conecte-se conosco


Carros e Motos

Ford Maverick ganha V8 preparado e customização caprichada

Publicado


source
Ford Maverick customizado tem escape dimensionado e detalhes que o deixaram com visual interessante
Renato Bellote

Ford Maverick customizado tem escape dimensionado e detalhes que o deixaram com visual interessante

Início da década de 70. O mercado brasileiro fervilhava com algumas opções interessantes. Na época tínhamos o Dodge Dart e o Opala, trunfo da Chevrolet que foi muito bem aceito pelos consumidores. O primeiro foi lançado em 1969 e o segundo dois anos antes.

A Ford precisava de um modelo que conseguisse enfrentar os adversários de uma maneira atual e também bem acertada em termos de mecânica. Dessa forma após algumas clínicas com clientes a marca decidiu trazer o Maverick , modelo que havia sido lançado nos Estados Unidos no final da década de 60.

Dessa forma o ano de 1973 marca a chegada do modelo com versões que buscavam agradar todo o público, do mais simples ao esportivo. Apesar de todas serem espartanas em termos de acabamento e itens de série o carro também oferecia uma opção com quatro portas e uma ligeira diferença de entre-eixos.

A história e os números de venda mostram que o Maverick não foi um grande sucesso no Brasil. Porém com passar dos anos o modelo se tornou cult , sendo valorizado por seu estilo e também por conta do motor V8 de 302 polegadas cúbicas, muito bem acertado para a proposta de pony car.

O exemplar da matéria dessa semana é de 1979, ano do meu nascimento e também da despedida do modelo no mercado. Partindo de um carro que precisava ser restaurado o projeto deixou um toque agressivo e, ao mesmo tempo, dentro de um conceito de customização de época , com destaque para as rodas de 15 polegadas e a cor cinza da carroceria, da linha Ford de 1987.

Debaixo do capô também temos preparação. O V8 recebeu coletor de admissão e também um carburador de corpo quádruplo mais apimentado. Tudo isso garante acelerações rápidas e um som que a gente gosta de ouvir e que vocês podem conferir no vídeo.

Guiar um Ford Maverick V8 é sempre uma experiência muito interessante. Aquele som borbulhante invadi os ouvidos e transforma qualquer passeio em algo divertido. Mesmo em modelos mais silenciosos, que já mostramos aqui, a sensação é extremamente prazerosa. Nos falamos na próxima semana.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana