conecte-se conosco


AMM

Fórum de Turismo dos municípios pantaneiros trazem associação como nova forma de gestão pública

Publicado

Unir esforços para multiplicar resultados. Essa foi à intenção de sete municípios pantaneiros quando se reuniram para formar uma Associação e fortalecer o Turismo regional além de implementar uma gestão compartilhada na área de Turismo (com aplicação na cultura local). A experiência dessa Associação surgiu do Fórum de Debates oriundo da Instância de Governança Regional, dentro do programa de regionalização do turismo.

Fazem parte da Associação: Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antonio de Leverger, Barão de Melgaço, Vila Bela da Santíssima Trindade e Porto Esperidião.

A quinta reunião ordinária da Região Turística Pantanal Mato-grossense, ocorreu nesta terça-feira, 17 de setembro, no município de Nossa Senhora do Livramento, recebendo secretários municipais de turismo e empresários do trade turístico (terceiro setor).

José Marcos Carpes Vargas, Presidente da IGR (Região Turística Pantanal Mato-grossense), aproveitou a ocasião para reforçar a importância da criação da Associação que surge dentro das Instâncias de Governança Regional (IGR) nas regiões turísticas, sobretudo no Pantanal, para o fortalecimento dos municípios.

As IGRs são formadas por representantes do poder público, por meio das prefeituras, pela iniciativa privada, pelo trade turístico (donos de hotéis e pousadas, de restaurantes, espaços de lazer, transportadoras de viagens, de agências de turismo e etc) e pela sociedade civil organizada.

Rosangela Lazarim, vice presidente da instituição conduziu os debates para a formação do Regimento; “A reunião foi produtiva e a cada encontro fortalecemos o ideal de união para potencializar o turismo em todos os municípios associados”, defendeu.

A próxima reunião para oficializar a documentação da Associação, ocorrerá no município de Poconé, em uma quarta-feira 16 de outubro, às 9 horas da manhã. O vereador licenciado, atual Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Poconé, Walney Rosa, defendeu: “Não existe solução simples para todos os problemas complexos do turismo regional. Nós temos que discutir com todas as pessoas envolvidas e que estão sempre buscando melhor qualidade no turismo de nossa região e a associação poderá oferecer soluções possíveis para que nos tenhamos um turismo mais amplo, expandindo nossas modalidades de turismo, potencializando ecoturismo e dando visibilidade ao turismo urbano de gastronomia, religioso, histórico e cultural”, alertou.

Fonte: AMM
Leia Também:  Marcos Pontes encerra terceiro dia da Marcha inspirando gestores a investirem em educação e tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Modelo de gestão adotado pela Previ Cáceres é referência nacional e recebe convites de todo Brasil

Publicado

 Com o modelo de gestão adotado na atual administração municipal, a Previ Cáceres, tem se tornado uma referência nacional.  Recentemente o órgão propôs uma reestruturação organizacional e de governança, com medidas de transparência para obterem uma certificação de gestão.
Com uma Melhor qualidade de atendimento, mais facilidade de diálogo com o servidor, maior valor do benefício, acesso mais rápido às informações e participação dos segurados em conselhos importantes do Instituto, o servidor municipal, hoje se sente seguro com a Previ Cáceres. O Município também nota esses avanços através de um melhor sistema de previdência, ao passo que a Previ Cáceres hoje, é vista como um exemplo.
A prova disto é que a Diretora Presidente do Órgão, Luana Ortega Piovesan, que também preside a Associação de Previdências Municipais e Estaduais Mato-grossenses, vem recebendo convites em várias regiões do Brasil para palestras. Na última semana Luana esteve em Belém, para palestrar no Encontro Regimes Próprios de Previdência no Estado do Pará

Fonte: AMM
Leia Também:  Relator defende manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência
Continue lendo

AMM

Prefeitura realiza jantar dançante em comemoração ao Dia dos Professores

Publicado

Em celebração ao Dia dos Professores e principalmente em homenagem ao brilhante: trabalho que vem sendo realizando pelos educadores da Rede Municipal e APAE – A Prefeitura Municipal de Comodoro através da  Secretaria de Educação em Parceria  PUFV/Sicred, Programa A União Faz A Vida, ofereceu na última segunda-feira dia 14 de outubro, um jantar dançante com o tema Anos Incríveis à aqueles que têm o dom de ensinar.

O encontro teve início por volta das 19:30 horas no Centro de Eventos do Sismuc, e contou com a presença dos profissionais da educação. O evento contou ainda com uma apresentação de dança de cada escola homenagem anos 60, 70 ,80 e 90 (Anos Incríveis).

A Secretária Cleide Ávila agradeceu o prefeito Jeferson Ferreira Gomes e gerente do Banco Sicred Srª Marli Rampasso, pela a realização do jantar dançante. Parabenizou os presentes pelo dia dos Professores, felicitando os educadores e destacou o desempenho na educação do município.

O Prefeito. “Estamos comemorando, renovando e agradecendo ao nosso bom Deus mais um ano de luta nesta data tão especial. Só vocês podem sentir o valor de ser professor! Vocês são estrelas da nossa constelação e basta dizer que o professor é responsável pela base principal de uma nação, porque tudo tem início nas mãos de um professor, os primeiros ensinamentos a que a criança adquire para o futuro”. Enfatizou o Prefeito.

A Senhora Marli Rampasso (Gerente do banco Sicred). “Precisamos continuar trabalhando com compromisso, responsabilidade e dedicação para sempre melhorarmos a qualidade da nossa educação, que também afirmou que sabe das dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula, mas que se tiver o propósito firme e saber conduzir, farão a diferença na educação”.

confiras todas as fotos: click no link https://www.comodoro.mt.gov.br/Imprensa/Galeria-De-Fotos/Festa-dia-dos-professores-2019-146/

Fonte: AMM
Leia Também:  Moradores do Nhambiquara agradecem prefeito pelas benfeitorias realizas no bairro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana