Esportes
Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

Na noite de sábado (16), o Confiança venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Barueri. Com isso, o clube proletário é o 13º colocado e alcançou os 45 pontos, ficando ainda mais próximo de garantir a permanência.
O Dragão entrou em campo com um objetivo: a vitória. Aos 15 minutos, a bola sobrou com Bruno Paraíba, que dentro da área, chutou e o goleiro afastou. O clube azulino teve outra chance com Reis aos 26 minutos. O artilheiro carregou a bola, chutou de fora da área e o goleiro colocou para escanteio. Thiago Ennes levantou na área, aos 29 minutos, na medida para Guilherme Castilho cabecear e o goleiro afastou. No lance seguinte, Nirley aproveitou o lançamento de Guilherme Castilho e cabeceou para mais uma defesa do goleiro.
Aos 38 minutos, Reis recebeu passe, invadiu a área, limpou a jogada, chutou e o goleiro afastou. No minuto seguinte, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Confiança. Na cobrança, o artilheiro mandou no canto direito, converteu e abriu o placar para o Dragão. Buscando mais, Guilherme Castilho cobrou falta direto para o gol, aos 46 minutos, e o goleiro defendeu.
No segundo tempo, em jogada ensaiada aos sete minutos, Guilherme Castilho cobrou falta rasteira e cruzada para Reis mandar para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da trave. O artilheiro teve outra oportunidade no minuto seguinte, quando carregou a bola em velocidade e chutou da entrada da área, mas o goleiro pegou. Aos 25 minutos, Serginho cruzou pelo alto, Caíque cabeceou e a bola acertou o travessão.
Seis minutos depois, Djalma Silva cobrou lateral, Reis ajeitou de calcanhar, Caíque chutou com força e o goleiro afastou. O Dragão ainda teve mais duas boas oportunidades. A primeira aos 34 minutos, quando Reis marcou gol, mas o árbitro assinalou impedimento. No minuto seguinte, Djalma Silva chutou de fora da área e a bola acertou a rede do lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0 para o clube azulino.
O Confiança retorna para Aracaju e inicia a preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão.


Esportes
Jair Ventura renova e comandará o Sport em 2021

O Sport Club do Recife anuncia com satisfação a renovação de contrato com Jair Ventura e sua comissão técnica, que esteve à frente do Leão desde agosto do ano passado. O treinador assinou até o final da temporada de 2021.
Em 29 partidas, o técnico comandou 11 vitórias e 5 empates, tornando-se o quarto treinador leonino com mais vitórias no Brasileirão de pontos corridos. Pela temporada 2021, Jair já tem pela frente o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, competições em andamento e inéditas no seu currículo.
Esportes
Marcelo Cabo é apresentado como o novo técnico do Vasco

Na manhã desta terça-feira (02/03), o técnico do futebol profissional Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo Club de Regatas Vasco da Gama, em coletiva de imprensa virtual realizada em São Januário, que contou ainda com a participação do Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Pássaro.
O novo comandante chegou ao estádio acompanhado de seu filho e auxiliar, Gabriel Cabo, e foi recebido pelo 1º Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, pelo Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História, Horácio Junior, e pelo historiador Walmer Peres. Marcelo realizou um tour pela Colina Histórica, visitou o Ginásio onde jogou quando foi atleta de futsal do Clube e conheceu o Salão de Troféus na companhia de Alexandre Pássaro.

Marcelo Cabo chega a São Januário(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Após o tour, Marcelo Cabo recebeu sua carteirinha de Sócio Gigante e concedeu entrevista coletiva, transmitida ao vivo pela Vasco TV. Confira alguns trechos.
– É uma alegria muito grande voltar a São Januário, voltar para o clube onde vivi bons momentos como atleta e agora espero viver bons momentos como treinador. Quero agradecer ao Presidente e a toda diretoria pelo convite para essa missão que será capitanear o Vasco na temporada de 2021. – afirmou o técnico.

Marcelo Cabo visita o ginásio de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Perguntado sobre a disputa da Série B e reforços, Marcelo Cabo, campeão com o Atlético-GO em 2016 e vice campeão com o CSA em 2018, contou sobre a sua experiência na competição e o planejamento que começa a ser traçado com a diretoria.
– Eu tenho dois acessos em um espaço curto de tempo. Essa vai ser minha sexta vez na segunda divisão, tenho conhecimento pleno da competição e vou dizer com convicção: o Vasco vai apenas passar pela Série B. Com certeza vamos trabalhar bastante para que no final da temporada a gente dê essa alegria ao torcedor que é o retorno à Série A. Também vamos disputar o Carioca, temos a Copa do Brasil, mas a grande e maior meta é o Campeonato Brasileiro.
– É claro que teremos uma reformulação, vamos sentar e ver o que é preciso repaginar. Vamos criar novos mecanismos para que tenhamos uma equipe competitiva com conquista para o Vasco neste ano. Eu inicio meu trabalho no Vasco hoje, junto com a diretoria, junto com o Pássaro, para que a gente possa pautar e planejar essa temporada de 2021. O torcedor vascaíno pode ter certeza, dentro do que o Vasco pode fazer, teremos uma equipe competitiva que vai entrar nas competições e buscar conquistas, que é o que o Vasco sempre fez na sua história.

Presidente Jorge Salgado recebe Marcelo Cabo e seu filho Gabriel Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Além do passado como atleta do Clube, Marcelo Cabo convive diariamente com o amor ao Vasco dentro de casa. Duda, sua filha, é torcedora do Gigante da Colina e viralizou na internet ao comemorar a chegada do pai ao time do coração. O técnico contou que teve o apoio da família para voltar ao Rio de Janeiro e aceitar esse desafio do Vasco.
– A reação da Duda foi maravilhosa, vi a alegria dela quando eu recebi o contato do Vasco. Também conversei com a família, tive a decisão de vir pautada na família porque a gente tem que se mudar, mudar de estado, voltar pra cidade natal, mas a Duda ficou muito alegre. Um dia eu falei pra ela: “Papai vai trabalhar bastante pra um dia treinar o seu time do coração.” Aceitei esse convite com muita alegria e a gente espera fazer um grande trabalho. Não só a Duda, toda família está muito feliz com essa volta à São Januário.

Marcelo Cabo visita Salão de Troféus de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Sobre a utilização dos meninos da base, Marcelo Cabo foi pontual ao dizer que eles serão utilizados, mas com sabedoria e estudo em um trabalho integrado com o Carlos Brazil, Diretor do Futebol de Base.
– O Vasco sempre foi um clube que revelou muitos jogadores. costumo dizer que a base, em um time com o tamanho do Vasco, é o oxigênio do clube. O Carlos Brazil é um companheiro que eu conheço há muito tempo e vamos trabalhar de forma integrada. Quero parabenizar o trabalho feito na base do Vasco da Gama, a gente vem ao longo desses anos acompanhando as conquistas e a gente sim, vai usar a base, mas com muito critério, com muito ajuste, pra gente poder potencializar esses jogadores e no momento certo trazer os frutos que a gente espera deles na equipe principal.
-
Mato Grosso24/02/2021 - 10:08
Dirigir sem máscara não é infração de trânsito; mas uso continua obrigatório por Lei Estadual
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Geral27/02/2021 - 09:00
Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curiosidades25/02/2021 - 21:59
Tatuadora chama atenção ao mostrar “saco de tinta” no braço; assista
-
Política MT25/02/2021 - 16:45
Oportunismo político atrapalha conclusão da BR-158, lamenta deputado
-
Mato Grosso26/02/2021 - 12:58
Apostilas e kits alimentação são entregues nas casas dos 74 estudantes de Várzea Grande
-
Curiosidades24/02/2021 - 09:15
Pescador encontra bizarro filhote de tubarão mutante com “rosto humano”; assista
-
Geral26/02/2021 - 06:40
Cuiabá leiloa veículos e sucatas apreendidos e não retirados por proprietários