Conteúdo/ODOC - Um homem identificado como Laender Silva Ferreira Gomes, de 33 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na noite de sexta-feira (12), em Várzea Grande. Ele era apontado como integrante do Comando Vermelho e estava foragido da Justiça por crimes de homicídio e roubo.
De acordo com a Polícia Militar, Laender ocupava a função de “disciplina” dentro da facção criminosa. As equipes receberam a informação de que ele estaria escondido em uma residência no bairro Novo Mato Grosso e, para evitar chamar atenção de comparsas, foram até o endereço em um veículo descaracterizado.
No local, o suspeito foi visto no quintal da casa, acompanhado de familiares. Os policiais deram ordem para que ele se entregasse, mas ele tentou fugir. Durante a ação, sacou uma arma de fogo e apontou em direção a um dos militares, que revidaram com dois disparos.
O homem caiu próximo ao portão da residência. O Samu foi acionado e prestou atendimento de emergência, levando Laender ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Apesar da intervenção médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia.
A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes.