A Polícia Civil prendeu um homem, 63 anos, acusado de participação em um duplo homicídio ocorrido no Estado do Pará, 1997. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (4), na zona rural de Confresa.
O apenado estava foragido da Justiça desde 2019. Desde então, o réu passou a se esconder na região de Confresa.
Após levantamento e confirmação das informações, policiais da Delegacia de Confresa iniciaram diligências, culminando na identificação e localização do foragido, que estaria residindo em uma chácara na zona rural de Confresa. Então, foi dado cumprimento ao mandado de prisão que detinha em seu desfavor.
O suspeito foi detido e conduzido à unidade policial para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
O crime
O réu foi condenado pelo homicídio de Rozeli Capelari Bordim, de 28 anos, e o pai dela, Vital Capelari Bordim. Os crimes foram praticados em 1997, no município de Novo Progresso (PA).
Conforme a investigação, à época, a motivação foi em razão de disputa de terras envolvendo a Fazenda Serra Azul, herdada pela vítima após a morte do marido, que era irmão de Juarez.
Tal fato gerou grande comoção social, em razão da extrema violência empregada pelo autor.