conecte-se conosco


Policial

Força-tarefa prende três que tentavam arrombar banco na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma tentativa de furto mediante quebra de parede foi frustrada na noite desta segunda-feira (08), pela força-tarefa composta pela Polícia Judiciária, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP). 

Três suspeitos foram presos em flagrante na ação que envolveu policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal e Gerência de Operações Especiais (Goe), após monitoramento da força-tarefa, que identificou que os criminosos planejavam furtar a agência do Banco do Brasil da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.

Foram presos: Bruno Figueiredo de Carvalho, 19 anos, que foi baleado na ação e encontra-se hospitalizado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá; e Geovanni Mesquita Jesus e Adriano Atislan da Silva, ambos são maiores de idade. Todos os três tem passagens criminais, sendo Giovanni por tentativa de furto de uma agência do banco do Brasil, em Cuiabá, pela qual havia sido preso em 2018.

Os três serão autuados em flagrante por tentativa de furto triplamente qualificado e associação criminosa.

 

No domingo, por volta das 21h30, os policiais identificaram que criminosos estavam escondidos dentro de uma restaurante, ao lado do Banco do Brasil, na Carmindo de Campos, fazendo um buraco na parede para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos e cofre da agência. Os suspeitos usavam várias ferramentas (furadeiras, discos de corte, martelos) e outros equipamentos para abrir a parede, mas foram interceptados pelos policiais que cercaram toda a quadra da agência.

Oito equipes fizeram o cerco na área e no momento que os criminosos tentavam fugir,  pulado os muros das casas, dois deles foram flagrados em cima do telhado de um imóvel. Um estava com um simulacro de arma nas mãos e foi atingindo com um disparo na perna e outro se rendeu aos policiais.

O terceiro criminoso foi preso na frente do banco. Ele fazia  a vigilância do local e com um telefone passava o tempo todo conversando com os comparsas nos fundos do restaurante.  

O delegado adjunto da GCCO, Frederico Murta, informou que os dois criminosos que estavam dentro do estabelecimento já tinham conseguido quebrar boa parte do concreto da parede dupla do banco, quando interceptados pelas equipes policiais. A parede dava direto à área dos caixas eletrônicos do banco, a qual não tiveram acesso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícias Civil e Militar fecham boca de fumo e prendem três pessoas em Campos de Júlio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Campos de Júlio foram presas em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no sábado (23.05), no município. A ação resultou ainda na apreensão de várias porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína, além de dinheiro e objetos de origem ilícita.

O local já era monitorado pelas equipes da Polícia Civil e Militar devido a denúncias sobre o comércio de drogas no endereço. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário deixou o local e ao ser abordado foi surpreendido com uma porção de pasta base.

Diante das evidências, as equipes decidiram entrar na residência devido a grande movimentação de pessoas no local. Em um dos quartos da casa, os policiais encontraram uma porção de maconha e vários farelos espalhados pela cama assim como vários pedaços de plástico recortado utilizado para embalar a droga, além de R$ 1.523 em dinheiro trocado.

No quintal da casa,  existiam vários buracos pelo chão sendo encontrado em um deles, uma balança de precisão  várias porções de entorpecentes, (50 de pasta base, 13 de cocaína e quatro de maconha), além de um aparelho celular, lanterna e uma enxada utilizada para embalar a droga.

Diante dos fatos, os três suspeitos identificados como responsáveis pelo comércio foram conduzidos à Delegacia de Campos de Júlio, onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Bando explode caixa eletrônico de supermercado em VG, troca tiro com Bope e Rotam, fura cerco e foge

Publicado

Ocal ficou destruído / Fopto ilustrativa

Várzea Grande viveu momentos de intenso tiroteio na madrugada deste domingo (24), no bairro São Matheus,  quando quatro bandidos arrombaram um supermercado e explodiram o caixa-eletrônico.

Era madragada quando a policia foi acionada pelo 190, e, quando a primeira viatura chegou foi recebida a tiros pelos marginais, que já haviam denotado os explosivos e o tiroteio acordou moradores, numa linha cruzada de disparos. Logo depois, chegaram unidades do Bope – Batalhão de Operações Especiais Policiais, viaturas do 3º e 4º batalhões da PM, mais a força tática. Os tiros dos dois lados se intensificaram.

O local e as imediações ficaram marcadas por vidros quebrados e marcas dos tiros, e uma das viatura foi atingida com alguns disparos. Fortemente armados, os bandidos romperam o cerco a bala e escaparam. Pela avaliação preliminar, nenhum dos marginais foi atingindo, e fugiram em um Suv- tipo Jeep. Não houve feridos entre os policiais.

Rua e o supermercado tornaram um cenário de “guerra”. O estabelecimento teve os caixa-eletrônicos destruídos e estilhaços e vidros espalhados pelo chão. A polícia recolheu adas cápsulas de armas dos calibres 7.62, 5.56 e 9mm, assim como cordas, poitas, ferramentas e parte do explosivo não detonado, que foram deixados pelos fugitivos. Os  gerentes do supermercado não informarm se eles levram algum dinheiro.

As investigações continuam e a delegacia especializada de roubos e furtos cuida do caso.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana