Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam um homem, de 28 anos, e apreenderam um adolescente, de 15 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde deste sábado (10), em Sorriso. Com os suspeitos, foram apreendidas tabletes e porções de maconha, cocaína e munições de calibre .32
O maior de idade confessou ter participado do homicídio do mecânico Sidiney Antonio Gehlen, 46, ocorrido no dia 5 de janeiro, em uma oficina no bairro Jardim Primavera.
Com a prisão de mais este homem, de 28 anos, já somam 4 envolvidos na morte do mecânico, executado a tiros na oficina em que trabalhava. Três foram presos na semana anterior e este último estava foragido, até ontem. Os 3 presos anteriormente são os que entraram na oficina e participaram diretamente da abordagem e da execução da vítima
O crime ocorreu no momento em que a Sidiney analisava um veículo. Dois dos suspeitos, em posse de armas de fogo, anunciaram o assalto. No decorrer da ação criminosa, o mecânico reagiu e acabou alvejado com dois disparos de arma de fogo. Sidiney foi socorrido e encaminhado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Já na ocorrência deste fim de semana, os policiais flagraram flagraram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta, em frente a uma região de mata, no bairro Mont Serrat. A equipe realizou a abordagem e encontrou com o suspeito três porções de cocaína e uma sacola com pinos pinos de armazenamento.
Questionado sobre a droga, o suspeito relatou à PM que estava cumprindo ordens de uma facção criminosa e deixaria o material ali para que um outro integrante fizesse a coleta. O homem também confirmou ter mais entorpecentes em uma outra residência, no bairro São José.
A equipe deslocou até o endereço indicado e localizou um adolescente, que confessou que disse ter ido de Sinop ao município, a mando da facção, para quitar uma dívida na venda dos entorpecentes, e que estava hospedado na casa. Os policiais indagaram o primeiro abordado sobre a informação e o suspeito informou um novo endereço onde estariam as drogas.
No segundo local, os militares localizaram cinco tabletes e sete porções de maconha, 11 munições de calibre .32, além de material de preparo. Ainda no local, o suspeito de 28 anos confessou a participação em um homicídio ocorrido no dia 5 de janeiro na cidade.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.