Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional apreenderam na madrugada desta quarta-feira (17), um adolescente, de 17 anos, e prenderam dois homens, de 19 anos, suspeitos por roubo e tentativa de motocicletas em Cuiabá.
Duas mulheres tiveram as motocicletas levadas pelos suspeitos armados e uma terceira vítima conseguiu fugir da quadrilha. As equipes recolheram um simulacro de pistola e dois aparelhos celulares.
Durante patrulhamento tático, os policiais militares receberam informações de que quatro homens, em duas motos, teriam roubado a moto modelo Yamaha FZ250 de uma mulher, no bairro Dom Aquino. Conforme a vítima, os suspeitos estavam armados e proferiram diversas ameaças.
Em seguida, os policiais militares receberam nova denúncia de uma ação criminosa que resultou no roubo de uma moto modelo Honda XRE300, na Avenida das Torres, do bairro Jardim Imperial. A vítima relatou que havia reduzido a velocidade para passar na ponte, quando foi surpreendida pela quadrilha.
Durante buscas pelos suspeitos, os policiais militares receberam uma terceira denúncia sobre a tentativa de roubo de uma motocicleta modelo Honda Twister, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. A vítima contou que sofreu uma tentativa de abordagem por parte dos suspeitos, no entanto conseguiu fugir.
Diante dos fatos, os policias militares reforçaram o policiamento e flagraram os suspeitos na Ponte Júlio Muller, no Porto, que tentaram fugir com aproximação dos militares. Na tentativa de fuga, um dos suspeitos perdeu o controle da direção e caiu junto do comparsa que estava na garupa.
Ao serem abordados, os militares apreenderam dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Os veículos foram localizados e entregues às vítimas.