Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por roubo a banco no Estado do Tocantins, na manhã deste sábado (20), na cidade de Vila Rica. Com o suspeito, de 48 anos, também foram apreendidas duas armas de fogo sem registro.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações de que um homem que estava sendo procurado após um roubo a banco, no Tocantins, estava escondido em uma residência na zona rural de Vila Rica.
Diante da situação, os policiais da unidade seguiram em patrulhamento pela região informada na denúncia e encontraram o homem, com as mesmas características mencionadas, na frente de uma casa. Ele foi abordado pela PM e nada de ilícito foi encontrado.
Na continuidade da abordagem, os militares fizeram checagens de nomes e documentos e constataram a presença do mandado de prisão em aberto pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi, no Tocantins.
Os policiais também fizeram buscas no interior da residência do homem e encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .38 e um rifle de calibre 22 acompanhados de munições para os respectivos armamentos. O suspeito afirmou ser o proprietário dos objetos mas não apresentou documentação de porte.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de Vila Rica para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.