conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça de Tocantins por homicídio do próprio pai é preso em fazenda em Mato Grosso

Publicado

Um foragido da da Justiça do estado de Tocantins foi localizado e preso nesta quinta-feira (2) pela equipe da Delegacia de Confresa, na região nordeste do estado.

A prisão ocorreu após troca de informações entre a Delegacia de Confresa e a 91ª Delegacia de Araguaçu. O foragido foi localizado no bairro Vila Nova e conduzido à unidade policial para a formalização do mandado judicial.

O homem de 28 anos era procurado pela polícia pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Araguaçu cometido contra o próprio pai. Em fevereiro de 2013, o investigado teve uma discussão com a vítima, Lindomário Dias Monteiro, quando ambos estavam embriagados. Durante a discussão, o pai teria xingado o filho, que se armou de uma arma cortante e desferiu golpes contra a vítima, que foi a óbito em decorrência de hemorragia.

O crime ocorreu em uma fazenda na zona rural de Araguaçu. A Polícia Civil concluiu que o procurado cometeu o homicídio por motivo fútil.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de cloridrato de cocaína em Barra do Garças

Publicado

Mais uma incineração foi realizada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (07.07), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), que resultou na destruição de aproximadamente 40 quilos de cloridrato de cocaína.

O ato de queima foi realizado pela 2ª Delegacia de Polícia do bairro São José, em uma empresa de cerâmica de Barra do Garças, após autorização da Justiça, e contou com apoio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Também acompanharam a incineração, servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária do município.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam mulher e cinco filhos vítimas de maus-tratos

Publicado

Uma mulher e cinco filhos menores de idade, vítimas de maus-tratos e ameaças, foram tirados da situação de vulnerabilidade, em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), e do Conselho Tutelar, nesta quarta-feira (06.07), em Cuiabá.

As diligências iniciaram após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar sobre cinco crianças em situação de risco, devido a maus-tratos e ameaças praticados por parte do parceiro da mãe delas. Segundo informações, o suspeito é usuário de drogas e sempre que chegava em casa, ameaçava a companheira e os filhos dela com uma faca.

Diante das informações, a equipe da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência da família, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, onde constataram a veracidade da denúncia. Durante a visita, foi realizado o atendimento das da mãe e das crianças e adolescentes, sendo três meninas e dois meninos, com idades entre 16 anos e 10 meses de idade.

Eles foram encaminhados à Deddica, onde as crianças passaram pelo atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos praticados pelo suspeito, que ameaçava matar tanto a companheira quanto os seus filhos. A mãe das crianças solicitou as medidas protetivas contra o companheiro e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ser acolhida pela Casa de Amparo.

As investigações seguem em andamento para apurar a situação de maus-tratos e ameaças praticadas pelo suspeito.

A ação faz parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana