conecte-se conosco


Esportes

Fluminense vence o Ceará em jogo que marca adeus de Fred aos gramados

Publicado

O ídolo Fred se despediu dos gramados, neste sábado (09/07), em grande estilo: com vitória. Empurrado pelos mais de 63 mil tricolores presentes ao Maracanã, o Fluminense venceu o Ceará, por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Matheus Martins, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em clima de extrema emoção, uma linda festa dedicada a Fred embalou o jogo que marcou o fim da carreira de um dos maiores personagens da história do clube. O artilheiro pisou no gramado pela última vez na carreira como jogador aos 32 minutos do segundo tempo, para delírio do público, conduzindo o Time de Guerreiros à conquista de um grande resultado. Neste momento, o Flu é o vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na terça-feira (12/07), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, pelo duelo de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Com o incessante apoio dos tricolores como combustível, o Fluminense buscou a pressão sobre o Ceará e, aos 4 minutos, avançou com perigo pela primeira vez, em uma finalização de Paulo Henrique Ganso que explodiu na zaga. Na sequência, aos 8, Matheus Martins arrancou suspiros das arquibancadas, depois de trocar passes com Caio Paulista, abrir espaço e, da entrada da área, finalizar rente à trave.

O Time de Guerreiros voltou a ficar perto de marcar aos 11, quando, após cruzamento de Jhon Arias, Germán Cano arriscou o chute de primeira, obrigando o goleiro a operar um milagre.

Aos 38 minutos, o Fluzão balançou a rede! Cano recebeu belo lançamento de Caio Paulista e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor. Em uma comemoração de artilheiro para artilheiro, o argentino correu em direção ao ídolo Fred para celebrar o gol, jogando corações para a galera, gesto eternizado pelo camisa 9.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto o Maracanã pulsava, o Fluminense respondia em campo à vibração que partia das arquibancadas. Foi assim que, aos 8 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem no marcador. Após belo passe de Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e rolou para Matheus Martins finalizar de primeira e balançar a rede. Na comemoração, o Moleque de Xerém, é claro, correu para o abraço de Fred, repetindo a clássica comemoração do ídolo.

Aos 13 minutos, servido por Paulo Henrique Ganso, Cano carregou a bola e finalizou de longe, deixando nas mãos do defensor. Aos 21, em grande jogada, Jhon Arias levou os marcadores e, ao arriscar a finalização, acertou o lado externo da rede. Aos 28, o próprio Arias roubou a bola do adversário e avançou até chutar para defesa do goleiro. Em seguida, Martinelli achou espaço e soltou uma bomba a longa distância.

À medida que o relógio corria, a atmosfera do estádio ganhava contornos ainda mais emocionantes. Até que, aos 32 minutos, Fred recebeu o chamado para ir a campo. Germán Cano deu lugar ao camisa 9 e prestou a ele sua reverência. Depois da troca de cumprimentos com o companheiro de posição, o capitão levou os tricolores à loucura ao pisar no gramado pela última vez na carreira como jogador.

Na sequência, aos 33 minutos, Matheus Martins tabelou com Martinelli e chutou com perigo. Pouco depois, veio a primeira chance de Fred. O arremate, no entanto, parou na marcação. Aos 39, Caio Paulista tirou tinta da trave ao arriscar o chute cruzado. Nos acréscimos, o Ceará chegou a diminuir com Luiz Otávio. O Time de Guerreiros, porém, segurou o resultado e garantiu a festa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

09/07/2022, 19h – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias (Luccas Claro) e Germán Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

Ceará (1)

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richard Coelho, Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral) e Lima (Zé Roberto); Mendoza (Dentinho), Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Germán Cano (38’ 1T) e Matheus Martins (8’ 2T) (FLU); Luiz Otávio (47’ 2T) (CEA)

Cartões amarelos: Matheus Martins e Felipe Melo (FLU); Iury Castilho, Messias e Richard Coelho (CEA)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima

Fotos: Lucas Merçon, Mailson Santana e Marcelo Gonçalves/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-ceara-em-jogo-que-marca-adeus-de-fred-aos-gramados

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Para deixar a zona de rebaixamento, Cuiabá enfrenta o embalado Fluminense neste domingo no Maracanã

Publicado

Tricolor quer seguir na briga pela parte de cima da tabela, enquanto Dourado busca se afastar da zona de rebaixamento

Fluminense e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 15 horas (de MT), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Tricolor vem de uma sequência positiva, iniciou a rodada no G4 e quer se aproximar do líder Palmeiras. Já o Dourado, com 20, busca o triunfo para deixar a zona de rebaixamento. 44 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Fernando Diniz conta com o time quase completo para o duelo deste domingo, mas terá a ausência do volante André e do atacante Caio Paulista, que está fazendo a função de lateral esquerdo. Os dois estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Deste modo, Martinelli pode ser a principal opção para substituir o camisa 7 e na lateral esquerda Pineida ou Cris Silva podem entrar.
Já o Cuiabá terá o desfalque do volante Rafael Gava, que segue em tratamento de dores musculares. O jogador, titular em dez jogos desde a chegada de António Oliveira, já foi desfalque na última partida, contra o Fortaleza na Arena Pantanal. No entanto, Alan Empereur volta a ser opção para a linha defensiva após dois confrontos afastado.

Ficha técnica

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Pineida; Wellington, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Joaquim Pereira e Igor Carius; Camilo, Alesson, Valdívia, Pepê e Rafael Gava; Rodriguinho; Técnico: António Oliveira.

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/ SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/ SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Continue lendo

Esportes

Ex-jogador do Corinthians é novo reforço do Cuiabá

Publicado

O lateral-esquerdo Sidcley é o novo atleta do Cuiabá para a disputa da Série A do Brasileirão. Ex-Athletico-PR, Corinthians, Dínamo de Kiev (UCR), entre outros, o atleta de 29 anos chega para suprir a ausência de Uendel, que deve voltar aos gramados somente na próxima temporada por lesão no joelho.

No clube paranaense, Sidcley atuou entre 2013 a 2018 e somou mais de 150 partidas sendo peça importante da equipe. Em 2018, foi emprestado ao Corinthians sagrando-se campeão paulista do mesmo ano.

O último clube do atleta foi o PAOK, da Grécia, atuando em 47 jogos na temporada 2021/22. Sidcley tem longa experiência na Série A do Brasileiro e chega para disputar posição com Igor Cariús pela camisa 6.

Ficha técnica

Nome: Sidcley Ferreira Pereira

Data de nascimento: 13/05/1993

Local: Vila Velha (ES)

Altura: 1,76m

Peso: 75 kg

Clubes: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Dínamo de Kiev, PAOK.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana