conecte-se conosco


Curiosidades

Foto: animal australiano de pênis quádruplo intriga cientistas

Publicado


source
Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas
Matheus Barros

Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas

Você sabe o que é uma equidna? O estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco. No entanto, o mais estranho da espécie que é alvo de pesquisa de diversos cientistas é seu pênis que possui quatro pontas.

Os cientistas buscam entender qual a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até o momento, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.

“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.

Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.

Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

Equidna possui pênis com quatro pontas
Banco de imagens/Pixabay

Equidna possui pênis com quatro pontas

Leia também!

Você viu?

Além do repetido número de ejaculações, os espermatozoides da equidna funcionam de maneira distinta da maioria das espécies. Após a ejaculação são lançados até 100 “pacotes de espermatozoides” que trabalham juntos para fecundar o óvulo.

Sabe-se ainda que o pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento, pois o animal australiano não precisa do órgão para liberar urina. Enquanto não estão utilizando o pênis, os machos conseguem guardá-lo dentro de seus corpos, para que ele se mantenha limpo.

Equidna com o pênis guardado
O pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento. Imagem: Jane Fanelon

As equidnas não são os únicos do reino animal com um pênis com mais de uma ponta. De acordo com a bióloga Fenelon, é possível encontrar a característica em algumas espécies de tartarugas .

Já assistiu aos nossos novos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas apareceu primeiro em Olhar Digital .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Cobra venenosa ‘anda sobre a água’ em praia e viraliza na internet; veja o vídeo

Publicado


source
Gravação viralizou nas redes sociais
Reprodução / Facebook

Gravação viralizou nas redes sociais

O vídeo de uma cobra ‘andando sobre as águas’ em uma praia da vila Rhosneigr, no País de Gales , foi compartilhado nas redes sociais e impressionou os internautas. O momento foi flagrado pelo nadador John Meirion Griffith.

Nas imagens, é possível ver a serpente deslizando sobre águas rasas indo na direção do nadador. Depois, ela desaparece perto de uma rocha. A gravação foi publicada no último domingo (13) e já ultrapassa as 16 mil visualizações.

“Sabíamos que havia muitas víboras na área de Cymyran, mas nunca em nossas vidas vimos um nadando assim no mar!”, disse o homem ao portal Daily Post .

“Eu não percebi até que cheguei em casa e pesquisei no  Google  que é uma coisa muito rara de testemunhar”, afirmou.

Você viu?

Assista ao vídeo:


De acordo com a instituição Woodland Trust, é raro presenciar uma cobra venenosa nadando no mar do País de Gales. “É raro as víboras picarem pessoas, mas isso pode acontecer se humanos tentarem segurá-los ou pisar acidentalmente neles”, afirma o site da instituição.

Essas cobras venenosas geralmente se afastam de seres humanos, no entanto, caso se sintam ameaçadas, sua picada pode ser dolorosa e até mesmo levar à morte .

Continue lendo

Curiosidades

China lamenta morte de porco inspirador que sobreviveu a terremoto em 2008

Publicado


source
Porco Zhu Jianqiang
Reprodição/Forum Valinor

Porco Zhu Jianqiang

O porco Zhu Jianqiang (“Porco forte” em português) morreu nesta quinta-feira, 17, aos 14 anos e provocou tristeza na população da China. Zhu Jianqiang era um sobrevivente de um forte terremoto que ocorreu em 2008 e chegou a passar 36 dias sob escombros. O terremoto registrou magnitude 7,9 e devastou a província de Sichuan, no sudoeste da China, em 12 de maio de 2008. 90 mil pessoas morreram ou desapareceram após o incidente. Mas o porquinho Zhu Jianqiang resistiu com um saco de carvão vegetal e água da chuva. Após ser encontrado e regatado, muito magro e abatido, o porco foi celebrado como um símbolo da vontade de sobreviver. O ano de 2008 foi considerado “o ano do porco” por Zhu Jianqiang ilustrar o espírito de nunca desistir.

O animal foi comprado por um museu local, perto da cidade de Chengdu, por 3.008 iuanes, cerca de R$ 2.260, com a atual cotação do dólar. Zhu Jianqiang passou a ser uma atração do museu, como continuou até hoje.

Segundo a equipe do museu, o porco morreu de sua “idade avançada e pelo esgotamento”. Segundo o jornal The Global Times, o animal teria 100 anos em uma escala humana. – Com informações de UOL.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana