A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Matupá (a 695 km de Cuiabá), prendeu, nesta terça-feira (25), um homem, de 46 anos, foragido da Justiça, estava vivendo normalmente com o nome e documentos falsos no município.
As investigações tiveram início depois que a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (a 500 km da Capital) receberem a informação de que um procurado pela polícia, com três mandados de prisão em aberto, estava em Matupá.
A denúncia informava também que o suspeito estava usando documento falso e se apresentava com outros sobrenomes. A informação foi checada e confirmada. Com o novo nome (falso), o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em Matupá. Ele era obrigado a se apresentar em juízo mensalmente.
Nesta terça-feira, os policiais civis monitoraram a ida do suspeito ao Fórum e o encontraram se passando pela pessoa do nome falso, no momento em que ele estava assinando o comparecimento mensal ao juízo.
Diante disso, ele foi preso em flagrante pelo uso de documento falso e também pelos mandados de prisão em aberto. Com ele, foram apreendidos seu celular e diversos documentos usados com o nome falso, inclusive duas CNHs. Ele foi levado para a Delegacia de Matupá e o caso foi registrado como uso de documento falso e prisão por mandado.