conecte-se conosco


Política Nacional

Foto que indicava acesso à casa de Bolsonaro é encontrada no celular de Lessa

Publicado

Ronnie Lessa arrow-options
Reprodução/TV Globo

Esposa de Ronnie Lessa teria enviado imagem com planilha de acesso à casa de Bolsonaro.

A nutricionista Elaine Lessa, esposa do ex-policial Ronnie Lessa , acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco , enviou uma foto de uma planilha escrita à mão pelo porteiro do condomínio em que o presidente Jair Bolsonaro mora.

O ex-militar Elcio Queiroz teria acessado o local com permissão de Bolsonaro. O envio ocorreu no dia 22 de janeiro e dias após, Lessa e Queiroz prestaram depoimentos na Delegacia de Homicídios sobre o assassinato de Marielle

Leia mais: Perícia que contradisse porteiro de condomínio de Bolsonaro tem lacunas

A Folha de São Paulo informou nesta quinta-feira (31) que a planilha veio a ser alvo da investigação em outubro, quando peritos acessaram dados do celular de Lessa .

O advogado que defende Elaine Lessa, Fernando Santana, disse que a cliente não chegou a ser questionada sobre a mensagem por promotores que investigam o caso. A defesa também disse que a foto não foi enviada para Lessa.

No dia 4 de outubro, Lessa confirmou ter se encontrado com Élcio em sua casa. Com base nos indícios, a polícia realizou a busca e apreensão no dia 5 de outubro, quando a planilha teria sido apreendida. 

Leia também: Entenda a investigação dos acessos ao condomínio do acusado de matar Marielle

O síndico do condomínio Vivendas da Barra entregou no dia 7 de outubro arquivos com gravações do interfone da portaria de janeiro a março de 2018 para a Polícia Civil.

O porteiro também teria prestado depoimento e afirmado que Élcio foi autorizado a entrar por uma pessoa da casa 58, com voz de jair Bolsonaro, que se identificou como “Seu Jair”, segundo informações da Revista Fórum. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Plenário pode votar hoje regulamentação para micro e pequenas empresas negociarem débitos

Publicado


.
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para votação de propostas
Votações desta quarta-feira também serão realizadas de forma virtual

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje projeto que permite aos micro e pequenos empresários participantes do regime tributário especial do Simples Nacional realizarem a negociação de débitos (PLP 9/20) prevista na Lei 13.988/2020.

Segundo o texto, do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), os acordos poderão envolver débitos em fase de disputa administrativa, judicial ou inscritos em dívida ativa.

Também estará na pauta a Medida Provisória 936/20, que permitiu a redução de salários e jornada de trabalho ou suspensão do contrato trabalhista durante o estado de calamidade pública, prevendo o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.

As regras valem para quem tem carteira assinada e para os contratos de aprendizagem e de jornada parcial.

Confira a pauta de hoje

Da Redação – RL

Continue lendo

Política Nacional

Comissão do Congresso ouve ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira

Publicado


.

A comissão mista criada para acompanhar os gastos federais relacionados ao novo coronavírus (CN-covid-19) volta a ouvir nesta quinta-feira (28) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele já compareceu a uma reunião da comissão, por videoconferência, no dia 30 de abril. A prestação de contas sobre os gastos de enfrentamento à pandemia está prevista para ocorrer a cada dois meses. As recentes declarações do ministro devem estar na pauta. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) reclamou das declarações do ministro sobre os funcionários públicos no vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Alvaro Dias (Podemos-PR) estranhou a declaração de Guedes favorável à privatização do Banco do Brasil. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana