinado

Publicado


source

Anitta está de visual novo! A cantora, que recentemente causou com um vídeo de toalha , apareceu loiríssima. Ela postou algumas fotos e vídeos rebolando para divulgar a  música “Me Gusta” e mostrou os fios platinados. 

Anitta
Reprodução/Instagram

Anitta está loira

Antes do ficar loira de vez, Anitta estava com duas mexas na parte da frente do cabelo, tendência que esteve muito em alta durante os anos 90 e que reviveu recentemente. Quando ainda não tinha as duas mexas, o cabelo da funkeira era um moreno mais iluminado na parte das pontas.

Ver essa foto no Instagram

Eu, @_jenimonteiro e Benício

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em 27 de Set, 2020 às 1:36 PDT


Ver essa foto no Instagram

Sou a Barbie girl, se você quer ser meu…

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em 2 de Set, 2020 às 7:08 PDT



Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana