Carros e Motos
Ford cogitou a trazer o Focus RS ao Brasil, mas acabou desistindo

A década passada foi marcada por vários modelos hatches esportivos. Agora, com preço dos combustíveis nas alturas, a opção mais viável neste segmento recai sobre os híbridos e elétricos.
Mas vamos relembrar de um bem conceituado “hot-hatch”, o Focus RS , que embora não tenha vindo ao Brasil, foi um digno representante dessa classe. A marca chegou a levar jornalistas brasileiros , em 2016, para conhecer o carro no seu campo de provas de Romeo, próximo da cidade de Dearborn, em Detroit(EUA).
O piloto Jackie Stewart foi um dos principais incentivadores do Focus RS de 300 cv. A apresentação foi icônica, com o astro da F1 Jackie Stewart, o “escocês voador”, pilotando o carro. Primeiramente, ele estava de capacete, sem se identificar, e acelerava tudo. Depois, convidada o acompanhante para fazer o mesmo.
O Focus RS de 300 cv foi um dos principais “ hot-hatches ” do mercado. Tem capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Sua pintura metálica dava uma impressão malvada ao carro. Hoje só restam alguns modelos com colecionadores, incluindo a versão especial RS 500 Cosworth .

No Brasil, a linha convencional do Focus foi o maior sucesso da marca. Assim como ocorreu com o Fiesta. Mas as versões do Focus pararam de ser vendidas no pais. Apesr disso, ambos continuam a ser oferecidos na Europa e inclusive, com versões híbridas.
O sistema disponível é baseado em um conjunto elétrico de 48V, que funciona em conjunto com um motor 1.0 turbo, a gasolina, funcionando nas acelerações mais longas. Recarrega automaticamente nas frenagens e o sistema também fornece energia aos componentes eletrônicos do veículo. Porém, a Ford já anunciou que não terá uma nova geração do Focus R S. Agora resta apenas a versão ST , que fica um degrau abaixo.
O Ford Fiesta também continua na Europa com uma atualização no visual, além de ter versão híbrida com motor 1.0, além de versão esportiva, com 200 cv.
Interessante a estratégia da Ford . Ela tem modelos como o Focus e Fiesta que, sem dúvida, seriam atrativos no mercado brasileiro. Enquanto isso, traz modelos caríssimos concorrendo num mercado de marcas premium, sem nenhum carro da geração elétrica ou híbrida .
Um olhar para o portfólio dos da Ford modelos anunciados recentemente cria uma expectativa positiva para a marca no Brasil.


Carros e Motos
Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas
O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.
Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .
Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.
Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.
Fonte: IG CARROS
Carros e Motos
Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.
Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.
Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.
Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.
Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger e da Maverick .
No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.
A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.
No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .
Fonte: IG CARROS
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Política MT25/06/2022 - 09:45
Botelho aciona Ministério Público e pode cancelar emenda de R$ 450 mil para reality show em VG
-
Justiça23/06/2022 - 14:51
Desembargador do TRF 1 manda soltar ex-ministro da educação e pastores
-
Registro Geral24/06/2022 - 07:10
Ao Governo, pesquisa sonda reeleição de Mauro e cenários com Ludio Cabral e Júlio Campos
-
Política MT23/06/2022 - 10:30
Após 13 dias internada para passar por cirurgia, primeira-dama recebe alta de hospital em São Paulo
-
Jurídico22/06/2022 - 21:21
Plenário começar a julgar ADI sobre diferenciação entre advogado público e privado